A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LANÇAMENTO OBLÍQUO Uma pequena bola rola horizontalmente até a borda de uma mesa de 1,25 m de altura e cai no chão. A bola chega ao chão a uma distância.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LANÇAMENTO OBLÍQUO Uma pequena bola rola horizontalmente até a borda de uma mesa de 1,25 m de altura e cai no chão. A bola chega ao chão a uma distância."— Transcrição da apresentação:

1 LANÇAMENTO OBLÍQUO Uma pequena bola rola horizontalmente até a borda de uma mesa de 1,25 m de altura e cai no chão. A bola chega ao chão a uma distância horizontal de 1,50 m da borda da mesa. a) Por quanto tempo a bola fica no ar? b) Qual é a velocidade da bola no instante em que chega ao chão?

2 LANÇAMENTO OBLÍQUO Um projétil é disparado horizontalmente de uma arma que está 45,0 m acima de um terreno plano, saindo da arma com uma velocidade de módulo 250 m/s. a) Por quanto tempo o projétil permanece no ar? b) A que distância horizontal do ponto de disparo o projétil se choca com o solo? c) Qual é o módulo da componente vertical da velocidade quando o projétil se choca com o solo?

3 LANÇAMENTO OBLÍQUO Uma pedra é lançada por uma catapulta no instante t = 0, com uma velocidade inicial de módulo 20,0 m/s e ângulo 40º acima da horizontal. Quais são os módulos das componentes horizontal e vertical do deslocamento da pedra à catapulta em t = 1,10 s?

4 LANÇAMENTO OBLÍQUO Um dardo é arremessado horizontalmente com uma velocidade inicial de módulo 10 m/s em direção a um ponto P, o centro de um alvo de parede. O dardo atinge um ponto Q do alvo, verticalmente abaixo de P, 0,2 s depois do arremesso. a) Qual é a distância PQ? b) A que distância do alvo foi arremessado o dardo?

5 LANÇAMENTO OBLÍQUO Na figura, uma pedra é lançada no alto de um rochedo de altura h com uma velocidade inicial de 42,0 m/s e um ângulo θ o = 60º com a horizontal. A pedra cai em um ponto A, 5,50 s após o lançamento. Determine: a) A altura h do rochedo b) A velocidade da pedra imediatamente antes do impacto em A c) A máxima altura H alcançada acima do solo.

6 LANÇAMENTO OBLÍQUO O recorde atual de salto de motocicleta é 77,0 m, estabelecido por Jason Renie. Suponha que Renie tenha partida da rampa fazendo um ângulo de 12º com a horizontal e que as rampas de subida e de descida tivessem a mesma altura. Determine a velocidade inicial, desprezando a resistência do ar. Dado sen 12º = 0,21 e cos 12º = 0,98.

7 LANÇAMENTO OBLÍQUO Um avião está mergulhando com um ângulo θ = 30º abaixo da horizontal, a uma velocidade de 290,0 km/h, quando o piloto libera um chamariz, conforme a figura. A distância horizontal entre o ponto de lançamento e o ponto onde o chamariz se choca com o solo é d = 700 m. a) Quanto tempo o chamariz passou no ar? b) De que altura foi lançado?

8 LANÇAMENTO OBLÍQUO A velocidade de lançamento de um projétil é cinco vezes maior que a velocidade na altura máxima. Determine o ângulo de lançamento.

9 LANÇAMENTO OBLÍQUO Uma bola de futebol é chutada a partir do chão com uma velocidade inicial de módulo 19,5 m/s e um ângulo para cima de 45º. No mesmo instante, um jogador a 55 m de distância na direção do chute, começa a correr para receber a bola. Qual deve ser o módulo da velocidade média do jogador para que alcance a bola imediatamente antes de tocar o gramado?


Carregar ppt "LANÇAMENTO OBLÍQUO Uma pequena bola rola horizontalmente até a borda de uma mesa de 1,25 m de altura e cai no chão. A bola chega ao chão a uma distância."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google