A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, de a vocês o seu Espírito, que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, de a vocês o seu Espírito, que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês."— Transcrição da apresentação:

1 “Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, de a vocês o seu Espírito, que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem. Peço que Ele abra a mente de vocês para que vejam a luz Dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que Ele prometeu para seu povo.” Ef

2 Motivações teológicas para obra missionária Tudo que fizermos deve ter a motivação de glorificar a Deus ( I Co ). Mesmo nas coisas mais comuns de nossa vida, como comer e beber. Jesus no sermão do monte fala sobre a motivação por traz do cumprimento dos 10 mandamentos. Podemos ouvir; “Faça missões!” “Cumpra o ide de Jesus!” mas... Porque devemos fazer missões? Pensando no aspecto humanitário? Pobreza, doenças, analfabetismo... Se nossas motivações não estiverem na Palavra de Deus, nossas ações não serão baseadas na vontade de Deus. Precisamos de motivações Cristocêntricas – sua soberania. “ É me dado todo poder no céu e na terra. Portanto ide e fazei discípulos de todas as nações... Mt.28.18

3 MISSÕES SEM A DIMENSÃO BÍBLICA: UM ATIVISMO VAZIO E OCO

4 ANTROPOLÓGICO Relativo a antropologia, que vem a ser o conjunto de estudos sobre o homem, como ser biológico, social e cultural.

5 Aspecto antropológico- situação do homem sem Deus. 1,2,3,- 11, 12 Ele vos deu vida quando mortos em pecados e delitos. ‘ O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo... 2 Co.4.4’ ‘...O mundo jaz no maligno.” I Jo O homem está morto quando está com relacionamento rompido com Deus. Antes de nos convertermos também tínhamos olhos vendados para as coisas espirituais. Fazíamos a nossa vontade, procurávamos agradar a nossa carne. Éramos também filhos da ira (Merecedores do castigo de Deus). “Não há justo, nem um sequer.” Rm3.10 Portanto a condição do homem sem Deus é: Escravizado, condenado e morto. “ Não há temor de Deus diante de seus olhos’. Rm3.18

6 Esta é a realidade das pessoas sem Cristo. É a situação de nossas famílias, amigos! PECADO CULPA MORTE O homem sem Cristo está morto!

7 Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Distinguimos certo e errado. Possuem características que lhes permitem ter relação especial com Deus e exercer como seus representantes o governo do mundo. Gn Porém, um poder maléfico se valendo da sedução incita este homem a desobediência. Desobedecer é ir contra a vontade e propósito de Deus, e isto constitui : Pecado. Por meio de Adão o pecado entrou no mundo, e agora todos os homens também são pecadores. Rm.5 ‘ Porque todos pecaram e afastados estão da glória de Deus’ Rm O pecado torna o homem: Rebelde Fracassado Alheio a Deus Cego para a Glória de Cristo Escravo Condenado

8 é o estudo da salvação humana. A palavra é formada a partir de dois termos SOTERIOLOGIA gregos [Soterios], que significa "salvação" e [logos], que significa "palavra", ou "princípio".

9 Aspecto soteriológico- doutrina da salvação ( Ef.2.4-8; ) Mas Deus, sendo rico em misericórdia, nos amando grandemente- Nos deu vida em Cristo Jesus! “ Pela graça sois salvos, mediante a fé e isso não vem de vós é dom de Deus” Deus deu vida, nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais. Só o amor e a misericórdia de Deus pode triunfar sobre a o ódio e a desgraça trazidos pelo pecado. Salvação é: libertação de um perigo iminente, livramento do poder da maldição do Pecado, da morte, da escravidão, da culpa e a restituição do homem à plena comunhão com Deus. Quando Jesus diz: “está consumado”, quer dizer quer tudo está pago. Tudo foi comprado no calvário. Abrange cada fase de nossas necessidades e dura de eternidade a eternidade.

10 Através de Cristo, a sentença de morte é aniquilada de nossas vidas! Salvação abrange: Arrependimento Ressurreição Fé conversão Nova vida Regeneração Justificação Adoção de filho “Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Rm.5.8

11 Paulo diz: “para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus”. (v.7). Precisamos continuar mostrando “a suprema riqueza da graça de Deus”. (Revista Palavra & Vida)

12 ECLESIOLOGIA é o ramo da teologia cristã que trata da doutrina da Igreja: seu papel na salvação, sua origem, sua disciplina, sua forma de se relacionar com o mundo, seu papel social, as Mudanças ocorridas, as rises enfrentadas, suas doutrinas, a relação com outras denominações e sua forma de governo.

13 Aspecto eclesiológico- igreja (19-22) “Agora, vocês não são estrangeiros, são concidadãos ( pessoas da mesma cidade) dos Santos. Sois da família de Deus. “ Nosso passaporte para a cidade eterna está conosco, Espírito Santo Agora salvos por Cristo através desta pedra angular toda a estrutura está unida. Sem essa Pedra, não haveria como unir judeus e gentios no Edifício Espiritual, que é a Igreja. E nosso trabalho até que Ele nos chame é aumentar esse corpo. Agora os ; perdidos são salvos Criaturas são filhos Escravos são livres Condenados são justificados Ao nos tornarmos membros do corpo de Cristo, toda inimizade se desfaz. Perdoamos porque fomos perdoados. Amamos porque somos amados. Aceitamos o outro como ele é porque o Senhor também nos aceita. Pai nosso perdoa....

14 É missão da igreja de Cristo: Apresentar o poder transformador de Deus aos que ainda não conhecem. O aspecto Eclesiológico da missão aborda a igreja como instrumento de levar pessoas: Da condição de perdidos para a condição de salvos. Da condição de criaturas para a condição de ser filhos de Deus. Da condição de escravizado para condição de livres Da condição de condenados para a condição de justificados.


Carregar ppt "“Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, de a vocês o seu Espírito, que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google