A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qual é o nosso tema? Um estudo e análise sob o ângulo esotérico, da organização social da humanidade. É uma platitude e um truísmo dizer que a humanidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qual é o nosso tema? Um estudo e análise sob o ângulo esotérico, da organização social da humanidade. É uma platitude e um truísmo dizer que a humanidade."— Transcrição da apresentação:

1 Qual é o nosso tema? Um estudo e análise sob o ângulo esotérico, da organização social da humanidade. É uma platitude e um truísmo dizer que a humanidade hoje está passando por uma crise de imensas proporções. As causas desta crise devem ser procuradas em muitos fatores. Elas residem no passado; no crescimento, através da evolução, de certas tendências básicas no homem; nos erros passados, nas oportunidades presentes, e na poderosa atividade da Hierarquia de Amor. O futuro é de grande promessa, desde que o homem possa aprender as lições do presente que tem sido compactamente apresentada a ele; ele precisa aceita-las e compreender, claramente, a natureza de seu problema e da crise com suas múltiplas ramificações e várias implicações. Outro ângulo do qual a situação mundial pode ser olhada com proveito, é procurar a fonte oculta do tumulto exterior. Esta raramente é aquilo que os homens pensam que seja, pois a fonte jaz no reino de energias e forças.

2 A força mais obvia e poderosa no mundo hoje, é a do primeiro Raio da Vontade e Poder.
Esta é a força que flui ao mundo do principal centro mundial Shamballa, o centro planetário onde a Vontade de Deus é conhecida.

3 O Centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Shamballa O Centro onde a Vontade de Deus é conhecida Shamballa é simplesmente uma palavra que dá a ideia de um vasto ponto focal de energias reunidas pelo Logos Planetário, com o fim de criar uma manifestação adequada de Sua intenção no desenvolvimento e no serviço planetário. Shamballa é um estado de consciência ou uma sensível fase de percepção sensitiva onde existe uma aguda e dinâmica resposta ao propósito divino – resposta possibilitada pela síntese do propósito e pela relação espiritual entre Aqueles que estão associados a Sanat Kumara.

4 Somente duas vezes anteriores na historia da humanidade esta energia de Shamballa fez seu aparecimento e tornou sua presença sentida através de tremendas mudanças que foram produzidas. A primeira crise, como vos foi ensinado, foi a crise da individualização na qual o homem tornou-se uma alma vivente. A segunda crise é a da iminente iniciação racial, tornada possível (se credes) pelas muitas iniciações individuais que tem tido lugar ultimamente nos membros da família humana que tiveram visão e desejaram pagar o preço.

5 Age de duas maneiras: Como Vontade de Deus nos assuntos do mundo, que é sempre a vontade-para-o-bem. Se estudarmos inteligentemente a historia humana – vereis que tem havido um progresso rítmico e regular em direção à unidade e à síntese em todos os departamentos dos assuntos humanos. Esta unidade na multiplicidade é o Plano Eterno – unidade na consciência, multiplicidade na forma. Como elemento destruidor nos assuntos mundiais. Isto se refere ao uso, pelo homem, desta força da vontade, que ainda raramente é vontade-para-o- bem, em expressão ativa, mas algo que leva à autoafirmação e à guerra, com seu acompanhamento- Separatividade, diplomacia egoísta, ódio e armamentos, doenças e morte.

6 Hierarquia A próxima grande energia que está fazendo sua potente contribuição à presente situação mundial é a do segundo Raio de Amor Sabedoria, o Raio do Cristo. É a segunda força principal que está potentemente fazendo- se sentir hoje, a da Hierarquia Espiritual, o centro planetário onde o Amor de Deus domina, à medida que ele entra em uma de suas maiores aproximações cíclicas à terra. Esta energia é derramada no mundo através do segundo grande centro planetário a que chamamos Hierarquia. A energia fluindo através da Hierarquia a este tempo – a energia do amor – está procurando fundir-se com a que flui de Shamballa.

7 Humanidade A maior energia sobre a qual tocamos aqui é a da atividade inteligente – força do terceiro Raio. Esta encontra sua expressão através do terceiro centro maior do planeta; a este centro, chamamos Humanidade. A própria humanidade é o terceiro grande centro planetário através do qual um dos três aspectos divinos, a inteligência , se está expressando, produzindo seus efeitos mundiais.

8 A força de Shamballa é tão nova que se torna difícil para a humanidade reconhecê-la pelo que ela é - a demonstração de beneficente vontade de Deus em nova e potente vida. Os modos pelos quais a humanidade é afetada pela energia do Primeiro Raio, expressando-se de maneira dupla e produzindo um resultado duplo, são como segue:

9 Há atualmente a emergência de certas personalidades poderosas e dominantes do primeiro Raio no teatro da atividade mundial. Estas pessoas estão em contato direto com esta força de Shamballa e são sensíveis ao impacto da energia Vontade, da Divindade. Conforme seu tipo de personalidade e seu ponto na evolução, assim será sua reação a esta força e sua consequente utilidade ao Senhor do Mundo, à medida que Ele cumpre Seus planos do desenvolvimento mundial.

10 A energia da vontade de Deus age através delas, apesar de relegada e frequentemente malbaratada e mal aplicada por suas personalidades discordantes e limitadas, interpretadas insatisfatoriamente por parte de uma consciência não desenvolvida. Estas pessoas são encontradas em qualquer campo das atividades humanas. São as pessoas dominantes e os ditadores em todos os aspectos da vida humana – política, social, religiosa e educacional.

11 A segunda maneira na qual este impulso dominante da vontade se faz presente é através das massas do povo por todo o mundo. Esta vontade se expressa através do som, como a consciência ou o amor se expressa através da luz. O som das nações foi ouvido como um som em massa pela primeira vez. Hoje, aquela voz é inegavelmente expressiva dos valores que corporificam o melhoramento humano; exige paz e compreensão entre os homens e opõe-se – e opor-se-á firmemente à ocorrência de certas coisas drásticas. Esta “voz do povo”, que é na realidade a voz da opinião pública, está, pela primeira vez e sem reconhecimento do fato, sendo determinada pela Vontade de Deus.

12 Uma ou duas pessoas chave em cada país tem uma estreita relação
Uma ou duas pessoas chave em cada país tem uma estreita relação. Essas pessoas chave fazem ouvir suas vozes e evocam atenção; suas ideias são seguidas, correta ou incorretamente, com atenção, apreciação ou desconfiança. A lenta e cuidadosa formação do Novo Grupo de Servidores do Mundo é indicadora desta crise. Este grupo foi escolhido pela Hierarquia como seu principal canal de expressão. Por meio deles, a força do amor- sabedoria se pode expressar. Essas pessoas são frequentemente mal interpretadas, pois o amor que expressam difere grandemente do interesse pessoal, sentimental e afetivo do servidor comum.

13 O trabalho é, necessariamente, lento e aqueles, como vocês, que estão imersos nos problemas e nas dores, encontram dificuldade em olhar o futuro com confiança ou interpretar o presente com clareza. Estudantes e discípulos sinceros precisam ter sempre diante de si a ideia do Serviço; em relação ao nosso tema presente este serviço é politico – segundo a linha do planejamento mundial e governo mundial.

14 Alerta! As Forças das Trevas são energias poderosas, trabalhando para preservar aquilo que é velho e material. Estas são forças que vocês devem reconhecer como existentes, porém há pouco que vocês, como indivíduos ou como grupos, possam fazer além de acautelar-se para que não haja coisa alguma em vocês que possa fazê-los um ponto focal para propósitos dessas forças ou um agente para distribuição de seu peculiar tipo de energia - a energia do ódio focalizado e direcionado, da separação, do medo e do orgulho. Com estas forças, nós que estamos diretamente conectados com a Hierarquia temos de lidar, mas vocês podem ajudar mais do imaginam por meio da regularização de pensamentos e ideias, por meio do cultivo de um espirito amoroso, e por meio do uso geral da Grande Invocação. Se vocês estão procurando trazer iluminação aos lugares escuros da terra (o que quer dizer, às mentes dos homens), então vocês mesmos precisam ver claramente, em suas próprias vidas.

15 Educação O trabalho dos homens de boa vontade é um trabalho educacional. Um melhor sistema educacional deveria ser elaborado, apresentando as possibilidades do ser humano de tal maneira que as barreiras sejam derrubadas, os preconceitos removidos e um treinamento dado à criança em desenvolvimento que a capacite, ao crescer, a viver com outros homens em harmonia e boa vontade. O preconceito é o primeiro tijolo num muro separatista. Quando a boa vontade for expressa e organizada, reconhecida e praticada, os problemas mundiais, não importa quais sejam alcançarão a solução no devido tempo.

16 Apelo do Mestre Tibetano
Desafio os pensadores do mundo a abandonarem seu sectarismo seu nacionalismo e seus partidarismos e no espirito de fraternidade trabalhar em sua particular nação, considerando-a uma parte integral de uma grande federação de nações – uma federação que ora existe no lado interno, mas aguarda pela atividade dos pensadores mundiais para trazê-la à materialização no lado externo.

17 Peço-lhes que abandonem seus antagonismos e suas antipatias, seus ódios e suas diferenças raciais, e tentem pensar em termos de uma só família uma vida una e uma só humanidade. Não espero qualquer resposta sentimental ou devocional a esse desafio. Lembrar-lhe-ia que o ódio e a Separatividade trouxeram a humanidade à presente condição. Acrescentaria, nesse sentido, todavia que há no mundo de hoje um numero suficientemente grande de homens liberados para produzir uma mudança nas atitudes da humanidade e na opinião pública, se eles medirem suas atitudes, por um ato de vontade, por aquilo que conhecem e que acreditam.

18 Eu os encarrego de trabalhar na causa da religião e no campo daquela particular religião na qual eles por um acidente de nascimento ou por escolha, estejam interessados, considerando cada religião como parte da grande religião mundial. Eles devem considerar as atividades de seu grupo, sociedade ou organização, como necessitando de sua ajuda, na medida, e somente até ai, que os princípios em que se baseiam e as técnicas que empregam sirvam ao bem geral e desenvolvam a conscientização da Fraternidade.

19 Referências: Alice A. Bailey A Exteriorização da Hierarquia – Tomo I e II O Destino das Nações Educação na Nova Era Problemas da Humanidade Psicologia Esotérica Vol. I


Carregar ppt "Qual é o nosso tema? Um estudo e análise sob o ângulo esotérico, da organização social da humanidade. É uma platitude e um truísmo dizer que a humanidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google