A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRIMEIRO PLANO DE MARKETING DA HISTÓRIA DA CASA DE MAUÁ ACRJ entra na Era da Modernidade e aprimora o lema “Melhor Lugar do Rio para Fazer Negócios”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRIMEIRO PLANO DE MARKETING DA HISTÓRIA DA CASA DE MAUÁ ACRJ entra na Era da Modernidade e aprimora o lema “Melhor Lugar do Rio para Fazer Negócios”."— Transcrição da apresentação:

1

2 PRIMEIRO PLANO DE MARKETING DA HISTÓRIA DA CASA DE MAUÁ ACRJ entra na Era da Modernidade e aprimora o lema “Melhor Lugar do Rio para Fazer Negócios”. TRADIÇÃO E MODERNIDADE Alia o rico conteúdo da tradicional Casa de Mauá às modernas ferramentas de comunicação para incrementar o empreendedorismo e o ambiente de negócios. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

3 OPORTUNIDADES Possibilidade de criar um espaço virtual onde sejam realizados novos negócios através das plataformas digitais. As ferramentas digitais permitem que o conteúdo da casa alcance a todos, até mesmo a quem não pode comparecer pessoalmente ao Palácio do Comércio. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

4 OBJETIVOS Atrair novos associados; fidelizar os atuais; aumentar a geração de receitas e dar maior visibilidade à Casa de Mauá junto à sociedade. Melhorar a imagem do empresariado nacional; fortalecer as empresas locais e a economia do Rio; ampliar a divulgação de serviços que são fontes de receita, como o aluguel de locações para eventos, venda de espaço publicitário e patrocínio a projetos. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

5 ESTRATÉGIA DE MARKETING Disponibilizar novas ferramentas para ampliar o papel da ACRJ como porta-voz do empresariado. Expandir o número de mídias digitais para difusão de conteúdo e torná-las fonte de captação de publicidade e recursos. Educação, sustentabilidade e responsabilidade social nos negócios como pilares. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

6 ORÇAMENTO Todas as despesas serão subsidiadas por apoio publicitário, cultural e patrocínio. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

7 FERRAMENTAS

8 PORTAL ACRJ Conta com novos espaços para abrigar os projetos descritos no Plano de Marketing. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

9 TV ACRJ Associados terão área exclusiva no portal para acompanhar conteúdo de palestras, cursos e cobertura de eventos. JORNAL da ACRJ Noticiário semanal voltado para o público em geral, com informações sobre os eventos realizados, projetos e demais temas de interesse da Casa e do empresariado. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

10 RÁDIO ACRJ Transmissão de conteúdo em áudio, pela internet, acessível através de smartphones, tablets, rádios digitais e computadores. Reportagens sobre eventos, projetos e temas de interesses do empresariado em geral. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014 JORNAL “A VOZ DO EMPRESÁRIO”

11 MÍDIA INDOOR Sistema de mídia digital indoor próprio com notícias e publicidade da Casa de Mauá. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

12 AGÊNCIA DE NOTÍCIAS Produção pelo DECOMP de releases, vídeo-releases e áudio-releases para a imprensa. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

13 REVISTA DO EMPRESÁRIO Novo projeto gráfico e novas áreas que valorizam o associado e projetos. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

14 REDES SOCIAIS Deixam de ser áreas de simples compartilhamento de fotos e notícias para transformarem-se em um poderoso instrumento estratégico. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

15 SHOPPING VIRTUAL Associados poderão oferecer seus produtos e serviços no portal. Não sócios terão acesso apenas à contratação e compra. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

16 PARCERIAS INSTITUCIONAIS Mensagens da ACRJ em meios de comunicação de empresas parceiras, que atingem grande números de pessoas, como Ponte S/A, Metrô e Barcas. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

17 ACRJ CAPTAÇÃO Profissionais especializados auxiliarão as empresas associadas à ACRJ a captar recursos necessários aos seus negócios. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

18 RESPONSABILIDADE SOCIAL Realizar campanhas para incentivar a formalidade de empresas, favorecer seus crescimentos e diminuir a mortalidade. Assim, contribui-se com a geração de renda e trabalho. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

19 SUSTENTABILIDADE Bicicletário interno para dar segurança e incentivar que funcionários e frequentadores do prédio venham ao Centro de bicicleta. Incentivar o uso de meios eletrônicos, diminuindo o consumo de papel nas atividades. Descarte correto de pilhas e baterias que não servem mais. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

20 RIO DE JANEIRO – 450 ANOS Programação pelo aniversário emblemático da cidade, comemorado em 2015, com produção de propostas concretas para o desenvolvimento do Rio. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

21 ACRJ EDUCAÇÃO CURSOS E PROJETOS EDUCACIONAIS Educando pelo Mar Em parceria com a Marinha, estudantes da rede pública terão uma aula de história com visita ao Palácio do Comércio e ao Espaço Cultural da Marinha. Cursos presenciais e online Grandes autoridades em temas fundamentais para o desenvolvimento de negócios vão ministrar minicursos na ACRJ. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

22 PROJETOS ESPECIAIS Livro em parceria com a ACRJ e Arquidiocese do Rio, com patrocínio da empresa associada MPE, sobre o legado da Jornada Mundial da Juventude para a economia e o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

23 AMIGOS DA ACRJ Associados à Casa que trouxerem novos sócios serão homenageados. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

24 MAUAZINHO “QUANDO CRESCER, QUERO SER EMPRESÁRIO COMO O MEU PAI” Campanha de valorização da atividade que mais gera emprego e renda no Brasil. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014

25 Realização

26 Patrocinadores Pioneiros

27 Agradecimentos aos Parceiros

28 Antenor Barros Leal Humberto Eustáquio Cesar Mota Presidente do Conselho Superior Humberto Eustáquio Cesar Mota Filho Vice-Presidente de Coordenação dos Conselhos Empresariais Fernando Alves Vieira Vice-Presidente de Expansão, Desenvolvimento, Associados e Eventos Márcio Castro de Almeida Vice-Presidente de Comunicação, Marketing e Projetos Presidente

29 Valéria Aguiar Gerente de Comunicação, Marketing e Projetos Tel.: (21) Jornalistas Alex Melo Marcelle Martins Guilherme Jacques (estagiário) Designers Nelson Rodrigues Leonardo Lisboa Luciano Centenaro Apoio Felipe Barreto Equipe DECOMP

30 Muito obrigada e bons negócios. Primeiro Plano de Marketing da ACRJ - novembro de 2014


Carregar ppt "PRIMEIRO PLANO DE MARKETING DA HISTÓRIA DA CASA DE MAUÁ ACRJ entra na Era da Modernidade e aprimora o lema “Melhor Lugar do Rio para Fazer Negócios”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google