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PublicouNathan Xavier Alterado mais de 9 anos atrás
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Uso da TI na Melhoria da Eficiência Organizacional
Elcio Mansur
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Agenda Quem Somos Como Avaliar a eficiência Organizacional
A TI nas Instituições de Previdência Privada Processos de Gestão Atendimento ao Participante Atendimento as patrocinadoras Exigências Legais Tomada de Decisões
3
Quem Somos 24 anos de mercado Quatro Linhas de Negócios Saúde
Suplementar Previdência Mercado Financeiro Saúde Suplementar Previdência Serviços TI
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Quem Somos 24 anos de mercado Quatro Linhas de negócios
Aproximadamente 400 profissionais S.A. de capital fechado 55 milhões de faturamento em 2013 Clientes: Previdência – 26 Bancos - 58 Saúde Suplementar – 14 Serviços - 9
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Eficiência Organizacional Processos de negócios
EFPC
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Total Despesas Sobre Ativo - %
Despesa Per Capita R$ Total Despesas Sobre Ativo - % Fonte – 33º Congresso Brasileiro de Fundos de Pensão – 10/ Júlio Cesar Pasqualeto
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Eficiência Organizacional
Informações precisas e no tempo certo Custos adequados Como Avaliar
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Eficiência Organizacional Como avaliar
Uso Intensivo de Tecnologia da Informação em todos os processos de negócios Tomada de decisões Atendimento ao participante Gestão Operacional Gestão Financeira Atendimento a patrocinadora Atendimento a legislação Demais partes Interessadas
9
A TI nas Instituições Dados Consistentes
Gestão Operacional Dados Consistentes Integração total dos processos Fluxo de trabalho definido Possibilidade de segregação de funções Informações facilmente acessíveis Incorporação de melhores praticas Facilidade para incorporação de novas regras e novos planos
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A TI nas Instituições Total controle sobre as
Gestão Financeira Total controle sobre as carteiras de investimentos Gestão do fluxo de caixa Gestão Orçamentária Gestão das operações de empréstimos aos participantes
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Atendimento ao participante
A TI nas Instituições Atendimento ao participante Auto atendimento WWW Dispositivos moveis Redes sociais Central de atendimento Solução centralizadora de processos e informações (CRM) Educação previdenciária e financeira
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Atendimento a patrocinadora
A TI nas Instituições Atendimento a patrocinadora Automatização dos processos de recebimento e envio de informações Auto atendimento para as patrocinadoras
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Atendimento a legislação
A TI nas Instituições Atendimento a legislação Geração dos informativos legais Facilidade para gerar informações não padronizadas Consistência e validação dos dados antes dos envios
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A TI nas Instituições Relatórios e consultas operacionais
Tomada de decisões Relatórios e consultas operacionais Informações gerenciais Informações para precificação de ativos e passivos Geração de informações não padronizadas
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Demais partes interessadas
A TI nas Instituições Demais partes interessadas Facilidade para geração de informações não padronizadas
16
A TI nas Instituições Desenvolvimento Próprio Solução de mercado Pura
Caminhos possíveis Desenvolvimento Próprio Solução de mercado Pura Mista (parte mercado e parte interna) Software como serviços / Computação nas nuvens BPO – Business Processo Outsourcing Total Parcial
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Obrigado! Elcio Mansur – emansur@attps.com.br
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