A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCIPULADO UM CAMINHO AO SERVIÇO Pr.Petrarca Mendes Nunes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCIPULADO UM CAMINHO AO SERVIÇO Pr.Petrarca Mendes Nunes."— Transcrição da apresentação:

1 DISCIPULADO UM CAMINHO AO SERVIÇO Pr.Petrarca Mendes Nunes

2 SINÔNIMOS DE SERVIR AGRADAR AUXILIAR CONVIR DAR EXERCER FAVORECER MINISTRAR OCUPAR E SATISFAZER

3 “Ei, você pode ajudar?” Assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mt )

4 Servir é uma decisão pessoal. É uma entrega. É ser humilde para reconhecer que alguém precisa de sua ajuda. É olhar ao redor e perceber que existe alguém chorando, necessitando de cuidados.É TER COMPAIXÃO.

5 A importância de ser servo Primeiramente devemos prestar serviço a Deus, e depois aos homens. “... servi-vos uns aos outros pelo amor” (Gl 5:13). O ser servo vem antes de ter um ministério.

6 A importância de ser servo O já falecido presidente Abraham Lincoln disse, “quem não vive para servir, não serve para viver.

7 SEJA PARTE DA SOLUÇÃO Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns 1 Coríntios 9:22

8 SEJA PARTE DA SOLUÇÃO Aproximação – a geografia do serviço exige do servo uma proximidade daquele a quem vai servir; não basta estar ao lado, é preciso estar com o coração pré-disposto ao suprimento.

9 SEJA PARTE DA SOLUÇÃO Atenção – o discípulo servo não está apenas preocupado em desincumbir-se de uma difícil tarefa, mas em estabelecer uma relação terapêutica a partir de ouvidos atentos que abrem caminho para a cura do coração.

10 SEJA PARTE DA SOLUÇÃO Doação – o serviço se concretiza com o oferecimento solidário do que temos agora e não do que teremos no futuro: bens, talentos, dons, oportunidade, virtude... enfim, a doação de nós mesmos (II Co 8:5).

11 SEJA PARTE DA SOLUÇÃO Confrontação – quem lava os pés ganha o direito de ser ouvido, por isso o discípulo deve ver no serviço uma oportunidade para comunicar em amor a verdade de Jesus (Ef 4:15,25).

12 SEJA PARTE DA SOLUÇÃO Restauração – o discípulo servo não busca uma “cota mínima” de serviço mas sua expressão maior que se plenifica quando o caído é reconduzido ao seu caminho de discipulado. (Jo 21:15-23; Gl 6:1-5)

13 SEJA PARTE DA SOLUÇÃO Oração – a associação do serviço à oração abre o caminho para uma cura completa, trazendo àquele a quem amamos a percepção de que Jesus quer fazer nele uma obra que homem nenhum pode fazer!

14 SEJA PARTE DA SOLUÇÃO Cabe aqui a frase dita por Martinho Lutero, responsável pela Reforma Protestante no século XVI: Nenhuma árvore produz para seu consumo próprio. Tudo quanto há na vontade de Deus se dá em favor dos outros. Somente Satanás e os homens sob a influência do Maligno é que buscam o proveito próprio. (Martinho Lutero – Reforma Protestante)

15 LAVAR OS PÉS A cada pé que lavamos comunicamos nossa aliança com a transformação espiritual daqueles a quem servimos.

16 Sair do saber para o fazer... O discipulado é um caminho de serviço que não se trilha com discursos e sentimentos vazios, mas com uma determinação bem- aventurada que conecta permanente- mente a teoria à prática. Sair das boas intenções para as boas ações, este é o nosso grande desafio !

17 Comece primeiro.. Na sua Casa Na sua Célula Na sua Igreja Na sua Escola Em todo lugar que estiver! VIDEO...


Carregar ppt "DISCIPULADO UM CAMINHO AO SERVIÇO Pr.Petrarca Mendes Nunes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google