A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Support.ebsco.com Tutorial Como Criar uma Coleção Local.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Support.ebsco.com Tutorial Como Criar uma Coleção Local."— Transcrição da apresentação:

1 support.ebsco.com Tutorial Como Criar uma Coleção Local

2 Bem-vindo ao tutorial Como criar uma coleção local no EBSCOadmin da EBSCO. Coleções locais podem ser utilizadas como limitadores de pesquisa no EBSCOhost ou como arquivos de autoridade que aparecem na sub-barra de ferramentas da parte superior, para integrar perfeitamente a pesquisa de assinaturas em papel às bases de dados de periódicos do EBSCOhost. Após serem criadas no EBSCOadmin, as coleções locais se tornam parte da experiência de pesquisa dos usuários no EBSCOhost.

3 Como primeira etapa, clique na guia Local Collections (Coleções locais), clique no link Add a New Collection (Adicionar uma nova coleção) e digite a Collection ID (ID da coleção) com 3 a 8 caracteres. Digite uma Description (Descrição) para a coleção e indique se é ou não uma coleção Exclude (Excluir). Os títulos das coleções Exclude não são pesquisados no EBSCOhost. Indique se Alternate ISSNs (ISSNs alternativos) devem ou não ser incluídos e clique em Submit (Enviar).

4 A tela Local Collections (Coleções locais) é apresentada exibindo o nome da nova coleção. Para adicionar títulos à nova coleção, clique no link Go (Ir) na coluna Setup/Maintain Titles (Configuração/manutenção de títulos).

5 Clique no link Add New Titles (Adicionar novos títulos) e procure títulos por base de dados ou selecione-os por nome ou ISSN/ISBN. Clique em Browse (Procurar). Uma lista de títulos é exibida. Realce o título da revista adequada ou mantenha pressionada a tecla Ctrl para selecionar mais de uma revista na lista. Clique em Add to Collection (Adicionar à coleção). Clique no link Back to Title List (Voltar para a lista de títulos) para exibir a nova lista de títulos na coleção.

6 Ou você pode fazer upload de uma lista de títulos que já tenha disponível. Para fazer isso, clique no link Go (Ir) na coluna Setup/Maintain Titles (Configuração/manutenção de títulos) à direita da coleção.

7 Clique no link Upload Local Titles (Fazer upload de títulos locais).

8 No campo Select File Type (Selecionar tipo de arquivo), selecione Delimited Text File (Arquivo de texto delimitado). (Para obter instruções sobre como fazer upload de títulos usando o formato MARC21, clique no link Help (Ajuda).)

9 No campo Field Delimiter (Delimitador de campo), digite um único caractere, espaço ou espaço de tabulação. No campo Text Delimiter (Delimitador de texto), digite um delimitador de texto (como aspas) utilizado para delimitar campos com vírgulas incorporadas.

10 No campo Collection ID (ID da coleção), se o seu arquivo de texto tiver esse campo, digite o número da coluna que contém o campo ID da coleção. Se o arquivo de texto não tiver esse campo, digite uma ID de coleção com até oito caracteres.

11 No campo ISSN/ISBN, digite o número da coluna do campo ISSN/ISBN do seu arquivo de texto. Não digite um valor de texto literal para esse campo. Se o ISSN for especificado, tentaremos fazer a correspondência da revista pelo ISSN; se não for incluído, usaremos o título para localizar a revista.

12 No campo Title (Título), digite o número da coluna que contém o título. Se o arquivo de texto não possuir esse campo, deixe-o em branco.

13 No campo Notes (Notas), digite o número da coluna que contém as notas locais. Se o arquivo de texto não possuir esse campo, deixe-o em branco ou digite o texto de notas a ser adicionado a cada título da coleção.

14 No campo Summary Holdings (Acervos de resumo), digite o número da coluna que contém os acervos de resumo. Se o arquivo de texto não possuir esse campo, deixe-o em branco ou digite o texto dos acervos de resumo a ser adicionado a cada título da coleção.

15 No campo Call Number (Número da chamada), digite o número da coluna que contém o número da chamada. Se o arquivo de texto não possuir esse campo, deixe-o em branco ou digite a seqüência de caracteres no número da chamada a ser adicionado a cada título da coleção.

16 Nos campos de texto From Date (Da data) e To Date (Até a data), digite os números das colunas que contêm as datas From (De) e To (Para). Se o arquivo de texto não possuir esses campos no formato YYYMMDD (AAAMMDD), deixe-os em branco ou digite as datas From (De) e To (Para) a serem adicionadas a cada título da coleção.

17 Digite as Yes/ No messages (Mensagens Sim/Não) que devem aparecer na Lista de resultados, se o item estiver ou não disponível localmente. Você pode usar as mensagens mostradas aqui ou personalizar sua mensagem digitando um novo texto.

18 No campo Update Mode (Modo de atualização), indique se o registro deve ser anexado ou substituído. No campo File Location (Local do arquivo), digite o local em que o upload do arquivo será realizado. Clique no botão Browse (Procurar), para navegar até o local correto.

19 Para enviar um após concluir, digite o endereço de no campo Notify via upon Completion (Notificar por após concluir). Clique em Submit (Enviar). O upload da lista de títulos será realizado e você receberá uma confirmação por de que o upload foi concluído. Isso conclui o tutorial Como criar uma coleção local.


Carregar ppt "Support.ebsco.com Tutorial Como Criar uma Coleção Local."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google