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 Elenimar C. Bezerra  Elisa Fernandes  Jailma Alves  Josefa Ziza Bezerra  Lenira Xavier  Patrícia Penélope Félix  Rosana Valdeger  Tatiana Supra.

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2  Elenimar C. Bezerra  Elisa Fernandes  Jailma Alves  Josefa Ziza Bezerra  Lenira Xavier  Patrícia Penélope Félix  Rosana Valdeger  Tatiana Supra  Valéria Barros  Rosilda Freire

3  Lei 8080 e Estabelece princípios e diretrizes do SUS  NOB/SUS-RH -política de RH;mesa de negociação permanente e planos de cargo, carreira e salários  Lei 333, de 29/06/2006 (PCCR da SESAP)  Decreto Governamental de n° de 26/01/2010 –Instituiu a ADISS

4  Mecanismo que busca conhecer e medir o desempenho dos indivíduos na organização, estabelecendo uma comparação entre o desempenho esperado e o apresentado por esses indivíduos.  Processo pedagógico, coletivo e participativo, com o objetivo de promover o desenvolvimento institucional, subsidiando a definição de diretrizes para a política de gestão de pessoas(BRANDÃO, 2001)  Instrumento para o fortalecimento da Política de Gestão do Trabalho e produção do cuidado em saúde.

5  Valorizar e reconhecer o desempenho eficiente do servidor no exercício de suas atribuições;  Subsisdiar a ára de Educação Permanente identificando necessidades de capacitação profissional;  Favorecer o aprimoramento contínuo das ações desenvolvidas nos serviços de saúde;  Ser instrumento de pactuação entre trabalhador e Gestor, no alinhamento das metas individuais com as metas e objetivos institucionais;

6 Etapas: Acordo; Acompanhamento; Auto-avaliação; e Avaliação da chefia *Sistema eletrônico ADISS Pontuação: Critérios % Desempenho (AA + AAV) 70 Qualificação profissional 10 Produtividade da unidade 20 RESULTADO DA AVALIAÇÃO 100 Produção Intelectual 5 Fatores de Desempenho: técnicos(16) e comportamental(11) Conceitos e Valores Acima do esperado 4 Dentro do esperado 3 Abaixo do esperado 2 Insuficiente 1 Progressão funcional mediante o resultado positivo(= ou >70) de duas avaliações.

7 -Pacto realizado entre o avaliador e o avaliado, para estabelecer:  as atividades, projetos e ações sob a responsabilidade do profissional durante o ano(volume de trabalho, prazos, nível de qualidade exigido);  Registro dos recursos materiais necessários para a realização das ações;  Identificação das necessidades de educação permanente.

8  A Chefia Imediata acompanha, de forma contínua, o desempenho dos trabalhadores, devendo atuar nos problemas que interfiram no trabalho, promovendo uma constante reavaliação dos termos do Acordo e, se necessário, a sua renegociação.

9 PONTENCIALIDADES DO AC E DO ACO -Vem se tornando instrumentos potentes a serviço da gestão do trabalho ao garantir a trabalhadores e gestores um espaço de fala e reflexão acerca das relações de trabalho; -cria a possibilidade concreta de um olhar ampliado para o processo avaliativo capaz de transformar as relações de trabalho na gestão do SUS.

10  Discussão dos processos de trabalho;  Identificação das demandas de Educação Permanente/capacitação  Revela as condições de Trabalho;  Auxilia o trabalhador a entender o seu lugar na instituição-que competências deve buscar desenvolver ou aprimorar;  Contribui com a gestão do trabalho-lotação atualizada, identificação de irregularidades.

11  Aumento crescente da participação dos trabalhadores em atividades de educação permanente: 2010(37,4%); 2011(49,3%) e em 2012 (61,4);  Índice crescente de horas de capacitação(02 a 40h/capacitação): 2010(24,24%); 2011(25,20%); e 2012(37,59%);  Acima de 40 h/de capacitação em 2010 foi (13,13%), 2011(24,03%) e 2012(23,78%).

12  Ampliar o foco da avaliação para os gestores/chefias equipes e serviços(360º);  Definir indicadores de avaliação que dialoguem com os objetivos e metas institucionais;  Construir a interface de trabalho com as áreas de planejamento, ouvidoria e humanização com vista a construção da ampliação da perspectiva da AD, onde avaliar seja indissociável do ato de planejar e fazer.

13  A AD é um processo contínuo e permanente de reflexão-ação, democrático, ético e participativo;  A AD objetiva a efetivação de mudanças e de motivação das pessoas, valorizando o potencial das equipes na busca da excelência dos serviços prestados a população usuária dos serviços.

14  Grata!  Josefa ZIZA Bezerra  Integrante da Comissão de Avaliação de Desempenho da SESAP/RN  Tel.: (84) 


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