A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Verão 2012. Dicotomia  Verão opaco  Cartela de cores mais sóbrias  Tecidos inovadores  Tecidos naturais e sintéticos (MISTURA)  8 ou 80.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Verão 2012. Dicotomia  Verão opaco  Cartela de cores mais sóbrias  Tecidos inovadores  Tecidos naturais e sintéticos (MISTURA)  8 ou 80."— Transcrição da apresentação:

1 Verão 2012

2 Dicotomia  Verão opaco  Cartela de cores mais sóbrias  Tecidos inovadores  Tecidos naturais e sintéticos (MISTURA)  8 ou 80

3 Perspectivas  Linha clássica  ash lavender (tonalidades pastéis)  speed orange (um laranja forte e várias de suas variações)  green swam (tons água, começando pelo verde e indo até o azul)  Semitons

4 Transparência  Fashion rio  Usada com sobriedade  Sobreposições volumosas  Elegância  Efeito papel vegetal

5 Principais tecidos  Algodão, poliamida e piqués macios são os tecidos mais presentes.  Para a moda masculina, tecidos mais despojados, que constituam um formal casual. Denim com viscose e impermeáveis Nas cores, tons cáquis e cinzas são suavizados com rosas claros e azuis. O turquesa aparece em camisas, além de azuis marinhos lavados e atenuados.

6  A moda praia vem em tonalidades radiantes, luminosas e multicoloridas, porém opacas.  Transparências como vidros também aparecem em duplas camadas  os tecidos mais usados são aqueles de secagem rápida. Nas estampas, jogos de cheio e vazio, positivo e negativo

7 Open mind  Ousadia  A moda não é uma certeza  nostalgia

8  Neste sub tema, então, encontra-se uma moda divertida, quase engraçada. Associações dissonantes geram um estilo mais eclético. Cores fortes em fundos crus, fios visíveis, tecido de gaze mais seda e cores que parecem esmalte de unha. Estampas étnicas e primitivas também continuam, sem fazer referência clara a um local específico.  Para o homem, amarelos mais ácidos ou em tom de mel; roupas mais visuais em tecidos com degradês. Estampas de flores, bandeiras, listras e xadrez; malhas ultrastretch e acúmulo de acessórios também estão valendo. As cores são todas mais lavadas.

9 Sense e Essence  É o lado ecologicamente correto da moda verão  Os tecidos, então, são bastante refinados e feitos para não precisar de ferro de passar. Lã, seda e algodão em estampas de jardins, flores, pássaros e borboletas dão um ar ingênuo às coleções.  Para os homens, muito linho dará um toque fresco e seco às peças, sempre com elegância. A cor índigo, que se parece com o azul anil, é a mais forte da temática.  Nas roupas de praia e esportivas, cores mais suaves, em tons de aquarela. Superposições de quente e frio em tecidos de viscose e gabardines mais leves também fazem parte da ideia.

10 Cores

11

12

13

14 Romance bucólico  Fresco e delicado como um jardim na primavera. O estilo ‘menina camponesa’ ganhou destaque nas coleções em vestidos com alças cruzadas nas costas e pantacourts (calças mais curtas). Micro vestidos e “longuetes” com babados ao lado de túnicas e vestidos ombro a ombro com mangas bufantes também foram vistos nas passarelas, assim como macacões, macaquinhos e bloomers.estilo

15

16 Sensualidade minimal  Puro e simples ou composto e maximizado. A simplicidade exagerada em volumes, cores e shapes, junto a detalhes metalizados e contraste óptico também foram destaques nas coleções. O Minimal também foi renovado pelas sobreposições e uso de transparências.

17

18 Sport City  O vigor atlético. Nesse tema, leggins e joggers com bastante mistura de matérias e sobreposições marcaram presença na maioria dos desfiles. Roupas inspiradas nos trajes dos judocas e jaquetas moles desestruturadas, assim como a amarração pára-quedas e cadarços no tom são apostas ousadas.

19

20 Anos 70  As principais peças desfiladas nas passarelas foram: vestidos com fendas vertiginosas, bainhas assimétricas, decotes (ombro só e frente única), macacões frente única – com e sem pregas – e calças retas, cenoura e palazzo (pijama). Ombros valorizados. A jaqueta bike, com tachas e metelassês, foi a peça que mais apareceu, com comprimentos variados. A alfaiataria Tom boy – mais descontraída – foi vista através de calças pegleg – curtas e mais ajustadas na panturrilha – e Skinny.

21

22 Sedução Andrógina  Moda unissex. Os terninhos de 1971 e as calças pijama, com frente flatch e algumas pregas, assim como o smoking de 1975, serão peças essenciais na moda andrógina. As camisas também foram destaque: começam mais curtas na frente alongando em cauda nas costas. A clássica branca invadiu as passarelas.

23

24 Hippie Chic  As túnicas – estampadas, com barrados, bordados ou safári. Vestidos vaporosos, mais longos, com frente única. Calças trompete e boca de sino, com cintura bem baixa, aparecerão em versões atuais

25

26 Perfume Oriental  Um olhar para o oriente. Os Cheongsan – vestidos de gueixa – e a túnica mandarim fortalecem a feminilidade do tema. Quimonos, transpasses e faixas também marcam presença na tendência.

27

28 Marinheiras  As listras em estilo Breton, o abotoamento náutico, macaquinhos, shorts-saias e jaquetas são elementares no tema.

29

30 Meninas do Rock

31 “Velha infância colorida”

32 Clássico Branco

33 Tons Bege

34


Carregar ppt "Verão 2012. Dicotomia  Verão opaco  Cartela de cores mais sóbrias  Tecidos inovadores  Tecidos naturais e sintéticos (MISTURA)  8 ou 80."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google