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PublicouIsabella Vara Alterado mais de 9 anos atrás
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Janeiro/20061 / 12COE – Comércio Eletrônico Os mandamentos da Internet Flávio Augusto Martins Wanderley Professor flavio@mwan.com.br
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Janeiro/20062 / 12COE – Comércio Eletrônico Conteúdo desta aula Origem do nome Os mandamentos da internet
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Janeiro/20063 / 12COE – Comércio Eletrônico Origem do nome O termo Internet foi cunhado a partir da expressão inglesa “INTERaction ou INTERconnection between computer NETworks”. A Internet trouxe de volta a sociedade o velho e confortável sentimento de comunidade.
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Janeiro/20064 / 12COE – Comércio Eletrônico Os mandamentos da Internet
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Janeiro/20065 / 12COE – Comércio Eletrônico A saber A natureza e as condições trazidas pelo novo mundo virtual da Internet são melhores compreendidas segundo 7 mandamentos que estabelecem os seus conceitos fundamentais. Cada um destes mandamentos, tem como finalidade moldar o pensamento e o modo de agir de cada um dos internautas. +
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Janeiro/20066 / 12COE – Comércio Eletrônico 1 - A internet é um meio e não o fim de sí mesma Fisicamente ela é uma estrada da informação, um mecanismo de transporte que a conduz por um caminho de milhões de computadores interligados no qual se pode viajar para receber e enviar informações de um site para o outro. +
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Janeiro/20067 / 12COE – Comércio Eletrônico 2 - A internet cria a unicidade de cada site ou localização no tempo e espaço Cada site da rede é composto de interconexões com todos os outros pontos e dos pontos entre si. O espaço e o tempo estão equalizados, pois, de um determinado local, é possível, em uma sucessão de segundos, acessar outros pontos geograficamente muito distantes e diferentes. +
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Janeiro/20068 / 12COE – Comércio Eletrônico 3 - A rede não está sob o controle de ninguém Nenhuma organização ou governo possui ou controla a internet. Na verdade, eles são responsáveis pelas suas próprias redes. Estas organizações pagam para instalar e manter suas partes na rede mundial e permite que a informação enviada pela internet transite pelas suas rotas isentas de qualquer custo. +
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Janeiro/20069 / 12COE – Comércio Eletrônico 4 - A Internet tem as suas normas A Internet possui padrões e normas que são organicamente estabelecidas pela comunidade, sem a intervenção de uma autoridade central. Ainda existem questões obscuras no que refere a censura, direitos autorais e segurança da rede, mas já estão sendo exaustivamente discutidas por comunidades abertas na rede. Algumas regras de moderação já existem em foruns e grupos de mensagens, mas ainda são praticadas a revelia. +
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Janeiro/200610 / 12COE – Comércio Eletrônico 5 - A Internet é centrada em pessoas Grupos de notícias foram criados a partir de uma idéia e inspiração de algum usuário da troca de mensagens. O desenvolvimento de novos serviços não depende de grupos especializados, discutindo normas operacionais e políticas para criar um novo ambiente na rede. Ou seja, não existe a nacessidade de aprovação de algum órgão para sua existência. +
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Janeiro/200611 / 12COE – Comércio Eletrônico 6 - A Internet não pratica discriminação de raça, cor, credo, classe social e de qualquer outra natureza Na rede, é pouco relevante o nome, idade ou nacionalidade do usuário. Na internet ninguém sabe do outro lado se você realmente é quem diz ser. Claro, exceto pelo natural desenvolvimento de algumas tecnologias de certificação e de transmissão de imagens. +
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Janeiro/200612 / 12COE – Comércio Eletrônico 7 - A Internet tem sua cultura própria Da mesma forma que respeitamos os costumes de outros países, na rede temos que acatar e seguir as regras impostas pela cultura do ciberespaço.
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