Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKauê Alves Alterado mais de 9 anos atrás
1
PortalQualidade.Com Uma ferramenta efetiva de relacionamento para a comunidade da qualidade Marcelo Pimenta – Outubro 2001
2
Para começar... Satisfação muito grande por este trabalho, com equipe multidisciplinar talentosa. Jornalistas, publicitários, programadores, webdesigners, analistas de sistemas, especialistas e consultores em qualidade.
3
Ano 2000 -> Ano do deslumbramento. Recorde de investimento de risco em projetos de Internet. Ano 2001 -> Ano da consolidação. Milhares de demissões, fechamento de empresas “.com” O Brasil assumindo a liderança do Mercado de Internet da América Latina As empresas transformando seus processos com o uso estratégico da Internet O Contexto do mercado de Internet
4
Em 1999 -> 7 milhões de usuários ou 6% da população Em 2001 -> 23 milhões de usuários ou 19% da população Os usuários ficam conectados, em média, 2 horas por dia 70% utiliza o e-mail 44% acha a Internet “melhor do que esperava” A Internet no Brasil (dados do Datafolha, 27/10/2001)
5
Em novembro de 2000, identificamos a oportunidade Iniciamos um processo de planejamento envolvendo Secretaria Executiva, Conectt, Empresas Parceiras (Gerdau, Copesul, CRT Brasil Telecom, QualityMark,...) Em março de 2001 iniciamos o desenvolvimento A ASQ vendeu em 2000 + de US$ 5 milhões através de seu site Internet Oportunidade: construir o ponto de encontro da comunidade da Qualidade
6
Personalização -> As informações são organizadas a partir das preferências do cadastro do usuário Atualização descentralizada -> Todo o usuário é uma fonte de informação. Incentivo à comunidade! Infra-estrutura para receber toda a Comunidade. Com o tempo, Comitês, Programas Estaduais, Consultorias terão seus “sites” dentro do Portal Principais Diferenciais
7
Participação dos usuários no site: número de downloads, número de envio de sugestões de site na seção Busca Qualidade, número de consultas a biblioteca, número de cases apresentados no portal e demais estatísticas de utilização de serviços do portal; Número de cursos disponíveis, número de alunos que realizaram cursos e atividades de aprendizado através do site; Volume de receita gerada pelos produtos do Portal; Número de cadastrados; Outros indicadores de desempenho... Mensuração de Resultados
8
Que os usuários passem a utilizar o Portal como ferramenta de trabalho GT Ensino On Line – parcerias, consolidação do maior centro de ensino on-line da qualidade em língua portuguesa Geração de receita – patrocínios, conteúdo para Intranets, Venda de Cursos E-commerce – livros, vídeos, cursos, gadgets... Próximos passos
9
Muito obrigado Aproveitem! Marcelo Pimenta mpimenta@conectt.com.br Conectt Marketing Interativo www.conectt.com.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.