A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O BATISMO DE JUVENIS. Na idade do aventureiro começa o desejo pelo batismo. O alcance da decisão - Deus aceita a decisão de cada pessoa dentro da sua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O BATISMO DE JUVENIS. Na idade do aventureiro começa o desejo pelo batismo. O alcance da decisão - Deus aceita a decisão de cada pessoa dentro da sua."— Transcrição da apresentação:

1 O BATISMO DE JUVENIS

2 Na idade do aventureiro começa o desejo pelo batismo. O alcance da decisão - Deus aceita a decisão de cada pessoa dentro da sua realidade. Um juvenil está apenas começando a entender a vida, e é dentro desse contexto que ele faz sua entrega.

3 Não pode ser comparada ao alcance de decisão de um adulto. Ele está declarando seu amor por Jesus. “... O batismo não torna cristãs as crianças, tampouco as converte; é apenas um sinal exterior que demonstra sentirem dever ser filhos de Deus, reconhecendo que crêem em Jesus Cristo como seu salvador e que daí por diante viverão para Ele...” Orientação da Criança, pág. 499

4 O risco da proibição É preciso ter cuidado com as negativas quanto ao batismo deles. Constantes proibições, exigências ou dificuldades para autorizar o batismo acabam criando um sentimento de rejeição, formando uma barreira. Mostrar-lhes o batismo como um muro. Não intransponível, mas um muro de proteção, criando neles um desejo cada vez maior de recebê-los.

5 O risco da proibição Não é que qualquer criança que tenha vontade deva ser batizada, mas que precisamos ser habilidosos em administrar essa situação. A idade ideal Especialmente quando definimos a melhor idade para o batismo é que começam a surgir polêmicas.

6 A idade ideal A partir dos oito anos de idade as crianças já começam a entrar em uma nova fase da vida. Não é que devem ser batizadas nesta idade, mas devem começar a ser conduzidas nesta direção. “Caso sejam devidamente instruídas, crianças bem tenras podem ter ideias corretas quanto ao seu estado de pecadores, e ao caminho da salvação por meio de Cristo.” Orientação da Criança, p. 490

7 A postura dos pais Mais do que os dirigentes dos clubes, cabe aos pais terem sabedoria para administrar essa questão. Se um juvenil que ser batizado, mas ainda não está na idade ideal é importante não negar, mas mostrar que vai ser batizado dentro de mais algum tempo.

8 A postura dos líderes da igreja - Mesmo que não tenha idade ou não esteja preparado, a igreja deve demonstrar interesse em ajudar a moldá-lo, estudar com ele, incentivar para que mantenha essa decisão viva.

9 Alguns cuidados especiais devem ser tomados para apoiá-los: Não minimizar ou ridicularizar sua decisão; Evitar concentrar observações negativas ou criar um padrão inatingível; Evitar argumentar que não podem ser batizados porque são muito novos e vão acabar apostatando;

10 Alguns cuidados especiais devem ser tomados para apoiá-los: Avaliar o desejo e situação da família; Havendo necessidade, buscar “padrinhos” espirituais; Organizar uma classe bíblica


Carregar ppt "O BATISMO DE JUVENIS. Na idade do aventureiro começa o desejo pelo batismo. O alcance da decisão - Deus aceita a decisão de cada pessoa dentro da sua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google