A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administra Curso como administrar um curso escoteiro com facilidade Um arquivo Excel para gerenciar a programação e elaboração dos relatórios de cursos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administra Curso como administrar um curso escoteiro com facilidade Um arquivo Excel para gerenciar a programação e elaboração dos relatórios de cursos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Administra Curso como administrar um curso escoteiro com facilidade Um arquivo Excel para gerenciar a programação e elaboração dos relatórios de cursos solicitados pela Região Escoteira de São Paulo

3 Obtendo o arquivo No site, clique no ícone: Depois de baixar o arquivo, dê dois cliques para executá-lo. Geralmente esse tipo de arquivo é automaticamente aberto no Excel. Toda planilha tem na sua parte inferior as linguetas com os nome das abas ou guias. Clique na aba/guia Instrução 2

4 Orientações da aba INSTR 1) Originalmente, cada aba deste arquivo foi protegida (para permitir que você modifique apenas as células que realmente precisam ser modificadas). As modificações feitas em uma aba valem para as demais abas. Use as teclas de seta para se movimentar. 3 3) Cuidado, antes de alterar, reexiba todas colunas e linhas dessa aba (nelas podem existir fórmulas, que deixarão de funcionar, devido às suas modificações). 2) Em todas as abas, use a palavra: senha para desprotegê-las.

5 Como desproteger uma aba 4

6 Como reexibir células ocultas 5

7 Comece o preenchimento 4) Inicie pela aba Autoriza. 6 Insira os dados usando os menus verticais, clicando na seta preta ou digitando usando o formato fornecido, pois ele será importante para as demais abas. Se o nome do curso não funcionar automaticamente, use a célula K11 para digitar o nome correto. Se precisar alterar a data, use a célula K41 para acertá-la. 5) As células com um triângulo vermelho no canto superior direito, possuem comen- tários para leitura. Pare o mouse sobre elas.

8 Criando a sua programação 7 6) Depois acerte a sua programação na aba Programa (coloque o tempo das UD's na coluna correta, pois serão importantes para o verso do certificado). Se necessário oculte linhas, lembrando de verificar as quebras de página antes de imprimir. Atenção essa planilha possui muitas fórmulas nas colunas ocultas. Reexiba antes de inserir ou suprimir linhas.

9 Digite dados apenas uma vez 8 7) Insira os dados solicitados na aba Cursantes, pois as colunas com fundo verde servirão para a aba Resultado e para emitir os certificados na aba Cert_F. Na coluna L você pode inserir observações, que serão impressas no verso do certificado e no Resultado do curso.

10 Resultado e imprimir certificados 9 8) Na aba Resultado você só precisará assinalar se algum cursante foi reprovado (use na coluna I as abreviações relacionadas). 9) Na aba Cert_V acerte os horários do quadro resumo, para bater com o tempo total do curso. Imprima todos os versos dos certificados, e depois as frentes usando a aba Cert_F, acredite é mais rápido. As reprovações automaticamente irão para a aba Cursantes.

11 Balancete e remessa de relatórios 10 10) Sugerimos um modelo de prestação de contas do Curso na aba Balancete. Entregue seus relatórios logo após o final do curso, e já fique pronto para outro. Esse arquivo vai diminuir o seu tempo gasto com a documentação do curso.

12 11

13 BIBLIOTECA COM: GRÁTISACESSO VIP Jogos ilustrados50155 Canções com MP ARQUIVOS PARA APOIO AO: Escotista de cada ramo, Dirigente Institucional, e ao voluntário adulto em geral 12


Carregar ppt "Administra Curso como administrar um curso escoteiro com facilidade Um arquivo Excel para gerenciar a programação e elaboração dos relatórios de cursos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google