A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO IV– TEÓRICOS E GURUS DA QUALIDADE MÓDULO IV– TEÓRICOS E GURUS DA QUALIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO IV– TEÓRICOS E GURUS DA QUALIDADE MÓDULO IV– TEÓRICOS E GURUS DA QUALIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO IV– TEÓRICOS E GURUS DA QUALIDADE MÓDULO IV– TEÓRICOS E GURUS DA QUALIDADE

2 W. Edwards Deming – 1900 – EUA Pai do controle de qualidade no Japão, engenheiro elétrico. - Discípulo de Shewhart nas ferramentas estatísticas e no processo PDCA; - Seu nome deu origem ao Prêmio Japonês de Qualidade – Deming Prize;

3 14 PONTOS DE DEMING Criar uma constância de propósitos de melhorar produtos e serviços; Adotar a nova filosofia é momento de iniciar um movimento por mudanças; Deixar de contar com a inspeção em massa, a qualidade não se origina da inspeção, mas do melhoramento do processo; Acabar com o sistema de compras baseado apenas no preço; Melhorar constantemente o sistema de produção e serviço;

4 14 PONTOS DE DEMING lmplantar métodos modernos de treinamento no trabalho; lmplantar métodos modernos de supervisão, instituir a liderança; Expulsar o medo da organização; Romper as barreiras entre as áreas e Staff, Eliminar Slogans, exortações e metas para a mão- de-obra, sem, no entanto, oferecer meios para alcançá-las; Eliminar os padrões de trabalho e cotas numéricas; Eliminar as barreiras que privam o empregado de ter orgulho do seu trabalho; Retreinamento contínuo; Criar uma estrutura na alta administração que tenha como função implantar os 13 pontos anteriores.

5 Joseph M. Juran – ROMÊNIA Também atuou no Japão no pós-guerra; Ajudou a elevar a qualidade do âmbito operacional para o estratégico; Propôs uma abordagem nos custos da qualidade (trilogia da qualidade); Definiu qualidade como “uma barreira de proteção à vida” e “uma adequação ao uso”.

6 Armand Feigenbaum – 1922 – EUA Tratou a qualidade de forma sistêmica; Formulou o sistema de Controle Total da Qualidade – TQC; Conceituou qualidade como “a composição total das características de marketing, projeto, produção e manutenção dos bens e serviços, através dos quais os produtos atenderão às expectativas do cliente”.

7 Philip B. Crosby – 1962 – EUA Lançou o programa Zero Defeito; Divulgou 14 pontos prioritários para a qualidade Conceituou qualidade como “a conformidade às especificações”.

8 14 PONTOS DE CROSBY Comprometimento da gerência Formação de uma equipe de melhoria Criação e cálculo de índices de avaliação da qualidade. Avaliação dos custos da qualidade Conscientização dos empregados Identificação e solução das causas das não conformidades

9 14 PONTOS DE CROSBY Formação de comitê para buscar zero defeito Treinamento de gerentes e supervisores Lançamento em solenidade do dia do "defeito zero" Estabelecimento das metas a serem atingidas Eliminação das causas dos problemas Reconhecimento oficial das pessoas que obtiveram sucesso Formação de conselhos da qualidade para compartilhar problemas e trocar idéias com outros gerentes Começar tudo de novo

10 Kaoru Ishikawa – 1915 – Japão Formulou o Controle de Qualidade por toda a Empresa - CWQC; Difundiu as técnicas e ferramentas de análise e solução de problemas e gerenciamento da rotina; Definiu qualidade como “satisfazer radicalmente ao cliente, para ser agressivamente competitivo”

11 Genichi Taguchi – 1924 – Japão Focou atividades de projeto e não de produção; Propôs técnicas de projeto ou experimento e a função perda da qualidade; Definiu qualidade como “a diminuição das perdas geradas por um produto, desde a produção até seu uso pelos clientes”.


Carregar ppt "SISTEMA DE QUALIDADE - EAD MÓDULO IV– TEÓRICOS E GURUS DA QUALIDADE MÓDULO IV– TEÓRICOS E GURUS DA QUALIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google