A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IV EXPOSIÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PRAÇA DE NEGÓCIO Uma visão Empreendedora: com Responsabilidade Socioambiental.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IV EXPOSIÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PRAÇA DE NEGÓCIO Uma visão Empreendedora: com Responsabilidade Socioambiental."— Transcrição da apresentação:

1 IV EXPOSIÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PRAÇA DE NEGÓCIO Uma visão Empreendedora: com Responsabilidade Socioambiental

2 OBJETIVO GERAL Despertar no aluno o espírito empreendedor, potencializando aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais, para uma postura ativa diante da vida e da carreira profissional. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Promover um estudo interdisciplinar dos problemas ambientais; Compreender as obrigações das empresas para com o meio ambiente na realização dos projetos sociais; Conscientizar no aluno de hoje a responsabilidade de um bom profissional amanhã.

3 Responsabilidade Social e Ambiental como visão empreendedora, busca conscientizar as sociedades empresariais de que elas são entidades altamente modificadoras do contexto socioeconômico, já que interferem diretamente na realidade da sociedade, onde estão inseridas. A edição de 2014 apresentou aproximadamente 27 ideias empresariais na área de serviços, produtos, software e trabalhos realizados durante o ano letivo das diversas disciplinas da base comum

4 A Responsabilidade Social Empresarial consiste num conjunto de iniciativas por meio das quais as empresas buscam - voluntariamente - integrar considerações de natureza ética, social e ambiental às suas interações com clientes, colaboradores, fornecedores, concorrentes, acionistas, governos e comunidades - as chamadas "stakerolders do negócio" - visando ao desenvolvimento de negócios sustentáveis.

5 O patrocinador expõe sua marca, fazendo com que o público associe seus produtos e/ou serviços em um evento realizado pela Escola Técnica Estadual Miguel Arraes de Alencar. O evento preza por patrocínio que notoriamente mostrem sua preocupação com o desenvolvimento socioeconômico da região como também a sua responsabilidade pelo meio ambiente.

6 A Responsabilidade Social Empresarial consiste num conjunto de iniciativas por meio das quais as empresas buscam - voluntariamente - integrar considerações de natureza ética, social e ambiental às suas interações com clientes, colaboradores, fornecedores, concorrentes, acionistas, governos e comunidades - as chamadas "stakerolders do negócio" - visando ao desenvolvimento de negócios sustentáveis.

7

8

9 18 h

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20 Referências DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: Transformando ideias em Negócios. Rio de Janeiro: Elsevier,2001 PORTES, MÁRCIO. O processo visionário e o desenvolvimento de características e habilidades empreendedoras: O caso Lapidart Ltda. Belo Horizonte: Faculdades Integradas de Pedro Leopoldo, 2005. (Dissertação em fase final de elaboração). SCHUMPETER, JOSEPH ALOIS. Teoria do Desenvolvimento Econômico: uma investigação sobre lucros, capital, crédito, juro e o ciclo econômico. Tradução de Maria Sílvia Possas. São Paulo: Abril Cultural, 1982. Coleção Os Economistas.


Carregar ppt "IV EXPOSIÇÃO DE EMPREENDIMENTOS PRAÇA DE NEGÓCIO Uma visão Empreendedora: com Responsabilidade Socioambiental."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google