A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING SOCIAL Prof. Patrick Nunes (org.) Colaboradores: Prof. Marcelo Lessa e Prof. José Augusto www.patricknunes.com.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING SOCIAL Prof. Patrick Nunes (org.) Colaboradores: Prof. Marcelo Lessa e Prof. José Augusto www.patricknunes.com.br."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING SOCIAL Prof. Patrick Nunes (org.) Colaboradores: Prof. Marcelo Lessa e Prof. José Augusto

2 RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Responsabilidade Social Educação Ambiental Gestão Ambiental Empresarial Padrões Normativos

3 VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO Qualidade de vida Saúde Meio ambiente Segurança no trabalho

4 ESTRATÉGIAS DE MARKETING SOCIAL Endomarketing Publicidade Socioambiental Marketing Verde Capital reputacional Empreendedorismo Social

5 EXCLUSÃO SOCIAL Indicadores sociais: Aumento do desemprego Índice de analfabetismo Déficit de moradias Sucateamento da saúde

6 PRIMEIRA FASE DA EXCLUSÃO SOCIAL Atribuída aos níveis de: Renda Escolaridade Raça

7 SEGUNDA FASE DA EXCLUSÃO SOCIAL Os novos excluídos: Jovens com elevada escolaridade Pessoas com mais de quarenta anos Homens não-negros Pessoas com maior escolaridade

8 INCLUSÃO SOCIAL PERVERSA Ausência de qualidade: No trabalho Na formação Na assistência médica Segurança Consumo de bens materiais e serviços

9 MARKETING SOCIETÁRIO Nova ótica dos 5 P´s do marketing: Preço Produto Promoção Praça Pessoas

10 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Uma alternativa social para: Natureza Meio ambiente humano e político Mercado de trabalho Qualidade de Vida

11 CONSIDERAÇÕES FINAIS Investir em educação ambiental Investir em educação ambiental Valorizar os clientes internos e externos Valorizar os clientes internos e externos Permitir a transformação social por meio do efeito multiplicador dos projetos sociais auto-sustentáveis Permitir a transformação social por meio do efeito multiplicador dos projetos sociais auto-sustentáveis Utilizar veículos de comunicação da atualidade para divulgar as atitudes socialmente responsáveis Utilizar veículos de comunicação da atualidade para divulgar as atitudes socialmente responsáveis Agregar valor a marca com ações cuja teoria corresponda com à prática Agregar valor a marca com ações cuja teoria corresponda com à prática Permitir que o lucro social esteja sempre acima do financeiro Permitir que o lucro social esteja sempre acima do financeiro


Carregar ppt "MARKETING SOCIAL Prof. Patrick Nunes (org.) Colaboradores: Prof. Marcelo Lessa e Prof. José Augusto www.patricknunes.com.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google