A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tem uma equipe de 6 colaboradores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tem uma equipe de 6 colaboradores."— Transcrição da apresentação:

1

2 Tem uma equipe de 6 colaboradores.
Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo - ACISA, foi fundada em 04 de março de Conta hoje com 200 associados dos vários segmentos que representa. Tem uma equipe de 6 colaboradores.

3 Missão Promover o crescimento e o desenvolvimento das Organizações, objetivando a obtenção de resultados e a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

4 Nosso Negócio Apoiar e promover ações empreendedoras de interesse da classe empresarial, em especial dos associados.

5 Presidente: Bruno Krug 1º. Vice-Presidente: Milton Bonini
Diretoria Executiva Presidente: Bruno Krug 1º. Vice-Presidente: Milton Bonini 2º. Vice-Presidente: Leão Diniz do Nascimento Primeira Secretária: Andréia Ehlert Segunda Secretária: Lisiane Fauda Primeiro Tesoureiro: Gentil Sancandi Segunda Tesoureira: Jane Aiolfi

6 PARTICIPA DE CONSELHOS
Todos os Conselhos Municipais Corede Missões Hospital de Caridade Santo Ângelo URI e IESA FEBAP - Federação Empresarial Brasil/Argentina e Paraguai. Diretoria da Federasul Missões

7 ENTIDADES PARCEIRAS Câmara de Dirigentes Lojistas Sindicato do Comércio Varejista Sindicato Rural Sindicato dos Trabalhadores Rurais Universidade Regional Integrada – URI Instituto de Ensino Superior – IESA Fundação Regional Integrada – FuRI Fundação Getulio Vargas – FVG SENAC – SESC – SENAI – SESI e SEBRAE

8 PARCERIA COM PODER PÚBLICO
Temos uma estreita parceria com : * Prefeitura Municipal * Câmara Municipal de Vereadores Acisa atua junto ao Conselho da Comunidade, com Ministério das Execuções Criminais e Juiz da Vara Criminal, com Cursos de Qualificação Profissional aos Apenados, tanto do Regime Fechado como Aberto

9 PROMOÇÃO DE FEIRAS A ACISA é uma das entidades promotoras da Fenamilho e responsável pela Comercialização A entidade também é promotora da Mostra de Produtos Industrializados, hoje em sua 4ª edição, que passa integrar a 1ª Mostramissões que ocorrerá de 15 a 17 de Outubro/ Agregando as Feiras da Agricultura Familiar e de Bovinos de Corte

10 AÇÕES IMPLANTADAS A PARTIR DE 2005 QUE LEVARAM A AUTOSUTENTAÇÃO
Realinhamento dos valores das mensalidade conforme porte e segmento Negociação de dívidas Chamada de Capital * Arrecadação mensal aumentou em 120% Revisão de percentuais sobre Convênios * Unimed Missões de 2% para 5%

11 Cobrança de locação de salas ocupadas gratuitamente por
entidades * Sebrae - Prefeitura passou a pagar a locação * Cobrança de taxas de recuperação despesas, luz e condomínio Auto-sustentação do Escritório da Junta Comercial * Cobranças de taxas de serviços, cobrindo as despesas operacionais

12 Locação de espaço para eventos
* Cobrança de taxas de mercado para não associados e taxa mínima para recuperação de despesas para associados Ampliação de convênios em benefício do associado * Articulamos e efetivamos várias parcerias com descontos especiais para os associados, em vários serviços de interesse empresarial

13 Prestação de serviços a terceiros
* Comercialização de espaços da Fenamilho mediante recebimento de Comissão Criação do DEPE – Departamento de Educação Profissional e Estágios * Objetivando auxiliar o empresário na formação de colaboradores e a inserção de jovens ao mercado de trabalho, prestando um serviço menos oneroso às empresas e reinvestindo as taxas na própria comunidade, em treinamento aos estudantes e aos colaboradores das empresas

14 * As taxas administrativas do DEPE – são reaplicadas em serviços oferecidos aos próprios empresários e estudantes * Ainda com a criação do DEPE – possibilitou-nos prestar assessorias às demais ACIs, para a implantação do Departamento de Educação Profissional e Estágios. * Temos parcerias com ACIs de Pejuçara e Santo Augusto. Sendo que nesta última está em andamento a assessoria de implantação.

15 Atuamos com DEPE – Departamento de Educação Profissional e Estágios também nas Prefeitura de Santo Ângelo – Entre-Ijuis – Eugênio de Castro – São Miguel das Missões e Mato Queimado

16 Criação do Mérito Empresarial
* Objetiva o reconhecimentos das Empresas que atuam com projetos de Responsabilidade Social e PGQP Criação da Revista da Acisa – indo para a sua 3ª edição * Estes dois eventos auto-sustentáveis

17 Até o ano de 2007 a entidade dependia financeiramente mais de 90% de suas receitas, das contribuições dos Associados, necessitando recorrer às instituições financeiras e/ou campanhas junto aos associados.

18 Resultados quantitativos obtidos com a implantação das Ações anteriormente Elencadas
HOJE A RECEITA TOTAL DA ENTIDADE É COMPOSTA POR: 35% - das contribuições de associados 43% - de produtos e serviços 22% - de outras fontes A inadimplência alterna entre 2% a 3%

19 Com o superávit foi possível:
* Climatizar todas salas da Secretaria e Centro de Convenções * Colocarmos todos os equipamentos de segurança no prédio * Realizar obras de reparos e pintura interna no prédio * Criar a Videoteca ACISA/DEPE – com mais 40 DVDs * Manter em dia as obrigações sociais, entre outros

20 Resultados qualitativos obtidos com a implantação das Ações anteriormente Elencadas
* Aumento da credibilidade da entidade juntos aos associados e comunidade * Aumento do poder de negociação * Maior reconhecimento pelos poderes constituídos pela seriedade com que atua e seu envolvimento na Comunidade * Maior visibilidade pelos estudantes e comunidade * Ter seu modelo de gestão recomendada e seguido por outras ACIs

21 * Maior apoio das entidades parceiras pela criação de projetos inovadores
* Ampliou relações com Ministério do Trabalho e Emprego e Promotoria da Infância e Juventude, para execução do Programa Jovem Aprendiz * Gerou um clima de maior tranqüilidade junto aos colaboradores e diretoria * Abriu possibilidade para retomada projetos e elaboração de novos, dentre eles citamos um:

22 Projeto Via Sacra Missioneira
* Este projeto após 7 anos de muito trabalho, encontra-se protocolado no Ministério do Turismo. Orçado em quase 7 milhões. É uma obra de cunho turístico cultural e religioso.

23

24 Outros projetos e eventos que realizamos. Tá na hora
Outros projetos e eventos que realizamos * Tá na hora * Bate papo ao final da tarde * Acisa´s Gourmet * Palestra e cursos * Campanhas sociais: Agasalho - Alimentos * Campanha para Pintura Externa do Hospital de Caridade de Santo Ângelo Comitê Regional do PGQP Unidade da Parceiros Voluntários Ações Judiciais Coletivas Convênio Núcleo de Psicologia da URI Santo Ângelo

25 AÇÕES EM ANDAMENTO * Em parceria com as entidades parceiras: CDL e Sindilojas, estamos com projeto em execução de Obras de Melhorias no Prédio das entidades – Pintura e Calçadas O Prédio do Centro Empresarial de Santo Ângelo está assim divida sua estrutura física: * ACISA: 69% *CDL: 25% *SINDILOJAS: 06%

26 A SEGUIR ALGUMAS FOTOS DE NOSSA ESTRUTURA FÍSICA
E EVENTOS

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36 Nosso Lema UNIR PARA CRESCER
Nosso Lema UNIR PARA CRESCER! Muito Obrigado pela oportunidade de partilharmos nossas ações com todas as ACIs aqui presentes.

37 CONTATOS: SECRETARIA EXECUTIVA (0xx) e DEPE: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E ESTÁGIOS (0XX)

38

39

40


Carregar ppt "Tem uma equipe de 6 colaboradores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google