A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACISA. A ACISA - Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo, foi fundada em 04 de março de 1929. * 210 Associados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACISA. A ACISA - Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo, foi fundada em 04 de março de 1929. * 210 Associados."— Transcrição da apresentação:

1 ACISA

2 A ACISA - Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo, foi fundada em 04 de março de * 210 Associados. * 06 Colaboradores *Tem sob sua presidência o empresário: Franco André Neutz da Silveira.

3 A ACISA ao longo dos seus 77 Anos, vem ampliando suas áreas de atuação. Tem atuado de forma concreta na busca da melhoria da qualidade de vidas das pessoas e na promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural do Município e Região.

4 NOSSA MISSÃO Promover o crescimento e o desenvolvimento das Organizações, objetivando a obtenção de resultados e a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

5 O mais recente projeto da entidade, que após um longo período de estudos e e trâmites legais se transformou na criação de um Departamento que cuida da parte da Qualificação Profissional e Estágios. O mundo empresarial requer mudanças. O mundo globalizado nos leva a um mercado de trabalho altamente competitivo, sendo fundamental para o futuro das empresas uma constante reavaliação de pessoal, objetivando o crescimento profissional.

6 A entidade, com o intuito de melhorar sua capacidade atendimento e prestação de serviços aos seus associados. Em 2005 alterou o seu Estatuto Social e criou o DEPE - Departamento de Educação Profissional e Estágios, e passa a atuar como AGENTE DE INTEGRAÇÃO para a concessão de ESTÁGIOS para estudantes de 2º e 3º Graus.

7 REGISTRO DA REUNIÃO DA DIRETORIA DA ACISA E A DELEGADA DA EDUCAÇÃO COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO FORTUNATTI SOBRE O DEPE.(set/2005)

8 OBJETIVO Com o objetivo principal à Promoção do Desenvolvimento Educacional e Profissional do estudante e seu ingresso ao mercado de trabalho, a entidade reaplicará os recursos oriundos das doações sobre as Bolsas, na forma de qualificação profissional para os estudantes e funcionários das empresas associadas, desempregados e em assessorias.

9 O DEPE AINDA TEM COMO OBJETIVOS * Elaborar e executar ações de cunho educacional e assistencial; * Elaborar e executar programas de integração, de formação e qualificação curricular, destinados a jovens estudantes rumo ao mercado de trabalho; * Realizar cursos de qualificação profissional gratuitos para jovens de primeiro, segundo e terceiro graus, oriundos de famílias de baixo poder aquisitivo;

10 * Promover a integração do jovem ao mercado de trabalho através de estágios em áreas específicas; * Orientar e incentivar as empresas e os órgãos públicos a oportunizar aos jovens estudantes a possibilidade de adquirir a prática do aprendizado curricular; * Firmar parceria com instituições educacionais, empresariais e públicas, objetivando a inserção dos jovens ao mercado de trabalho;

11 * Promover o desenvolvimento de projetos educacionais e culturais artísticos, como instrumentos de promoção do indivíduo como cidadão; * Proporcionar cursos de qualificação e profissionalizantes a trabalhadores desempregados e suas respectivas famílias; * Estimular a iniciativa privada à investir em projetos de responsabilidades social; * Realizar pesquisas ligadas aos seus Objetivos; * Oferecer alternativas viáveis para uma melhor formação profissional de nossos cidadãos que no futuro conduzirão nosso País.

12 BENEFÍCIOS PARA AS EMPRESAS * O estagiário chega a empresa após ter uma avaliação junto ao DEPE; * Ao final do estágio a empresa terá um profissional treinado, podendo ser contratado pela mesma; * Caso o estagiário não se adapte à empresa o contrato pode ser rescindido sem ônus;

13 * O estagiário chega a empresa após ter uma avaliação junto ao DEPE; * Ao final do estágio a empresa terá um profissional treinado, podendo ser contratado pela mesma; * Caso o estagiário não se adapte à empresa o contrato pode ser rescindido sem ônus;

14 BENEFÍCIOS PARA OS ESTAGIÁRIOS * Aplicar na prática o que está aprendendo em sala de aula; * Contato com mundo empresarial; * Adquirir novos conhecimentos e melhorar seu currículo; * Oportunidade de ser efetivado na empresa; * Tem seguro pessoal no contrato de estágio; * Todos os cadastrados podem participar dos cursos e palestras de orientação, qualificação e reciclagem, oferecidos pelo DEPE.

15 CONVÊNIO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO A Acisa firmou Convênio com a Secretaria de Educação do Estado do RS, o qual habilita a entidade, através do DEPE ser uma Agente de Integração - Empresa - Escola e Estudante, para a viabilização de estágios aos estudantes de 2º Graus. O DEPE também firmou parcerias com as Escolas Particulares - Universidades de Santo Ângelo e Ijuí. Além das empresas o DEPE também firmou Convênio com a Prefeitura Municipal de Santo Ângelo e Entre Ijuís.

16 CURSOS REALIZADOS: * Preparando-se para o Primeiro Emprego Numa parceria com o Senac, foi realizado o Curso Preparando-se para o Primeiro Emprego, com uma carga horária de 12 horas/aulas. Números de edições: 03 Cursos Número de Estudantes Treinados: 87 Estudantes

17 RESULTADOS OBTIDOS EM 5 MESES DO DEPE * 427 Estudantes inscritos * 140 Currículos de Profissionais * 87 Estudantes com Curso Preparando-se para o Primeiro Emprego * 143 Estudantes que participaram de palestras * 49 Apenados Regime Semi-aberto que participaram da Palestra Decisões para a Vida * 158 Apenados Regime Fechado que participaram da Palestra Decisões para a Vida * 18 Apenados capacitados em Artesanato de Materiais Recicláveis - os quais receberão Carteira de Artesão.

18 * 22 Famílias com treinamentos direcionados à Coleta de Materiais Recicláveis * 30 Catadores participando do Curso em Artesanato com Materiais Recicláveis. * 93 Bolsistas ocupando vagas de Estágios Remunerado, em Empresas, Universidades, Escolas Particulares e Prefeituras.

19 PERCENTUAIS DOAÇÕES: * Percentuais de Doação sobre as Bolsas de Estágios Empresa Associadas à Acisa: * 01 Estagiário: 15% * Acima de 2 Estagiários: 12% * Valor Médio das Bolsas: Salário Mínimo Empresas Não Associadas: 20%

20 PEÇAS PUBLICITÁRIAS PARA A DIVULGAÇÃO: * Cartaz * Folder para a Empresa * Folder para Estudantes * Anúncios para Jornais * VT Institucional para Televisão * VT Marketeiro para Televisão * Spots para Rádios * Divulgação em TV nos Ônibus Urbanos

21 OBSERVAÇÃO: SOMENTE O MATERIAL IMPRESSO FOI COBERTO PELA ACISA. TODAS AS DEMAIS PEÇAS E FORMAS DE DIVULGAÇÃO FOI CONSEGUIDA ATRAVÉS DE PARCERIAS COM OS REFERIDOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO.

22 MENSAGEM DA DIRETORIA DA ACISA SOBRE A CRIAÇÃO DO DEPE - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E ESTÁGIOS Uma entidade somente é forte e atuante, quando seus associados e colaboradores estão comprometidos. OBRIGADA PELA ATENÇÃO: Contatos: Fone(0xx)


Carregar ppt "ACISA. A ACISA - Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo, foi fundada em 04 de março de 1929. * 210 Associados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google