A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Comunidádiva Sintetizando.... M.A.U.S.S “A dádiva não é passível de interpretação nem na linguagem do interesse, nem na da obrigação, nem na do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Comunidádiva Sintetizando.... M.A.U.S.S “A dádiva não é passível de interpretação nem na linguagem do interesse, nem na da obrigação, nem na do."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Comunidádiva Sintetizando...

2 M.A.U.S.S “A dádiva não é passível de interpretação nem na linguagem do interesse, nem na da obrigação, nem na do prazer, nem mesmo na da espontaneidade, já que não é senão uma aposta sempre única que liga as pessoas, ligando simultaneamente, e de uma maneira sempre nova, o interesse, o prazer, a obrigação e a doação”. (Caillé, 1998, p. 17).

3 Geografia política O espaço geográfico é o território usado: é o quadro da vida; abrigo de todos os homens, de todas as instituições e de todas as organizações. O uso do território é função da dinâmica dos lugares. No território: espaço local espaço global lugar mundo

4 Geografia política Espaço global: habitado por um processo racionalizador e um conteúdo ideológico de origem distante, que chegam a cada lugar com os objetos e as normas para servi-lo. Espaço local: vivido por todos os vizinhos, de solidariedade baseada na contigüidade do território compartilhado

5 Geografia política Mundo: mercado universal (das coisas, da natureza, dos ideais, da política ), que atravessa tudo, inclusive a consciência das pessoas; e governos mundiais (organizações internacionais); território de redes.

6 Geografia política Lugar:espaço do acontecer solidário, possibilidade real e efetiva de comunicação, troca de informação e construção política; resistente às imposições do mundo; “espaço banal” e ponto de redes.

7 Comunidádiva

8 Nossa Proposta


Carregar ppt "Projeto Comunidádiva Sintetizando.... M.A.U.S.S “A dádiva não é passível de interpretação nem na linguagem do interesse, nem na da obrigação, nem na do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google