A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Milena Sousa Veras Andrea C. G. Azevedo Cutrim

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Milena Sousa Veras Andrea C. G. Azevedo Cutrim"— Transcrição da apresentação:

1 Milena Sousa Veras Andrea C. G. Azevedo Cutrim
IMPLANTAÇÃO DE UMA HORTA COMO INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA ESCOLA DA REDE PARTICULAR DE ENSINO, SÃO LUÍS-MA Milena Sousa Veras Andrea C. G. Azevedo Cutrim

2 VISÃO DA IMPLANTAÇÃO DA HORTA

3 OBJETIVO GERAL Implantar uma horta em uma escola da rede particular de ensino com o intuito de estimular alunos e professores sobre as questões ambientais em nossa sociedade, visando a construção de uma consciência ecologicamente saudável na busca de uma melhor qualidade de vida.

4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Sensibilizar a comunidade escolar sobre a problemática ambiental, na tentativa de buscar melhoria na qualidade devida; Proporcionar meios para que os alunos reflitam sobre as questões ambientais e desenvolvam atitudes e habilidades necessárias às resoluções das mesmas; Tornar mais concreto e próximos ao dia-a-dia do aluno temas normalmente estudados teoricamente;

5 METODOLOGIA 1ª Etapa – Preparação: contato com a direção e corpo pedagógico da escola. 2ª Etapa – Sensibilização: chamar a atenção para as problemáticas ambientais; questionários pré-oficina e dinâmicas de grupo. 3ª Etapa – Oficinas. 4ª Etapa – Implantação da horta.

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS Enfatizar a importância da educação ambiental para o processo ensino-aprendizagem; Reafirmar o valor de uma alimentação natural para o equilíbrio homem e natureza; Apresentar a educação ambiental como facilitadora da compreensão dos aspectos ambientais como um todo, permitindo assim uma melhor discussão dessa problemática com o intuito de reverter a atual situação de descaso e proporcionar assim, uma melhor qualidade de vida para as gerações futuras.


Carregar ppt "Milena Sousa Veras Andrea C. G. Azevedo Cutrim"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google