Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Pós-Graduação – Psicopedagogia Telesala Curitiba
Marcia T. A. Gomes Cardoso JOGOS E BRINQUEDOS COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM Pós-Graduação – Psicopedagogia Telesala Curitiba
2
PSICOMOTRICIDADE CIÊNCIA – A Ciência da Educação “Unidade Indivisível do Homem” Hurtado (1991, p 91). A integração entre soma e psique, entre corpo, mente e afetividade; e Objeto de estudo: o homem.
3
DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA NO BRINCAR
O primeiro ano de vida; e A infância.
4
CONCEITOS FUNCIONAIS DA PSICOMOTRICIDADE
Conduta motora de base; Conduta neuro-motoras; e Conduta perceptivo-motoras.
5
CULTURA LÚDICA Brincar: Oportunidade para a criança explorar, aprender a linguagem e solucionar problemas.
6
JOGO, BRINQUEDO E BRINCADEIRA
Desde o tempo mais remoto, o brincar era uma atividade realizada pelas crianças; e O jogo e a brincadeira são um dos pontos de partida para o desenvolvimento do pensamento, possibilitando a participação de mais pessoas, além de promover a sociabilidade.
7
EDUCAÇÃO PSICOMOTORA Brincando a criança experimenta, descobre, inventa, exercita e confere suas habilidades e estimula a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança.
8
O JOGO E A BRINCADEIRA NO PROCESSO EDUCATIVO
Oportunidade de desenvolvimento em todos os sentidos, auxiliando a criança a superar obstáculos e tornando-a mais ativa intelectualmente.
9
APRENDIZAGEM O aluno só efetivará um conhecimento quando puder vivenciá-lo e experimentá-lo com seu corpo.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.