A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sinais de formação Vozes de comando; Sinais manuais. Sinais de apito; AQUI VOCÊ TEM ACESSO A:.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sinais de formação Vozes de comando; Sinais manuais. Sinais de apito; AQUI VOCÊ TEM ACESSO A:."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sinais de formação Vozes de comando; Sinais manuais. Sinais de apito; AQUI VOCÊ TEM ACESSO A:.

3 Não use gritos, use um comando de voz para melhor posicionar seus jovens. Vozes de comando uma ilustração no canto superior direito, indicará o ramo de utilização.

4 Vozes de comando (em todos ramos) FIRME ! use para obter a posição de sentido. Todos devem ficar parados, corpo ereto sobre os pés fechados, com braços ao longo do corpo.  Pode ser usado em conjunto com o sinal manual de firme (fora do ramo Lobinho).

5 Vozes de comando (em todos ramos) DESCANSAR ! use para obter a posição de descansar. Todos devem ficar parados, corpo bem apoiado nos dois pés abertos, com braços nas costas, uma mão segurando o pulso da outra.  Pode ser usado em conjunto com o sinal manual de descansar (fora do ramo Lobinho).

6 Vozes de comando (em todos ramos) FIRME ! DESCANSAR! Dica para o Escotista. Fale cada comando em voz firme, forte e sem gritar. Se necessário, alterne alguns firme e descansar para obter a resposta adequada.  Oriente para movimentar sempre a perna esquerda, evitando deslocamentos.

7 Vozes de comando (em todos ramos) FIRME ! e DESCANSAR! Orientações para os jovens. Juntar: Fotos ou filme desse comando, demonstrando as duas posições corretas. 

8 Vozes de comando (fora do ramo Lobinho) ALERTA ! use para obter a atenção e silêncio. Todos devem ficar parados, em silêncio e atentos, pois esse escotista usará outro comando de voz ou sinal manual.  Pode ser usado em conjunto com o sinal manual de alerta (fora do ramo Lobinho).

9 Vozes de comando (apenas no ramo Lobinho) LOBO ! use para obter a atenção e silêncio. Os lobinhos devem “gelar”, ficar parados, em silêncio e atentos, pois esse escotista usará outro comando de voz.  Substitui a voz de comando Alerta, usado nos demais ramos.

10 Vozes de comando (apenas no ramo Lobinho) LOBO, LOBO, LOBO ! use para uma chamada geral. Todos devem correr até onde está o escotista, e formar um círculo de parada (mãos dadas).  Substitui os três apitos, usado para os demais ramos.

11 Vozes de comando (apenas no ramo Lobinho) CAÇA LIVRE ! use para dispensar os lobinhos. O Aquelá anuncia o Caça Livre os lobinhos fazem um direita volver, dão o seu Melhor Possível e aguardam a resposta do Aquelá.  Substitui o debandar, usado para os demais ramos.

12 Os Escotistas usam sinais de apito para comandar os Escoteiros, Seniores e Pioneiros Sinais de apito Não usamos sinais de apito no ramo Lobinho

13 Sinais de apito Um apito é para chamar intendentes ( quando em acampamento ). Os intendentes devem comparecer com recipientes para transportar os alimentos.

14 Sinais de apito Um apito para chamar intendentes ( quando em acampamento ). Os intendentes devem comparecer com recipientes para transportar os alimentos.

15 Sinais de apito Outra opção para o uso de um apito para chamar a atenção (um apito bem longo ). Todos ficam onde estão e visualizam o local do apito, pois algo será comandado.

16 Sinais de apito Dois apitos para chamar Monitores. Os Monitores devem comparecer com suas bandeirolas de Patrulha.

17 Sinais de apito Dois apitos para chamar Monitores. Os Monitores devem comparecer com suas bandeirolas de Patrulha.

18 Sinais de apito Três apitos para chamada geral ( a Tropa toda ). Todos devem entrar em forma, junto com a sua Patrulha.

19 Sinais de apito Três apitos para chamada geral (a Tropa toda). Todos devem entrar em forma, junto com a sua Patrulha.

20 Sinais de apito Quatro apitos para chamada de chefia. Todos escotistas devem comparecer no local de reunião de Chefia.

21 Não use gritos, use um sinal manual para melhor posicionar seus jovens. Sinais manuais b) Apenas no Ramo Lobinho: Início do Grande Uivo. a) Use fora do Ramo Lobinho: Lobinhos não usam sinais manuais.

22 Sinal de comando (apenas no ramo Lobinho) Somente no Grande Uivo ! use para iniciar.  O Akelá anuncia o Grande Uivo. Escolhe o lobinho que o comandará, ficando diante dele. E abaixa os braços, para todos iniciarem juntos.

23 Alerta Sinais manuais de formação Use para obter silêncio e atenção. Evite gritaria e aguarde o silêncio.

24 Descansar / Firme Sinais manuais de formação Use para posicionar os jovens. Pode obter a atenção de todos.

25 Fila indiana Sinais manuais de formação Use para formar uma fila única: geralmente por patrulhas.

26 Debandar Sinais manuais de formação Use para dispensar os jovens. Exija como resposta um Sempre Alerta forte e uníssono.

27 Por Patrulhas Sinais manuais de formação Use para formar uma fila por Patrulha. Oriente o cobrir e alinhamento.

28 Ferradura Sinais manuais de formação Todos verão e são vistos. Oriente o alinhamento.

29 Círculo Sinais manuais de formação Preveja o espaço para os jovens formarem Depois de formado, altere o tamanho e saia do centro.

30 Coluna ombro a ombro Sinais manuais de formação Um ao lado do outro. Use em último recurso, é difícil ser ouvido.

31 Coluna cerrada Sinais manuais de formação Boa para espaços pequenos. Eficiente para ver e falar com todos.

32 Acelerado Sinais manuais de formação Use para apressar o atendimento de uma chamada de formação.

33 Sinais de apito Essa apresentação foi elaborada por Paulo Cabello do site

34 Sinais de apito Tenho certeza que existem algumas pessoas que podem fazer MUITO melhor.


Carregar ppt "Sinais de formação Vozes de comando; Sinais manuais. Sinais de apito; AQUI VOCÊ TEM ACESSO A:."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google