A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que os usuários esperam de nós?. Fonte: Amcham.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que os usuários esperam de nós?. Fonte: Amcham."— Transcrição da apresentação:

1 O que os usuários esperam de nós?

2 Fonte: Amcham

3

4

5

6

7

8 O que os usuários esperam de nós?

9 Metas para

10 Itinerários para 2022

11 O que os usuários esperam de nós? 1. Resultados rápidos 2. Sistemas simples 3. Regras claras

12 1. Resultados rápidos

13 Fonte: OMPI

14

15 Demanda crescente Insuficiente capacidade de processamento Modelo de Gestão inadequado Backlog Causas do backlog

16

17

18 Países Pedidos de Marcas Número de examinadores de Marcas Pedido de Marcas / Examinadores Austrália * Coréia do Sul * Japão * EUA ** BRASIL ** * Dados de 2011 ** Dados de 2012 Comparativo INPI e Escritórios de Referência Fontes: OMPI, USPTO e INPI

19 Decisões rápidas: metas decidido em fev 2015 Pedido depositado em 2013 decidido em jun 2015 Pedido depositado em 2014 decidido em set 2015 Pedido depositado em 2015

20

21

22 Decisões rápidas: metas Contratação de novos examinadores Aumento de 30% da produtividade em 2014 Automação permanente de processos Aprimoramento do atual modelo de exame

23 Aprimoramento do modelo de exame: ações até jun/2013 Sistematização dos critérios de busca: mais homogeneidade e rapidez na tomada de decisões Aperfeiçoamento das filas de exame Racionalização das etapas de exame: precedência do exame das proibições absolutas

24 Aprimoramento do modelo de exame: ações até jun/2013 Nova resolução sobre alto renome Resolução sobre priorização de exame Nova resolução sobre os exames formal e substantivo

25 2. Sistemas simples

26 e-MarcasIPASVista e- Patentes e-PECEPTOSSISCAP e- PARECER RPIPUSHBuscaPAGSINPISISGDSRVSCDPSCPC

27 SINPI 1997 PAG 2004 e-Marcas 2006 Exame substantivo 2007 Início da digitalização 2008 e-Marcas IPAS 2013 Trabalho à distância 2014 Data e Image Mining 2015 Inteligência artificial aliada ao exame? 2022

28 Sistemas simples: metas % de adesão ao e-Marcas IPAS totalmente implantado Pesquisa e acesso através de todas as mídias possíveis Plataformas inteligentes de gestão de relacionamento com os usuários

29 Sistemas simples: metas Adoção da lista trilateral de classificação de produtos e serviços Ingresso no TMView Aprimoramento da taxonomia associada à classificação de produtos e serviços Busca figurativa por meio de software de reconhecimento de imagem

30 3. Regras claras

31 Regras claras: metas Aprimoramento constante dos procedimentos de exame: CPAPD WikiMarcas Revista de Jurisprudência de Marcas Sistema de qualidade implantado em 2014 Busca pelas melhores práticas de exame: integração com TM-5

32 O caminho até 2022: teses sugeridas

33 Ampliação da tutela das marcas ou vale a pena proteger o cheiro de grama recém- cortada para identificar bolas de tênis?

34 O caminho até 2022: questões em aberto Fronteiras do exame mínimo: custos e benefícios do modelo OAMI de análise

35 O caminho até 2022: questões em aberto Lotação esgotada: apontamentos sobre a suposta congestão de marcas

36 O caminho até 2022: questões em aberto Os autos e o mundo: é realmente impossível reconhecer a distintividade adquirida fazendo uso da LPI?

37 Visões: 2015 e 2022

38 Visão 2015 Decidir marcas em até 9 meses contados de seu depósito, com níveis de qualidade compatíveis com os escritórios de PI de referência no mundo

39 Visão 2022: proposta Ser um dos cinco maiores decisores de marcas do mundo e protagonista na formulação das melhores práticas de exame em nível regional

40 Vinicius Bogéa Câmara Diretor Diretoria de Marcas do INPI Muito obrigado!


Carregar ppt "O que os usuários esperam de nós?. Fonte: Amcham."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google