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Projeto Técnico Caracterização e Plano de Operação

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Apresentação em tema: "Projeto Técnico Caracterização e Plano de Operação"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Técnico Caracterização e Plano de Operação
Antônio Leopoldo – Coordenador de Programas de Alimentação e Nutrição Julho

2 Caracterização Características do Restaurantes Popular
administração pelo poder público; produção e comercialização de refeições prontas, nutricionalmente balanceadas, originadas de processos seguros; utilização prioritária de produtos regionais; preços acessíveis, locais apropriados e confortáveis espaço multiuso (referência em Políticas Públicas de SAN, assistência social, promoção da saúde, desenvolvimento comunitário, atividades educativas e culturais);

3 Caracterização Papel do MDS
Apoiar a construção, reforma e adaptação das instalações prediais; Apoiar a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e de consumo novos; Apoiar a capacitação das equipes de trabalho; Apoiar a difusão dos conceitos de educação alimentar e sua aplicação; Criar espaços de desenvolvimento comunitário e de formação da cidadania; Compor e integrar um sistema operacional local de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional (banco de alimentos, agricultura urbana, mercados públicos, compra direta local da agricultura familiar...

4 Caracterização Papel do Proponente
identificar local apropriado da a instalação Cumprir normas estabelecidos em contrato; Garantir processos licitatórios de serviços e aquisições dentro do prazo proposto; Caracterizar público alvo; Identificar profissionais para a operação e gestão do serviço; disponibilizar condições para capacitação e difusão de conceitos de segurança alimentar e nutricional; Estimular a utilização dos espaço para o desenvolvimento comunitário e formação da cidadania; Promover a integração com outras iniciativas de segurança alimentar; Reservar recursos ( contrapartida e manutenção).

5 Plano de Operação Justificativa
Município (dados do IBGE e Atlas); Localização; Público-Alvo/Beneficiários (perfil do usuário); Pequenos Estabelecimentos (preço cobrado, tipo de cardápio e horários de funcionamento).

6 Plano de Operação Gestão
Direta Indireta Parceria (convênio) com Entidades sem fins lucrativos; Contrato de prestação de serviços com Entidades Privadas.

7 Plano de Operação Planejamento de Cardápio
Trivial – Salada (2 tipos), Prato Principal (1 ou 2 opções), Guarnição, Acompanhamentos (Arroz e feijão), Sobremesa (fruta) Quantidade, qualidade, adequação e harmonia PAT – 1200 a 1600 Kcal/refeição – 40% Adequar o cardápio à preferência do público atendido, observando os hábitos alimentares locais.

8 Plano de Operação Planejamento de Cardápio
Dia Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Acompanhamento Arroz e Feijão Prato Principal Carne de Panela Frango Assado Lingüiça assada Bife à Rolé Frango ao molho Guarnição Batata gratinada Abobrinha refogada Farofa de cenoura Purê de Batatas Couve refogada Salada Alface tomate Chicória cenoura Almeirão beterraba Rúcula tomate Cenoura Sobremesa Fruta

9 Plano de Operação Quantitativo de Gêneros
Alimento Per capita Total Diário Custo Arroz 150g 75 Kg Feijão 90g 45 Kg Carne 120g 120 Kg Batata 80g 80 Kg Alface 20g 20 Kg Tomate 60g 60 Kg Total

10 Plano de Operação Dimensionamento de Pessoal
Função ou Especialidade Quantidade Salário Médio +Encargos Administrador 1 1.840,00 Aux. administrativo 850,00 Nutricionista 1.550,00 Técnico de Nutrição 650,00 Almoxarife Aux. de Almoxarife Chefe de Cozinha 2 Cozinheiro 4 Aux. de Cozinha 6 500,00 Supervisor de atendimento Aux. de serviços gerais 450,00 Caixa 750,00 Encarregado de Manutenção Segurança TOTAL 27 R$ ,00

11 Plano de Operação Custo e Orçamento
Preço cobrado R$ 1,00 Custo Médio da Refeição R$ 2,50 Capacidade 1000/3000/6000 Custo de Operação Mensal/1000 R$ 55 mil

12 Plano de Operação Educação Alimentar
Quantidade, a qualidade, a regularidade e a adequação para os ciclos de vida; Valor nutritivo e funcionalidade dos alimentos; Aproveitamento integral dos alimentos; Estímulo aos hábitos e práticas alimentares regionais; Práticas de higiene alimentar e pessoal.

13 Plano de Operação Avaliação e Monitoramento
Pesquisa de satisfação do usuário Análise de impacto do Programa na comunidade Acompanhamento do público

14 Base de Contratação POPULAÇÃO ( mil habitantes ) Nº DE REFEIÇÕES
RECURSOS MDS ( R$ ) De 100 a 300 1.000 800 mil De 300 a 1.000 3.000 1,4 milhões Acima de 1 milhão 6.000 1,8 milhões

15 [Inserir Mapas ]

16 Inserir a foto de Guarulhos CDL]

17

18

19 Desnutrição

20 OBESIDADE

21 OBESIDADE INFANTIL

22 Síntese do Projeto Aprovado “SPA”
Antônio Leopoldo – Coordenador de Programas de Alimentação e Nutrição Julho

23 Síntese do Projeto Aprovado Dados Cadastrais
MUNICÍPIO/UF POPULAÇÃO DADOS DO PROPONENTE DADOS DO COORDENADOR TÉCNICO DE IMPLANTAÇÃO MODELO DE GESTÃO

24 Síntese do Projeto Aprovado local de implantação
LOCALIZAÇÃO; DOCUMENTAÇÃO; LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO (ÁREA M2, DIMENSÕES E CONFRONTANTES).

25 Síntese do Projeto Aprovado projeto básico
PROJETO ARQUITETÔNICO COMPLETO LEIAUTE DE EQUIPAMENTOS E FLUXOS CADERNO DE ENCARGOS ORÇAMENTO CRONOGRAMA FISICO-FINANCEIRO ART(ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA)

26 Síntese do Projeto Aprovado Documentação
INSTITUCIONAL TÉCNICA FISCAL

27 Síntese do Projeto Aprovado Dimensionamento e custo
Nº DE REFEIÇÕES Nº DE EQUIPAMENTOS DIMENSÕES DA OBRA ( m2) – área a ser construída total e setores individualizados COZINHA INDUSTRIAL ( armazenamento, cocção, pré-preparo, higienização e administração) REFEITÓRIO

28 Síntese do Projeto Aprovado Dimensionamento e custo
VALOR TOTAL DO PROJETO INVESTIMENTO DE CONTRAPARTIDA CUSTO DA OBRA (R$/M2) CUSTO DOS EQUIPAMENTOS CUSTO DOS UTENSÍLIOS OUTROS CUSTOS

29 Síntese do Projeto Aprovado licitação e inauguração (datas)
ABERTURA DO PROCESSO LICITÁTÓRIO OBRAS EQUIPAMENTOS UTENSÍLIOS INAUGURAÇÃO


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