A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EI MOÇO, ME VENDE 2 HORAS ? PLANIFIQUE O QUE É DIFÍCIL QUANDO AINDA É FÁCIL. REALIZE O GRANDE ENQUANTO AINDA É PEQUENO Tao Te King.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EI MOÇO, ME VENDE 2 HORAS ? PLANIFIQUE O QUE É DIFÍCIL QUANDO AINDA É FÁCIL. REALIZE O GRANDE ENQUANTO AINDA É PEQUENO Tao Te King."— Transcrição da apresentação:

1

2 EI MOÇO, ME VENDE 2 HORAS ?

3 PLANIFIQUE O QUE É DIFÍCIL QUANDO AINDA É FÁCIL. REALIZE O GRANDE ENQUANTO AINDA É PEQUENO Tao Te King

4 A QUEIXA DE FALTA DE TEMPO É GENERALIZADA. 25:00 QUEM DE NÓS NÃO GOSTARIA DE QUE O DIA TIVESSE 25 HORAS ?

5 MAS, A REALIDADE É QUE NOSSO DIA TERRESTRE É DE 24 HORAS E É INELÁSTICO.

6 NÃO NOS RESTA MUITO A FAZER SENÃO ACEITARMOS O FATO SEM NOS DESCABELAR E OTIMIZAR NOSSO DIA, FAZENDO COM QUE TODAS AS NOSSAS ATIVIDADES CAIBAM EM 24 HORAS.

7 AQUI VÃO ALGUMAS DICAS PARA MELHOR APROVEITAR SEU TEMPO: 1.PONHA TUDO EM UMA LISTA - Faça uma lista de todas as tarefas a serem cumpridas. Mesmo que esta seja assustadoramente longa, faça. Não esqueça de nada: -reunião com colegas na terça à tarde, -dentista na quarta pela manhã, -revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde, -estudar para a prova de Metodologia que será na quinta -ir a aula de inglês na sexta pela manhã, -começar a fazer exercícios físicos no sábado, -recomeçar aquela dieta no domingo, -buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

8 Q U A D R O D E T A R E F A S Data Atividade a Realizar Grau Prioridade Tempo previsto Fones para contato Executar no Dia Observações reunião com colegas na terça à tarde dentista na quarta pela manhã revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde estudar para a prova de Metodologia que será na quinta ir a aula de inglês na sexta pela manhã recomeçar aquela dieta no domingo buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

9 2. ESTABELEÇA PRIORIDADES – somente fazer uma lista não basta. - É necessário estabelecer prioridades. - Lembre –se que, tempo é uma questão de preferência. - Não é que não tenhamos tempo, e sim, damos prioridade 1 para muitas atividades.

10 Q U A D R O D E T A R E F A S Data Atividade a Realizar Grau Prioridade Tempo previsto Fones para contato Executar no Dia Observações reunião com colegas na terça à tarde dentista na quarta pela manhã revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde estudar para a prova de Metodologia que será na quinta ir a aula de inglês na sexta pela manhã recomeçar aquela dieta no domingo buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

11 3. IDENTIFIQUE CADA ATIVIDADE E O TEMPO ESTIMADO PARA SUA POSSÍVEL EXECUÇÃO. -Algumas atividades podem ser resolvidas em minutos tais como: checar -Outras requerem pelo menos 1 hora: estudar o capítulo X de física, ir ao dentista -Outras requerem meses: estudar física I, fazer aquela dieta, fazer exercícios físicos -Outras requerem anos: aprender um idioma

12 Q U A D R O D E T A R E F A S Data Atividade a Realizar Grau Prioridade Tempo previsto Fones para contato Executar no Dia Observações 1 2 horas 2 2 horas 3 2 horas 3 1 hora 4 2 horas 5 dia todo 5 2 horas reunião com colegas na terça à tarde dentista na quarta pela manhã revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde estudar para a prova de Metodologia que será na quinta ir a aula de inglês na sexta pela manhã fazer aquela dieta no domingo buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

13 4. NÃO CONFIE NA MEMÓRIA. - Evite adquirir o hábito de anotar endereços e telefones em um papel solto ou na folha final do caderno. - Centralize endereços e e- mail em uma agenda tradicional ou digital

14 Q U A D R O D E T A R E F A S Data Atividade a Realizar Grau Prioridade Tempo previsto Fones para contato Executar no Dia Observações 1 2 horas 2 horas Marcos horas 2 horas horas 2 horas horas reunião com colegas na terça à tarde dentista na quarta pela manhã revisão do capítulo X do livro de física na quarta à tarde estudar para a prova de Metodologia que será na quinta ir a aula de inglês na sexta pela manhã recomeçar aquela dieta no domingo buscar a namorada no aeroporto no domingo pela manhã.

15 5. IDENTIFIQUE O MELHOR PERÍODO PARA CADA ATIVIDADE. - Quando for estudar em dupla lembre que cada pessoa tem seu ritmo. - Cada atividade exige um nível distinto de concentração e isto varia de pessoa para pessoa.

16 5.1. IDENTIFIQUE O MELHOR PERÍODO PARA CADA ATIVIDADE. -Algumas pessoas são mais produtivas de madrugada, outras só produzem bem de dia. -Outras preferem dormir um pouco e acordar mais cedo. -Identifique o seu melhor momento.

17 5.2. IDENTIFIQUE O MELHOR PERÍODO PARA CADA ATIVIDADE. - Descubra seu melhor momento para suas atividades específicas e organize seu dia a partir disso. - Estabeleça os lugares mais apropriados para cada atividade

18 6. COLOQUE AS ATIVIDADES NO TEMPO. - Lembre-se que não basta colocar coisas no tempo, é importante colocar tempo nas coisas. - O critério deve ser o das prioridades. - É preferível ter metas de curto prazo mais modestas que tentar cumprir logo as de longo prazo mais audaciosas.

19 7. DEIXE ESPAÇOS PARA IMPREVISTOS EM SUA AGENDA - É comum acharmos que conseguimos dar conta das atividades exatamente dentro do tempo previsto. -Imprevistos acontecem frequentemente.

20 7.1. DEIXE ESPAÇOS PARA IMPREVISTOS EM SUA AGENDA -Imprevistos acontecem frequentemente. -Comumente somos menos eficientes que nossos planejamentos

21 7.2. DEIXE ESPAÇOS PARA IMPREVISTOS EM SUA AGENDA - Quando for organizar seu dia, deixe meia hora livre. Esta vantagem possibilita ajustes nas horas de atraso. - Caso contrário cairá na Síndrome de Médico, um atraso tem um efeito dominó, se propaga até o último compromisso do dia.

22 8. SEJA ORGANIZADO - Procurar coisas desaparecidas é perda de tempo precioso. -Se nos organizamos devidamente, não gastaremos tempo com isto, utilizando-o em algo mais produtivo.

23 8.1. SEJA ORGANIZADO -Se nos organizamos devidamente, não gastaremos tempo com isto, utilizando-o em algo mais produtivo. - Crie um arquivo físico para seus apontamentos, provas, etc por disciplina.

24 9. ENCORPORE NOVAS TÉCNICAS DE APRENDIZAGEM - Adquira livros e revistas da sua área atualizados - Utilize fitas de vídeo ilustrando o objeto do estudo - participe de palestras, seminários e cursos de atualização -Participe de cursos e vivências que lhe ajudem a melhorar sua concentração

25 10. ADQUIRA CONHECIMENTO SOBRE INDUTORES DE ESTADOS MENTAIS - Interiorização: ato de voltar-se para dentro de si, através de um recolhimento intencional do mundo externo, proporcionando calma e redução do estresse. - Mentalização: técnica de auto sugestão através da indução de imagens e palavras direcionada ao nível subconsciente - Relaxamento: técnica de distensão física, muscular, cardíaca e respiratória, proporcionando uma sintonia do corpo com a mente - Concentração: técnica direcionada ao nível consciente de dirigir o foco mental para um único pensamento ou situação. - Meditação: técnica direcionada ao nível supra consciente visando anular os bloqueios mentais produzidos nos níveis inconsciente e consciente.

26 11. CRIE UM SISTEMA PARA CHECAR OS RESULTADOS OBTIDOS - Reserve um tempo semanalmente para avaliar seu desempenho. - Estabeleça e reveja novas metas - Veja onde dispersou seu tempo e como poderia utiliza-lo melhor -Identifique se as suas metas a curto prazo foram atingidas e se as de médio e longo prazo estão sendo cumpridas.


Carregar ppt "EI MOÇO, ME VENDE 2 HORAS ? PLANIFIQUE O QUE É DIFÍCIL QUANDO AINDA É FÁCIL. REALIZE O GRANDE ENQUANTO AINDA É PEQUENO Tao Te King."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google