A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,"— Transcrição da apresentação:

1 Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim, um de depósito colecionador dessas notas. Desse modo, toda vez que uma nota é colocada nos módulos, elas são automaticamente postadas no boletim. O mesmo não ocorre na ordem inversa, se um professor atualizar uma nota diretamente no boletim, ela não será atualizada no módulo.

2 A versão 1.9 do Moodle consta de três vertentes sobre notas: * O boletim * O item de nota, que são os critérios de avaliação‏ * A Categoria de notas, que agrupa (classifica ou categoriza) os critérios de avaliação que pos suas vez são itens que guardam uma nota para cada participante do curso. O boletim possui configurações que alteram o modo como as notas são mostradas para os usuários. As notas podem ser calculadas, agregadas e mostradas de várias maneiras. As muitas opções disponíveis foram criadas para satisfazer uma grande variedade de instituições. Notas podem ser atribuídas a muitas atividades no Moodle, qualificando o aluno a partir de valores numéricos, letras ou palavras/frases de uma escala.

3 Ativando Edição

4 Quadro de Notas Ao clicar em notas, surgem duas abas, o “quadro de notas” e “minhas preferências de notas”. O boletim coleta os itens e atividades que são pontuadas no curso, e permite que o professor visualize, modifique, e também organize-os em categorias, permitindo fazer o cálculo das médias de formas variadas. Minhas Preferências de Notas Clicando na aba “minhas preferências de notas” o professor pode escolher como quer ver o boletim dos alunos da maneira mais adequada ao seu uso. As opções de visualização padrão são definidas pelo administrador.

5

6 Visão de agregação - Nesse recurso o professor pode escolher de que modo quer visualizar o quadro de notas: ver somente as notas, ver somente as médias ou ver ambos. Notas Rápidas- Possibilita ao professor editar várias notas ao mesmo tempo, caso contrario ele terá que editar uma por uma. Mostrar Feedback Rápido - Permite ao professor dar um retorno a todas as notas de uma só vez, ao invés de ter que editar uma por uma. Mostrar cálculos - Permite mostrar ou não o ícone da calculadora do lado das categorias e itens de nota. O professor pode definir como essas notas serão calculadas. Notas selecionadas para coluna de médias - o professor pode calcular as médias considerando ou não as notas vazias. Mostrar número de notas nas médias - Esse recurso possibilita mostrar ou não o número de notas que foi utilizado para calcular aquela média.

7 Itens de nota Itens de nota são a mesma coisa que critério de avaliação. Os professores podem pontuar os alunos nos módulos e incluir as notas no boletim. Pode-se, através da opção “categorias e itens”, criar manualmente um critério de avaliação clicando em “adicionar item de nota”. O item gerado pode ter as seguintes alteradas posteriormente através da interface do boletim. Nome e informação do item: Informações gerais sobre o critério de avaliação. Ex: participação. Tipo de nota: Qual será o tipo de nota adotada para esse critério (valor numérico, letra, escala etc). Nota para passar: A nota mínima necessária para aprovação nesse critério. Oculto: Se esse critério de avaliação será escondido dos estudantes. Oculto até: Uma data opcional depois da qual o item não estará mais escondido para os estudantes. Travado: Trancar ou não esse item de nota. Um item travado não aceita mudanças nas suas configurações ou notas vindas dos seus módulos correspondentes. Travado depois de: Uma data depois da qual o item será travado, geralmente depois da divulgação da notas.

8

9 Ao clicar em “escolha uma ação” no canto esquerdo da tela surgem as seguintes opções: Notas do usuário: O professor pode escolher se deseja ver as notas de todos os alunos ou apenas de um. Quadro de Metas: Quadro dos resultados obtidos na disciplina que ajuda o professor a monitorar o progresso dos seus alunos.

10 Nome da Meta - objetivo a ser obtido no curso. Média do Curso - a média obtida no curso. Atividades - lista as atividades. Média - a média para cada atividade. Número de notas - número de notas dadas para aos estudantes para cada atividade.

11 Quadro de Notas: aparecem as notas do aluno na disciplina, correspondentes aos critérios de avaliação de cada atividade proposta durante o curso. Relatório Geral: mostra as médias de todos os cursos que o estudante participa. Para ver detalhes da nota, o estudante tem que acessar o curso e então selecionar Quadro de Notas, ou então clicar no link do nome do curso que aparece.

12 Categorias de Notas As categorias de nota agrupam os itens de nota de acordo com as necessidades do professor. Por padrão todo curso tem uma categoria de nota e essa categoria tem o mesmo nome do curso. O professor pode escolher como irá agrupar as notas dos alunos: se pela média das notas, se pelas notas mais baixas, se pelas notas mais altas, pelo somatório, com as notas vazias etc.


Carregar ppt "Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google