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Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.

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2 Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar com todos os tipos de empresas no twitter para: Compartilhar suas experiências, às vezes boas ou nem tanto Oferecer um feedback em acontecimentos atuais e promoções Discutir sobre idéias dos produtos Saber mais sobre ofertas e promoções exclusivas Ter um serviço ao cliente

3 Várias histórias de sucesso no Twitter
Empresas como Empórium Dinis, Chocolates Garoto, Gafisa e outras já montaram ações, campanhas e concursos culturais de sucesso usando o Twitter como base da sua comunicação Programas de TV como o Roda Viva, aceitam participantes virtuais que discutem e enviam questões pela ferramenta Blogueiros como o Tas unem todos seus canais de mídia como Blog, TV, Palestras e eventos no seu Twitter com mais de seguidores

4 Como funciona? O Twitter lhe permite escrever e ler mensagens de até 140 caracteres, incluindo todos os espaços e pontuação As mensagens (também conhecidas como tweets) são públicas, e você decide de quem quer receber mensagens O Twitter funciona bem tanto em um computador, quanto em um aplicativo no celular (smarphone)

5 Antes de mergulhar de cabeça
Se preferir dar uma olhada antes, você não precisa ter uma conta para pesquisar sobre qualquer assunto em search.twitter.com Experimente procurar sobre sua empresa e por palavras-chave nos campos Pesquisar antes pode te ajudar a ter uma idéia do quanto você quer se comprometer com o Twitter

6 Começar é fácil Criar uma conta leva apenas alguns minutos
Para as pessoas te reconhecerem e confiarem na sua conta, deixe seu perfil completo e inclua uma foto

7 Seguir contas relevantes
Seguir alguém significa que você aceitou receber seus “tweets” Para achar pessoas falando sobre sua empresa ou tópicos em seu campo, use search.twitter.com Quando você encontra alguém que lhe interessa, procure pelo botão Follow, embaixo da foto Você pode também interagir sem que esteja seguindo alguém, apenas mandando uma mensagem

8 Postando “Tweets” Pessoas gostam de dicas, links para notícias interessantes e blogposts (eles não têm que ser sobre a sua empresa), ofertas exclusivas e bom senso de humor As pessoas gostam do toque humano e irão apreciar mensagens com seus pensamentos e experiências, mais do que você imagina Elas também gostam quando você responde suas perguntas, comentários, reclamações e piadas

9 Termos usados Follow (seguir) alguém significa aceitar receber suas mensagens Tweet é uma mensagem individual Direct Message é uma mensagem particular RT ou retweet é repostar uma mensagem de alguém no Twitter e lhe dar crédito Trending topics são os termos mais discutidos no Twitter em um determinado momento

10 Algumas linguagens próprias
@username é uma mensagem pública ou é um usuário no Twitter Hashtag (etiqueta) é o símbolo # seguido de um termo e incluído em um tweet – é uma forma de categorizar todas as postagens em um tópico Shortened URLs. Para caber links nas mensagens curtas, o Twitter encurta algumas URLs automaticamente

11 O que fazer Construa relacionamento no Twitter
Veja os comentários sobre você Responda aos comentários e perguntas Faça perguntas Poste links sobre assuntos que as pessoas acharão interessantes “Retweet” mensagens que você queira dividir com outros usuários Use um tom casual e amigável Não faça spam com as pessoas

12 O que fazer Aproveite o tempo real do Twitter
Faça perguntas, solicite feedback – e espere por um rápido feedback na maioria das vezes Se você lançou um novo produto, um site ou campanha procure no Twitter Responda ao serviço de perguntas dos clientes rápido Entre em alguma discussão pública na qual sua empresa está lidando

13 O que fazer Mensure o valor do Twitter
Antes criar ferramentas de medição, tenha foco na qualidade do comprometimento: faça uma checagem de como as coisas vão Tente analisar a qualidade do feedback e dos tópicos de discussão, você pode encontrar uma evolução ao longo do tempo Mantenha um registro das perguntas respondidas, dos problemas dos clientes resolvidos e trocas positivas realizadas Quando oferecer promoções no Twitter, use um único código de cupom ou separe da página

14 Para mais informações – ambiente da eComm para troca de idéias sobre marketing digital, mídias sociais e tecnologia Para feedback –


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