A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Guia Prático Como Fazer uma Célula Saudável. Tópicos Considerações Gerais Etapas (Quebra-Gelo, Palavra, Louvor, Oração, Lanche) Caixinha de Oração e Ovelhinhas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Guia Prático Como Fazer uma Célula Saudável. Tópicos Considerações Gerais Etapas (Quebra-Gelo, Palavra, Louvor, Oração, Lanche) Caixinha de Oração e Ovelhinhas."— Transcrição da apresentação:

1 Guia Prático Como Fazer uma Célula Saudável

2 Tópicos Considerações Gerais Etapas (Quebra-Gelo, Palavra, Louvor, Oração, Lanche) Caixinha de Oração e Ovelhinhas

3 Considerações Gerais O objetivo de uma célula dentro da Visão é ganhar vidas, trabalhar o evangelismo; Um célula saudável tem como ideal, em suas reuniões ter um convidado novo; Entender os papeis de cada um faz com que sua célula seja produtiva: –Líder: é o responsável pela célula, seu papel não é somente o de trazer a palavra, mas de garantir que todas as etapas de uma célula seja bem desenvolvida, bem como seu crescimento “Evangelismo”. –Co-Líder: é o apoiador do líder na célula que pode receber a incumbência de realizar qualquer etapa de uma célula. –Líder em Treinamento (Lt1): É um observador que se envolve em tarefas básicas, não deve dirigir a palavra da célula. –Anfitrião: Este garante o ambiente da célula, preparando seu lar para receber os convidados, grande apoiador evangelístico do líder da célula.

4 Etapas Quebra Gelo: –Momento de criar um ambiente acolhedor, receptivo e confortável. Principalmente para o visitante novato; –Momento de incentivar a participação das pessoas; –Ser hospitaleiro, agradável e amigo, claro que sem exageros ou bajulações; –Se necessário fazer uso de dinâmicas. Palavra – Sempre de cunho evangelístico, apresentando o plano de salvação e a proposta de uma nova vida em Cristo; –Conteúdo diretamente relacionado a SALVAÇÃO DA ALMA, ao perdão dos pecados, ao reconhecimento de Jesus como perdoador, redentor, restaurador e Senhor; –Oferecer as pessoas ESPERANÇA, proveniente de uma nova vida, de novas atitudes que geram novos resultados; –Não deve ser extensa, ou demorada, ideal 20 min; –Utilize o material disponibilizado pela igreja para ministrar. Louvor: –Momento de criar um ambiente de comunhão com Deus, de reflexão, e quebrantamento. Usar músicas adequadas; –Prepare um pen drive com músicas para a célula, ou use um CD. Um sonzinho de boa qualidade é o suficiente; –Não force as pessoas a cantarem, ou constrange-las a isso. Apenas estimule. E deixe que o Espírito Santo trabalhe.

5 Etapas Oração: –Momento de orar pelas pessoas e com as pessoas; –Estimule as pessoas a orar. A se apresentar diante de Deus com confiança, gratidão e temor. –Não peça para as pessoas falarem publicamente, solicite a todos que escrevam e coloque na caixinha de oração, muitos sentem-se constrangidos a expor seus problemas publicamente, principalmente os novos convidados; –Peça as pessoas que ao ser atendido seu pedido por Deus, se for do desejo, compartilhar com todos retirando o papel da caixinha de oração; –Oração pela ovelhinhas é o momento que intercedemos pelas pessoas que gostaríamos de sua participação na célula. Lanche: –Para os membros e visitante é só o fechamento da célula, ou momento da comida. –Mas para nós os líderes, anfitriões e co-lideres é um momento muito especial e estratégico. –É momento de: conhecer melhor os visitantes e membros - gerar um relacionamento de amizade - conversar assuntos diversos - entrosar visitantes e membros - ser pessoas legais e interessantes - promover aos visitantes e membros um lugar agradável, descontraído, desejável.

6 Caixinha de Oração e Ovelhinha Caixinha: –Pegue uma caixinha, que seja apresentável, não use uma caixa de qualquer forma. Suponha que seja de bombom, coloque um papel de presente nela para demonstrando a qualidade e o cuidado que é tratada as orações. Forneça papel para as pessoas escreverem seus pedidos, no lado de fora do papel coloque seu nome, quando seu pedido for atendido abra na célula e leia para as pessoas, caso a pessoa deseje. Ovelhinha: –Monte um quadro de isopor, pode ser de 50cm por 50cm, recorte pequenas ovelhinhas e escreva os nomes das pessoas que gostaria que estivesse participando da célula, cole as ovelhinhas no quadro, e ore por elas.


Carregar ppt "Guia Prático Como Fazer uma Célula Saudável. Tópicos Considerações Gerais Etapas (Quebra-Gelo, Palavra, Louvor, Oração, Lanche) Caixinha de Oração e Ovelhinhas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google