A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1/16 ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI CURSO TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profº. Carlos Roberto das Virgens www.carlosrobertodasvirgens.wikispaces.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1/16 ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI CURSO TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profº. Carlos Roberto das Virgens www.carlosrobertodasvirgens.wikispaces.com."— Transcrição da apresentação:

1 1/16 ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI CURSO TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profº. Carlos Roberto das Virgens

2 2/16 Avaliação 90 Graus (Direta) A avaliação direta é praticada pelo líder imediato na hierarquia funcional. Neste método, grande responsabilidade é atribuída ao líder imediato, que assumi o compromisso de emitir parecer sobre todos os seus subordinados diretos. Esse procedimento possui benefícios e pontos negativos.

3 3/16 Avaliação 90 Graus (Direta) Benefícios: É o líder imediato que melhor conhece a sua equipe, convive com seus subordinados no dia-a-dia, portanto está mais capacitado para avaliá-los. É a liderança imediata que deve melhor conhecer os indicadores de desempenho esperados em cada função na sua equipe.

4 4/16 Avaliação 90 Graus (Direta) Pontos Negativos: A proximidade do líder imediato com o avaliado pode causar distorções de percepção ou contaminar o julgamento. A avaliação pode ser prejudicada por desgaste no relacionamento interpessoal ou por incompatibilidades existentes.

5 5/16 Avaliação 180 Graus (Conjunta) Este modelo de avaliação é realizado em conjunto entre avaliador e avaliado, isto é, a ferramenta de avaliação é analisada ao mesmo tempo e discutida pelos dois. É uma rica possibilidade de troca, com transparência, clareza e objetividade.

6 6/16 Avaliação 360 graus – (Multivisão) O colaborador recebe feedbacks simultâneos de diversas fontes ao seu redor (daí o nome 360º). Ele pode ser avaliado por seus pares de trabalho, superiores, subordinados, clientes internos e externos. Neste tipo de avaliação é considerada também a avaliação que o próprio funcionário faz de si mesmo.

7 7/16 Avaliação 360 graus

8 8/16 A AVALIAÇÃO 450 GRAUS (presença de um consultor externo) Esse método veio complementar a avaliação 360 graus. Continua envolvendo chefes, subordinados e pares. A diferença está na participação de um consultor externo.

9 9/16 A AVALIAÇÃO 450 GRAUS (presença de um consultor externo) A função deste consultor é verificar e analisar os questionários respondidos pelo corpo executivo sobre a própria condição dentro da organização, assim podendo cruzar as informações com as dos outros questionários respondidos pelos demais funcionários.

10 10/16 A AVALIAÇÃO 450 GRAUS (presença de um consultor externo) Com essa análise em mãos o consultor e o corpo executivo podem assim traçar uma plano de ação para o aprimoramento dos pontos negativos, as formas, maneiras ou métodos para transformar os pontos negativos em pontos positivos.

11 11/16 Modalidades de Avaliação.


Carregar ppt "1/16 ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI CURSO TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profº. Carlos Roberto das Virgens www.carlosrobertodasvirgens.wikispaces.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google