A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Sétima Aula Qualidades do Líder Cristão Texto base: Além disso procurarás dentre todo o povo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Sétima Aula Qualidades do Líder Cristão Texto base: Além disso procurarás dentre todo o povo."— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Sétima Aula Qualidades do Líder Cristão Texto base: Além disso procurarás dentre todo o povo homens de capacidade, tementes a Deus, homens verazes que aborreçam a avareza e os porás sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez Êxodo 18:21

2 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Qualidades do Líder Cristão Ambição: A ambição comum é um estímulo ao desenvolvimento do EU como centro. Mas, na Liderança Cristã, a ambição é Cristocêntrica. O Líder Cristão tem como ambição ser instrumento de Deus, mesmo com imperfeição e lutando contra as suas tendências egocêntricas. Aprimoramento: Atualização constante de conhecimentos, para melhor atender aos problemas e situações novas do grupo. Livros sobre relacionamento humano, organização e métodos, novidades sobre o setor que dirige, cursos de reciclagem, etc...

3 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Qualidades do Líder Cristão Visão: É preciso ter uma visão global do grupo, do cenário e das possibilidades. Essa visão holística não substitui a importância da visão particular, que permite ao Líder identificar pequenos problemas que podem interferir na unidade do grupo. Iniciativa: É a coragem de assumir responsabilidades. É a qualidade necessária para se tomar decisões... O pior dos mundos é um Líder inseguro, sem iniciativa... Porém o bom Líder sabe medir as conseqüências e minimizar os riscos.

4 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Qualidades do Líder Cristão Tenacidade: Planejar é uma coisa, executar é outra Esse senso comum pode por a perder muitos Líderes... O Líder Cristão pode enfrentar o desânimo e o ceticismo por ter sua fé alicerçada em Jesus Serenidade: É autocontrole. É saber enfrentar os problemas com a devida calma e segurança. É saber escolher quais assuntos têm relevância verdadeira para o grupo Num certo sentido, o Líder parece estar só, pois precisa absorver muita coisa Perder o domínio sobre si, é o caminho mais curto para perder o controle geral

5 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Qualidades do Líder Cristão Delegação: O Líder precisa confiar nos outros. A centralização é um sinal de fraqueza Sempre existe um assunto que não precisa, necessariamente, ser feito por nós A falta de delegação destrói a confiança mútua Empatia: É, verdadeiramente, sorrir com os que sorriem e chorar com os que choram Na presença de um superior, a falta de educação é falta de disciplina; na presença de um inferior, é covardia. (Whitacker Penteado)

6 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Qualidades do Líder Cristão Entusiasmo: No grego significava Em Deus cheio É diferente de otimismo. O entusiasmo é contagiante! Autenticidade: Segundo Apóstolo Paulo, devemos ser transparentes, uma carta aberta. Tem dois princípios básicos: 1 – Autenticidade na coerência de vida – Integridade! 2 – Autenticidade na função de Líder – É ser verdadeiro, genuíno!

7 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Regras importantes para nossa Auto-Avaliação 1)– Respeitar o ser humano e crer nas suas possibilidades. 2) – Confiar no grupo, mais do que em si mesmo. 3) – Criticas sempre individuais e elogios sempre em grupo. 4) – Sempre dar o bom exemplo. 5) – Dar a cada um o seu lugar. 6) – Jamais atropelar seus subordinados. 7) – Antes de agir explicar o que vai fazer e por que. 8) – Evitar dar ordens diretas.


Carregar ppt "ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Liderança Geral – Sétima Aula Qualidades do Líder Cristão Texto base: Além disso procurarás dentre todo o povo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google