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Destination branding e Turismo Fabiana Freitas e Maria Gomes.

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Apresentação em tema: "Destination branding e Turismo Fabiana Freitas e Maria Gomes."— Transcrição da apresentação:

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2 Destination branding e Turismo Fabiana Freitas e Maria Gomes

3 Histórico  Primeiros relatos de turismo referem-se aos centros de peregrinação religiosa, as grandes rotas de seda e das Indias, a estações balneáreas do Mundo Antigo Medieval e Olimpíadas gregas.  No entanto, a Indústria do Turismo só teve início após a Segunda Guerra Mundial, devido ao aumento dos salários, redução da jornada de trabalho para 8 horas e também pelo desenvolvimento dos meios de comunicação.

4 Setor turístico Indústria de hospitalidade Indústria de viagens Aluguel de carros ; Empresas aéreas; Rodoviárias Instalações; Comida; Bebida Lazer

5 Mercado competitivo Necessidade de criação e manutenção de atratividades O destino precisa oferecer mais do que atributos (praia,sol,montanhas...) Consumidor não procura só funcionalidade, ele quer uma experiência memorável com envolvimento emocional

6 Relação de troca: Diferentes necessidades em busca de um objetivo em comum Prefeitura busca dinamizar a economia local Empresas buscam visibilidade, infraestrutura e profissionais capacitados Agências de turismo buscam o efeito multiplicador Turistas buscam uma viagem inesquecível

7 Marketing de Turismo  O Marketing direciona o desenvolvimento da marca criando um valor no destino turístico. Além disso, sua essência é conquista é conquistar e manter o cliente.  O Planejamento de Marketing de um local deve contemplar um conjunto de compradores: exportadores, investidores, empresas, moradores e visitantes

8 Destination Branding “DB se refere a como os consumidores percebem o destino em suas mentes” (KAPLANIDOU; VOGT, 2003: 1).  Principal objetivo do DB: Conectar o consumidor de forma única ao destino.  Os pontos turísticos devem criar identidades únicas  Aplicação do DB: Primeira etapa: se refere à adequação do contexto ; Segunda etapa: aplicação dos conceitos; Terceira etapa: aborda a comunicação e gestão da marca.

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