Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMiguel Celeste Alterado mais de 9 anos atrás
2
Destination branding e Turismo Fabiana Freitas e Maria Gomes
3
Histórico Primeiros relatos de turismo referem-se aos centros de peregrinação religiosa, as grandes rotas de seda e das Indias, a estações balneáreas do Mundo Antigo Medieval e Olimpíadas gregas. No entanto, a Indústria do Turismo só teve início após a Segunda Guerra Mundial, devido ao aumento dos salários, redução da jornada de trabalho para 8 horas e também pelo desenvolvimento dos meios de comunicação.
4
Setor turístico Indústria de hospitalidade Indústria de viagens Aluguel de carros ; Empresas aéreas; Rodoviárias Instalações; Comida; Bebida Lazer
5
Mercado competitivo Necessidade de criação e manutenção de atratividades O destino precisa oferecer mais do que atributos (praia,sol,montanhas...) Consumidor não procura só funcionalidade, ele quer uma experiência memorável com envolvimento emocional
6
Relação de troca: Diferentes necessidades em busca de um objetivo em comum Prefeitura busca dinamizar a economia local Empresas buscam visibilidade, infraestrutura e profissionais capacitados Agências de turismo buscam o efeito multiplicador Turistas buscam uma viagem inesquecível
7
Marketing de Turismo O Marketing direciona o desenvolvimento da marca criando um valor no destino turístico. Além disso, sua essência é conquista é conquistar e manter o cliente. O Planejamento de Marketing de um local deve contemplar um conjunto de compradores: exportadores, investidores, empresas, moradores e visitantes
8
Destination Branding “DB se refere a como os consumidores percebem o destino em suas mentes” (KAPLANIDOU; VOGT, 2003: 1). Principal objetivo do DB: Conectar o consumidor de forma única ao destino. Os pontos turísticos devem criar identidades únicas Aplicação do DB: Primeira etapa: se refere à adequação do contexto ; Segunda etapa: aplicação dos conceitos; Terceira etapa: aborda a comunicação e gestão da marca.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.