A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Este tecido, fundamental na coordenação de todos os restantes,codifica os estímulos externos e internos; Este tecido, fundamental na coordenação de todos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Este tecido, fundamental na coordenação de todos os restantes,codifica os estímulos externos e internos; Este tecido, fundamental na coordenação de todos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Este tecido, fundamental na coordenação de todos os restantes,codifica os estímulos externos e internos; Este tecido, fundamental na coordenação de todos os restantes,codifica os estímulos externos e internos; É formado, quase na totalidade, por células altamente especializadas designadas neurônios. É formado, quase na totalidade, por células altamente especializadas designadas neurônios. Este tecido, fundamental na coordenação de todos os restantes,codifica os estímulos externos e internos; Este tecido, fundamental na coordenação de todos os restantes,codifica os estímulos externos e internos; É formado, quase na totalidade, por células altamente especializadas designadas neurônios. É formado, quase na totalidade, por células altamente especializadas designadas neurônios.

3 Imagem: Vídeos sobre Sinapse 5E1FEECA&index=11

4 Lesão nos nervos cervicais pode levar a tetraplegia e até a morte. Nas regiões torácica, lombar, sacro e coccígeo pode ocorrer a paraplegia.

5 Osso do crânio - protege o cérebro Cérebro é responsável por: sentidos, raciocínio, linguagem, memória, controle voluntário dos músculos. Cerebelo é responsável por: postura e equilíbrio Bulbo é responsável por: salivação, deglutição, respiração e batimentos cardíacos.

6 A coluna vertebral protege a medula espinhal

7

8 Sistema nervoso S.N. central encéfalo cérebro cerebelo bulbo medula S.N. periférico voluntárioinvoluntário simpático parassimpático


Carregar ppt "Este tecido, fundamental na coordenação de todos os restantes,codifica os estímulos externos e internos; Este tecido, fundamental na coordenação de todos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google