A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quantidade de Pedidos Exercícios Prof. Reinaldo Di Lucia 1º Semestre de 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quantidade de Pedidos Exercícios Prof. Reinaldo Di Lucia 1º Semestre de 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Quantidade de Pedidos Exercícios Prof. Reinaldo Di Lucia 1º Semestre de 2011

2 Descontos sobre a quantidade Exemplo 6: Um item tem: demanda anual de unidades, custo por unidade de $10 Custo de preparação do pedido de $10 Custo de armazenagem de 20% É pedido na base de uma QEP, mas o fornecedor ofereceu um desconto de 2% sobre pedidos de $ ou mais. A oferta deve ser aceita?

3 Exercício 1 Dados os seguintes custos percentuais de manutenção de estoques, calcule o custo anual de manutenção, se o estoque médio é de $ Os custos de capital são de 10%, os custos de estocagem são 5% e os custos de risco são de 8%.

4 Exercício 2 Uma empresa fabrica e vende um produto sazonal. Com base na previsão de vendas de a seguir, calcule o plano de nivelamento da produção, estoque final trimestral e o estoque médio trimestral. Se os custos de manutenção do estoque são da ordem de $ 2 por unidade por trimestre, qual é o custo anual com a manutenção Do estoque? Os estoques final e inicial correspondem a zero. 1º trim 2º trim 3º trim 4º trim Total Demanda Prevista Produção Estoque Final Estoque Médio Custo do Estoque (valores monetários)

5 Exercício 3 Um importador opera um pequeno depósito e tem os seguintes custos anuais: os salários do setor de compras são de $ , as despesas de compras são de $30.000, os custos de alfândega e corretagem são de $ 25 por pedido, os custos de financiamento de estoque equivalem a 8%, os custos de armazenamento a 6% e os custos de risco chegam a 10%. O estoque médio é de $ , e são emitidos cerca de pedidos em um ano. Qual o custo anual com pedidos e o custo de estocagem? Se o importador desejar diminuir seus custos totais, onde ele deve focar seus esforços?

6 Exercício 4 Se o custo anual de mercadorias vendidas é de $ , e o estoque é de $ : a. Qual a taxa de giro do estoque b. Qual seria a redução no estoque médio se, por meio de uma melhor administração de materiais, o giro no estoque aumentasse para 10 vezes por ano? c. Se o custo de estocagem é de 20% do estoque médio, qual seria a economia anual aplicando-se o item b?

7 Exercício 5 Uma SKU com custo de $10 é pedida em quantidades de 500 unidades. A demanda anual é de unidades, os custos de armazenagem são de 20% e o custo da emissão de um pedido é de $40. Calcule: a) a)O estoque médio; b) b)O número de pedidos emitidos por ano; c) c)O custo anual de armazenagem de estoques. d) d)O custo anual com pedidos e) e)O custo anual total

8 Exercício 6 Se a quantidade do pedido aumentar para unidades, refaça os cálculos dos problemas a) e e) do exercício anterior, e compare os resultados.

9 Exercício 7 Uma empresa decide estabelecer uma QEP para um item. A demanda anual é de unidades, cada uma custando $8. O custo do pedido é de $32 por pedido e o custo de armazenagem de estoques é de 20%. Calcule: a) a)A QEP em unidades b) b)O número de pedidos por ano c) c)O custo do pedido, o custo de armazenagem de estoques e o custo total

10 Exercício 8 Uma empresa deseja estabelecer uma QEP para um item com demanda anual de $ , o custo do pedido de $32 e o custo de armazenagem de estoques de 20%. Calcule: a) a)A QEP em dinheiro; b) b)O número de pedidos por ano; c) c)O custo do pedido, o custo de armazenagem e o custo total;

11 Exercício 9 Uma SKU tem uma demanda anual de unidades, cada uma custando $10. O custo do pedido e de $200 por pedido e o custo de armazenagem de estoques e de 20%. Calcule a QEP em unidades e depois converta o resultado em dinheiro.

12 Exercício 10 Uma empresa esta atualmente fazendo pedidos com base em uma QEP. A demanda e de unidades por ano, o custo da unidade e de $10, o custo do pedido e de $30 e o custo de armazenagem e de 20%. O fornecedor oferece um desconto de 3% sobre pedidos de unidades ou mais. Qual será a economia (perda) se o desconto dor aceito

13 Exercício 11 Observe os dados do problema os dados do exercício 8. O fornecedor oferece um desconto de 3% sobre pedidos de unidades. Calcule a) a)Custo de compra b) b)Custo do pedido c) c)Custo de armazenagem d) d)Custo total, se forem emitidos pedidos de unidades. Compare os resultados e calcule a economia se o desconto for aceito.

14 Exercício 12 Com base no seguinte registro de MRP e com uma QEP de 200 unidades, calcule os recebimentos de pedidos planejados utilizando a QEP. Em seguida, calcule as QPP e os recebimentos de pedidos planejados. Para os dois casos, calcule o estoque final e o estoque mantido ao longo das 10 semanas. Semana Tot Exigências líquidas Recebimento de pedido planejado Estoque final

15

16


Carregar ppt "Quantidade de Pedidos Exercícios Prof. Reinaldo Di Lucia 1º Semestre de 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google