A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPRESA TRANSNACIONAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPRESA TRANSNACIONAL."— Transcrição da apresentação:

1 EMPRESA TRANSNACIONAL.

2 TRANSNACIONAIS Uma Empresa transnacional é uma entidade autônoma que fixa suas estratégias e organiza sua produção em bases internacionais, ou seja, sem vínculo direto com as fronteiras nacionais, sendo acusadas por alguns, por este motivo, de não serem vinculadas a qualquer país, mesmo àquele no qual se originou. É um termo concorrente com empresa multinacional.

3 CONCEITO Uma empresa transnacional não tem seu capital originado especificadamente de qualquer país e não necessariamente domina o processo de produção em seus diferentes segmentos, ou seja, a totalidade da cadeia produtiva de um produto. Um certo produto pode, dentro deste sistema, ter seus componentes produzidos em diversas regiões do mundo e montados em alguma localidade específica. Isso acontece principalmente sob a economia "globalizada", em que as empresas buscam a redução de seus custos (de mão-de-obra, de impostos, de acesso a financiamentos mesmo em países mais pobres do que aquele da qual ela se originou e etc) com o objetivo de se tornarem mais competitivas e de dominarem amplo percentual do mercado a que se destinam seus produtos ou serviços.

4 Uma Empresa transnacional é uma entidade autônoma que fixa suas estratégias e organiza sua produção em bases internacionais, ou seja, sem vínculo direto com as fronteiras nacionais, sendo acusadas por alguns, por este motivo, de não serem vinculadas a qualquer país, mesmo àquele no qual se originou. Este termo deveria estar substituindo gradualmente

5 EMPRESAS TRANSNACIONAIS POSSUEM MATRIZ EM SEU PAÍS DE ORIGEM, E FILIAIS EM OUTROS PAÍSES.
PARA OS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO, A INSTALAÇÃO DESSAS EMPRESAS É UM FATOR POSITIVO, POIS GERA NOVOS POSTOS DE TRABALHO, ALÉM DE PROMOVER A INDUSTRIALIZAÇÃO NA REGIÃO.

6 Há várias empresas multinacionais como: ford,adidas,nokia,danone.

7 Empresas transnacionais conhecidas mundialmente: Coca Cola, Pepsi, Unilever, Mc Donald’s, Nestlé, Nike, Adidas, Puma, Volkswagen, General Motors, Toyota, Nokia, Sony, Siemens, Peugeot, Vivo, entre outras.

8 A nestlé por exemplo, é uma grande empresa multinacional, pois é conhecida no mundo todo, e tem várias filiais em todo o mundo. A matriz da nestlé fica na Suíça. E tem uma grande filial em Brasília.

9 A Elma Chips é uma empresa líder do setor de salgadinhos no Brasil, com uma linha variada de produtos, tais como Ruffles, Fandangos e Cheetos. Atualmente pertence à empresa americana PepsiCo. A Elma Chips surgiu em 1974, da união das empresas American Potato Chips de São Paulo e a Elma Produtos Alimentícios, de Curitiba.

10 Várias marcas da Unilever

11 Nomes Camila Callegari Camila Carla Souza Do Prado Camila Gomes
Jessica Cristina da Silva


Carregar ppt "EMPRESA TRANSNACIONAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google