A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Intersecção e reunião de intervalos. Intersecção de intervalos 0 -2-3 -4-5-6-71234567 Representa o intervalo constituído pelos números comuns aos intervalos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Intersecção e reunião de intervalos. Intersecção de intervalos 0 -2-3 -4-5-6-71234567 Representa o intervalo constituído pelos números comuns aos intervalos."— Transcrição da apresentação:

1 Intersecção e reunião de intervalos

2 Intersecção de intervalos Representa o intervalo constituído pelos números comuns aos intervalos A e B. 123

3 Reunião de intervalos Representa o intervalo constituído pelos números que pertencem a pelo menos um dos intervalos

4 Conjunção de condições. Intersecção de intervalos. Recorda: A uma condição corresponde um conjunto. A conjunção de duas condições é uma nova condição. Para que um elemento a verifique, tem que verificar simultaneamente as duas condições. Conjunção de duas condições. Lê-se a e b À conjunção de duas condições corresponde a intersecção dos respectivos conjuntos.

5 Disjunção de condições. Reunião de intervalos. Recorda: A disjunção de duas condições é uma nova condição. Para que um elemento a verifique, basta que verifique uma delas. Disjunção de duas condições. Lê-se a ou b À disjunção de duas condições corresponde a reunião dos respectivos conjuntos.

6 Fim Obrigada pela atenção…


Carregar ppt "Intersecção e reunião de intervalos. Intersecção de intervalos 0 -2-3 -4-5-6-71234567 Representa o intervalo constituído pelos números comuns aos intervalos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google