A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Correcção da Ficha de Avaliação Já sabes que deves passar todas as respostas e tirar todas as dúvidas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Correcção da Ficha de Avaliação Já sabes que deves passar todas as respostas e tirar todas as dúvidas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Correcção da Ficha de Avaliação Já sabes que deves passar todas as respostas e tirar todas as dúvidas.

3 Considere o sistema de equações: 1.1) Verifique se o par ordenado (5,2) é solução do sistema, sem o resolver. Substituindo x por 5 e y por 2 vem: Falso Portanto, o par ordenado (5,2) não é solução do sistema. Exercício 1:

4 1.2) Resolva o sistema pelo método de substituição. 1.3) Classifique o sistema, justificando a sua resposta. O sistema é possível e determinado porque tem uma única solução.

5 Exercício 2: Considere os seguintes gráficos. Gráfico IGráfico II 2.1) Indique o gráfico que representa uma: 2.1.1) função de proporcionalidade directa e a respectiva constante de proporcionalidade. O gráfico II representa uma função de proporcionalidade directa. A constante de proporcionalidade é o quociente entre os valores correspondentes de y e x. Portanto, 2.1.2) função de proporcionalidade inversa e a respectiva constante de proporcionalidade. O gráfico I representa uma função de proporcionalidade inversa. A constante de proporcionalidade é o produto dos valores correspondentes de y e x. Portanto,

6 2.2) Considere o gráfico I ) Complete a tabela: x1 -10 y ) Indique a expressão algébrica da função de proporcionalidade.

7 Exercício 3: Considere a seguinte função de proporcionalidade inversa: 3.1) Justifique que se trata de uma função de proporcionalidade inversa. É uma função de proporcionalidade inversa pois é uma função do tipo, sendo (a constante de proporcionalidade). 3.2) Represente graficamente a função. Vamos, primeiro, obter alguns pontos da função: xy

8 Exercício 4: Quatro cães comeram a comida de uma embalagem da marca X, em 12 dias. A mesma embalagem de comida foi durante algum tempo a alimentação para 6 cães. Determine para quantos dias deu a comida da embalagem. Vamos construir uma pequena tabela para nos ajudar: Número de cães Duração, em dias, de uma embalagem x Queremos determinar o valor de x. Como o número de cães é inversamente proporcional à duração, em dias, de uma embalagem, vem: Portanto, a comida da embalagem deu para 8 dias.

9 Exercício 5: Diga, justificando, se as afirmações seguintes são verdadeiras ou falsas. 5.1) Verdadeira:Basta verificar que 5.2) Os números racionais podem ser representados por dízimas infinitas não periódicas. Falsa: Os números racionais podem ser representados por dízimas finitas ou dízimas infinitas periódicas. Ou Os números irracionais podem ser representados por dízimas infinitas não periódicas.

10 5.3) O ponto A é igual a Verdadeira: Utilizando o Teorema de Pitágoras vem: x Portanto, o ponto A é igual a 5.4) A seguinte figura é a representação geométrica do intervalo Falsa: A figura é a representação geométrica do intervalo

11 Exercício 6: Seja 6.1) Indique os elementos de A que: 6.1.1) pertencem a Q ) são irracionais. 6.2) Escreva a dízima correspondente a cada um dos seguintes números e classifique-a )A dízima é finita ) A dízima é infinita periódica de período 3.

12 Exercício 7: Represente geometricamente e sob a forma de intervalo cada um dos conjuntos: 7.1) 3 Portanto, 7.2) 5 Portanto,

13 Fim da correcção. Espero que tenhas compreendido toda a correcção; Vê com atenção os erros que fizeste no teste, para os corrigires; Não te esqueças de estudar mais para o próximo teste.


Carregar ppt "Correcção da Ficha de Avaliação Já sabes que deves passar todas as respostas e tirar todas as dúvidas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google