A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

14 de março de 2013. AMBIENTES SOCIOTÉCNICOS PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS PROFª: DRª. MARIA RAQUEL DE ANDRADE BAMBIRRA. ALUNO ESPECIAL: JOÃO BATISTA EMILIANO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "14 de março de 2013. AMBIENTES SOCIOTÉCNICOS PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS PROFª: DRª. MARIA RAQUEL DE ANDRADE BAMBIRRA. ALUNO ESPECIAL: JOÃO BATISTA EMILIANO."— Transcrição da apresentação:

1 14 de março de 2013

2 AMBIENTES SOCIOTÉCNICOS PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS PROFª: DRª. MARIA RAQUEL DE ANDRADE BAMBIRRA. ALUNO ESPECIAL: JOÃO BATISTA EMILIANO

3 CAPÍTULO 8 Podcasting, Video and Screencasting, Live streaming. Multimedia Publishing for the Masses WILL RICHARDSON

4  Explosão de multimídias de publicações na Web nos últimos anos.  Crescimento do Youtube.com, google video e outros sítios online de áudio e video.  WebRadio; WebTV; WebTours ou estórias criadas pelos screencasters.  Difusão rápida devido à conexão banda larga.  Netflix e Blockbuster.  Fácil consumir multimídia, textos e imagens digitais.  As definições culturais de privacidade e comunicação alteram substancialmente no ciberespaço.

5  1º PODCAST: Criado por Matthew Bischoff - adolescente apaixonado por tecnologia - em 2004.  “This is Escape from the world” he would half- shout into the microphone, “and I’m your host Matthew Bischoff, a 13-year-old from New Jersey, podcasting from his bedroom.” It was great stuff (Bischoff, 2005).  PODCASTING é basicamente a criação e distribuição de som – radio amador de forma simples.

6  Postagem de situações triviais do cotidiano em formato de fala, às vezes, mescladas com música.  Outras postagens são mais sérias e focam em conteúdos específicos.  Ferramentas para criação de PODCAST: gravador de áudio digital que possa criar um arquivo MP3, espaço no servidor para hospedar o arquivo, um blog e alguma coisa para dizer.

7  I’Tunes: Software da Apple que ajuda a encontrar podcasts para ouvir e listar os “shows” criados.  IPOD: estação móvel de rádio.  Uso do Windows Media Player.  “... Cracks and pops, obscure music, and “ums” and “ahs” are all part of the podcast genre.” (Richardson, 2009)

8  Education Podcast Network (http://tinyurl.com/66grdx) lista aproximadamente mais de 1000 diferentes “shows” relacionados à educação.http://tinyurl.com/66grdx  A WebRadio já é uma realidade para muitas escolas que não podem manter uma estação de rádio.  $100 e uma conexão da internet é o necessário para começar a fazer “shows” para rádios com os estudantes.

9  Willow Web (http://tinyurl.com/yvbns4)http://tinyurl.com/yvbns4  http://tinyurl.com/3asnjf http://tinyurl.com/3asnjf  http://tinyurl.com/2k6wy5 http://tinyurl.com/2k6wy5  http://tinyurl.com/34bhbk http://tinyurl.com/34bhbk  Além da WebRadio, vários outros gêneros podem ser trabalhados em sala de aula, por exemplo Podcasting as aulas diárias.

10  O Professor(a) deve ter familiaridade com os Podcasts antes de aplicá-los em sala de aula. www.apple.com/education/ipod/lessonswww.apple.com/education/ipod/lessons.  AUDACITY  Free Internet telephone service SKYPE (skype.com).  WEB BASED PODCASTING SERVICES:  podomatic.com  odeo.com

11  KIDS = PODCAST  OLDER KIDS = VIDEO  YOUTUBE (GOOGLE back in 2006) SENDO O MAIOR LOCAL DE PUBLICAÇÃO ON LINE, com mais de 100 milhões de acessos por dia.  MUITAS ESCOLAS BLOQUEIAM OS SITES DE VIDEOS PARA SEU ESTUDANTES, PRINCIPALMENTE O YOUTUBE.  TEACHER = PODCAST AND VIDEO (TeacherTube.com).

12  O sucesso do youtube se dá pela sua gratuidade.  Para produção de video são necessarios aportes financeiros substanciais e tempo.  Habilidades envolvidas na produção: escrita, produção e publicação.  Consultar os short tutorials.  Video Maker - Windows; iMovie – Mac.  Video podcast – iTunes.

13  Nova mídia: software que captura os conteúdos do seu desktop, vídeo câmera e áudio do computador. (http://tinyurl.com/6jxvd)http://tinyurl.com/6jxvd  Inúmeras possibilidades de uso em sala de aula: materiais de apoio para habilidades mais complexas; gravar trabalho dos estudantes em voz (utilizar o Podcast para anexar imagens).  SCREENCASTING: Áudio e Vídeo.  Tools: jingproject.com (Windows ou Mac).

14 “Podcasting, Videocasting, Screencasting, and now Live Streaming TV are all great ways to get student content online.” (Richardson)

15  Território pouco explorado nos meios educacionais, ainda em discussão entre os versados em Multimedia Publishing.  Toda escola e qualquer pessoa pode ter uma estação de TV; professores e estudantes podem criar TV shows online.  FERRAMENTAS: Conexão Internet + PC + webcam externa ou video camera interna + cta gratuita online do video streaming site + uma ideia.  Ustream.tv = Free account.

16  Occupation: Author, Educationalist Author Educationalist  Nationality: American American  Alma mater: Ohio University Ohio University  Genres: Educationist, Author, Teacher, Blogger EducationistAuthor TeacherBlogger  Notable work(s): Blogs, Wikis, Podcasts, and other Powerful Web Tools for Classrooms Blogs WikisPodcasts


Carregar ppt "14 de março de 2013. AMBIENTES SOCIOTÉCNICOS PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS PROFª: DRª. MARIA RAQUEL DE ANDRADE BAMBIRRA. ALUNO ESPECIAL: JOÃO BATISTA EMILIANO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google