A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Não é só dar, é também receber

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Não é só dar, é também receber"— Transcrição da apresentação:

1 Não é só dar, é também receber
A MISSÃO Não é só dar, é também receber Muitas vezes, pensamos que a missão é dar … , mas a verdadeira missão também é receber. Se é verdade que o Espírito de Jesus sopra onde quer, não há ninguém que não possa transmitir esse mesmo Espírito.

2 SABER RECEBER A missão é «dar» e «receber». É «amar» e receber amor. Sem esta capacidade de «receber» não conseguiremos chegar longe … Podemos visitar os doentes, consolar os moribundos, dar esperança aos deficientes e aos prisioneiros, acompanhar os refugiados, acolher os migrantes … mas bem depressa ficaremos queimados, se não conseguirmos receber deles o Espírito do Senhor

3 Os pobres dão a bênção de Deus
O Espírito de Deus está escondido na pobreza, na fragilidade e na dor. Foi por isso que Jesus disse: «Bem-aventurados os pobres, os perseguidos, os que choram.»

4 Dar e reber, partilhar Por isso, cada vez que estendermos a mão para «dar», não as devemos fechar para «receber». Sem este «dar» e «receber», sem esta «comunhão» de vida, a missão tornam-se manipuladora. Só «dando e recebendo» entra-se em «comunhão» e, o círculo de amor, iniciado na comunidade dos discípulos, pode crescer até abraçar o mundo.

5 A Eucaristia centro da Missão
A Eucaristia é o centro da missão porque nela celebrámos o amor dado e recebido. Ela pode ser celebrada em grandes catedrais, como num pequeno grupo de pessoas, em segredo e simplicidade Mas sempre celebramos a Presença de Jesus, uma vida dada e recebida. Nela celebramos um acontecimento sempre actual que nos revela a vida como um dom maravilhoso de Deus, um dom a partilhar, um dom de amor mais forte do que a morte. O amor é mais forte do que o medo.

6 Uma vida cheia de gratidão
Uma vida eucarística é uma vida cheia de amor e transbordante de gratidão. Uma virtude que precisa de ser descoberta, cultivada e vivida com grande cuidado interior.

7 OPTAR PELA GRATIDÃO A vida é um desafio: as experiências negativas de rejeição e abandono e as nossas inúmeras desilusões incitam-nos constantemente à amargura e ao ressentimento. Jesus deixou-nos a Eucaristia para nós podermos optar pela gratidão. É uma escolha possível, mas minguém poderá fazê-la em meu lugar.

8 Um opção sempre possível
A Eucaristia é um dom oferecido gratuitamente. Como para os discípulos de Emaús, podemos deixar que Jesus prossiga a sua viagem, assim continuará a ser para nós um estranho. Mas também podemos convidá-LO a entrar na nossa vida interior e permitir que Ele transforme o nosso deserto em jardim, as nossas trevas em luz e os ressentimentos em gratidão.

9 Vem, vem, vem, Espírito Santo Transforma a minha vida,
quero renascer (4x) Quero abandonar-me em Teu amor, Encharcar-me em Teus rios, Senhor, Derrubar as barreiras em meu coração (bis)


Carregar ppt "Não é só dar, é também receber"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google