A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANÁLISE LITERÁRIA Morte e Vida SeverinaO lutador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANÁLISE LITERÁRIA Morte e Vida SeverinaO lutador."— Transcrição da apresentação:

1 ANÁLISE LITERÁRIA Morte e Vida SeverinaO lutador

2 O FILME TÍTULO: O Lutador DIREÇÃO: Darren Aronofsky ANO:2008 PRODUÇÃO: EUA

3 ENREDO Randy "Carneiro" Robinson é um solitário e famoso lutador de wrestler que se sustenta através das lutas e também de "bicos" que faz em um mercado local. Após um intenso combate, Randy sofre um infarto e, depois de uma cirurgia, é informado que corre risco de morte se voltar a praticar atividades físicas. Assustado, ele procura dividir sua angústia com uma stripper, por quem nutre um desejo e, que o ajuda a retomar o contato com Stephanie, a filha abandonada por ele. Dividido entre um passado de glória e um futuro incerto, Randy se vê pressionado a retornar ao ringue para uma importante revanche que pode mudar a sua vida.

4 PERSONAGENS Randy "Carneiro" Robinson) Cassidy ( a stripper) Stephanie Robinson

5 TEMÁTICA As consequências de nossos atos ao longo da vida; A determinação em traçar o próprio destino; A busca pela felicidade; A essência vs. Aparência; Os verdadeiros valores.

6 MORTE E VIDA SEVERINA AUTOR: João Cabral de Melo Neto PUBLICAÇÃO: 1966 ESCOLA LITERÁRIA: Modernismo

7 AUTOR João Cabral de Melo Neto (1920/1999) Modernista ( 3ª Geração); Poeta social; Temática universal; Técnica apurada e tremendamente racional;

8 ESCOLA LITERÁRIA Modernismo: Quebra dos padrões clássicos da arte; Popularização da Arte; Literatura Social; Regionalismo (O Romance de 30);

9 PERSONAGENS PROTAGONISTA: Severino: sertanejo, sofrido, igual a tantos outros severinos; busca por uma vida melhor; Todos os severinos (Severino universal)

10 ESPAÇO FÍSICO Sertão Nordestino; Rio Capibaribe; Cais do Rio Capibaribe (Recife).

11 TEMPO Década de 60; Atraso Industrial no Brasil (não há trabalho); A oligarquia e o latifúndio (indústria da seca); Reforma Agrária.

12 TEMÁTICA Injustiça social; Tema universal (somos todos severinos); O latifúndio e o pequeno agricultor; Crença na vida apesar das dificuldades; Busca da felicidade.

13 INTERTEXTUALIDADE A busca da felicidade; As adversidades da vida; Traçar o próprio destino; Somos todos severinos (tema universal); Pular fora da ponte da vida (desistir).


Carregar ppt "ANÁLISE LITERÁRIA Morte e Vida SeverinaO lutador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google