A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Título: O Bosque dos Pigmeus Autor: Isabel Allende Editora: Difel Classificação da obra: Aventura.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Título: O Bosque dos Pigmeus Autor: Isabel Allende Editora: Difel Classificação da obra: Aventura."— Transcrição da apresentação:

1

2 Título: O Bosque dos Pigmeus Autor: Isabel Allende Editora: Difel Classificação da obra: Aventura

3 A história retrata uma aventura em que Kate, o neto Alexandre e a sua amiga Nadia partem para África com o objectivo de fazer uma reportagem, através da National Geografic, onde Kate trabalha. Esta reportagem é interrompida pelo aparecimento de um missionário, que lhes pede ajuda para encontrar dois missionários, seus conhecidos, que desapareceram numa floresta misteriosa habitada por pigméus. Perto dessa floresta existia Ngoubé, uma aldeia governada pelo rei Kosombo, pelo comandante Mbembelé e pelo bruxo Sombe, que escravizavam os pigmeus e o seu próprio povo, para enriquecer com o contrabando. Juntamente com o Missionário Fernando, Angie Ninderera, Joel González e o macaco Borobá, Kate, Nadia e Alexander vão ajudar o missionário e os pigmeus.

4 A morte anda feliz por aqueles lados. (Missionário); Em caso de acidente, os cintos só servem para que os cadáveres não se espalhem. (Angie Ninderera); Andam aos pares e são mais fiéis que a maior parte das pessoas. (Irmão Fernando); Os olhos dele não matam, como dizem, mas sinto que me despem. (Angie Ninderera); Não creio que os fantasmas sofram de fome, supõem- se que não têm estômago. (Alexander);

5 O tema de que trata esta obra é a solidariedade e o espírito de entre-ajuda, pois todo o texto está à volta destes dois assuntos referidos e existem excertos no texto da obra que explicitam bem estes dois conceitos, tais como: Temos de ajudar este homem Kate (pág. 47); Depois de se despedir das pigmeias e de lhes prometer que as ajudaria, Nadia regressou à sua palhota tal como tinha saído, utilizando a arte da invisibilidade. (pág. 113); É horrível, Jaguar, temos de fazer alguma coisa (pág.113).

6 Angie é uma africana de pele cor de café, alta e robusta. Tem um riso fácil e uma beleza fresca que cativam desde o primeiro olhar. Possui um sinal de nascença, em forma de estrela nas costas, sinal de boa sorte, segundo ela. Possui também um volume considerável. Veste-se com túnicas floridas, enfeita-se com pesadas jóias étnicas adquiridas nas feiras de artesanato e costuma pintar os lábios com um cor-de-rosa berrante. Tem um penteado elaborado com dezenas de tranças salpicadas de contas coloridas e usa as unhas compridas e pintadas. Retrato Físico

7 Angie é uma africana saudável, risonha e de idade indefinida, que podia ter entre vinte e cinco e quarenta anos. É um pássaro livre, sem ninho em parte alguma. É convencida, pois gaba-se de possuir a força de um búfalo e, para o demonstrar, apostava lutando braço a braço contra qualquer homem que se atrevesse a aceitar o desafio. Era vaidosa e também um pouco susceptível a respeito do peso. Dimensão ética e social Possui um relacionamento um pouco brusco com as pessoas. Diz que nunca se casaria porque tem o coração partido, apesar de ter muitos homens apaixonados por ela.

8 Põe muitas vezes a sua vida em perigo (Uma vez esteve prestes a ser executada à pedrada por uma turba no Sudão; noutra ocasião andou perdida cinco dias no deserto da Etiópia, só, a pé, sem comida e apenas com uma garrafa de água. Mas nada se comparava aquela vez em que teve de saltar de pára- quedas e caiu num rio cheio de crocodilos.). Angie bebe cerveja (…as duas eram boas bebedoras – Angie de cerveja e Kate de vodka…) e fuma muito (Angie fumava cigarros que segundo ela, constituíam o seu único luxo…). Devido ao seu trabalho anda sempre de um lado para o outro.

9 …é uma personagem corajosa, que não é dependente de nada, nem de ninguém e que é livre, apesar de ser convencida, vaidosa e de ser um pouco brusca com as pessoas que a rodeiam.

10 Aconselho a leitura deste livro porque retrata uma aventura emocionante e muito misteriosa, em que as personagens são divertidas, porque demonstra a solidariedade e o espírito de entre-ajuda e também porque retrata a escravatura que infelizmente ainda existe nos dias de hoje.

11 Ana Sofia Cruz Nº ºAS


Carregar ppt "Título: O Bosque dos Pigmeus Autor: Isabel Allende Editora: Difel Classificação da obra: Aventura."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google