A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imprimir: A sua impressora pode não imprimir da mesma forma que as nossas, por isso certifique-se de faz algumas impressões de teste. Se as coisas não.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imprimir: A sua impressora pode não imprimir da mesma forma que as nossas, por isso certifique-se de faz algumas impressões de teste. Se as coisas não."— Transcrição da apresentação:

1 Imprimir: A sua impressora pode não imprimir da mesma forma que as nossas, por isso certifique-se de faz algumas impressões de teste. Se as coisas não estiverem completamente alinhadas, experimente com a definição Dimensionar para Ajustar ao Papel. Localiza-se no Diálogo de Impressão - basta clicar em Diapositivos de Página Inteira para a obter. E reparou que incluimos marcas de dobragem para si? São muito ténues, mas se não gostar que apareçam na sua brochura clique em Ver, Modelo Global de Diapositivos e elimine-as antes de imprimir. Personalizar o Conteúdo: Os marcadores de posição nesta brochura estão formatados para si. Se pretende adicionar ou remover marcas do texto, basta clicar no botão de Marcas no separador Base. Se precisar de mais marcadores de posição para títulos, subtítulos ou corpo de texto, basta copiar o que precisa e arrastá-lo para o local que pretende. As Guias Inteligentes do PowerPoint irão ajudá-lo a alinhá-lo com tudo o resto. Pretende utilizar as suas próprias fotografias em vez das nossas? Não há problema! Basta clicar numa imagem, premir a tecla DELETE e, em seguida, clicar no ícone para adicionar a sua fotografia. “Viagem pelos sentidos” ( Sala de Snoezelen) Agrupamento Escolas José Cardoso Pires R. António Nobre (2700-080) Telefone: 21 498 77 70 http://eb23jcpires.net/site/ Salaunidade2.blogspot.com Viagem pelos Sentidos O ser Humano compreende o mundo que o rodeia através dos sentidos: a audição, o olfato, o paladar, o tato e a visão. Os sentidos ajudam-nos a “sobreviver” e a conhecer o mundo em que vivemos. A nossa experiência no mundo depende fundamentalmente da nossa perceção todos nós precisamos levar informações para a mente antes que possamos fazer alguma coisa com elas. Sem nos apercebermos, analisamos os padrões que vão mudando à medida que nos movimentamos. O nosso conhecimento surge de uma combinação entre as habilidades construtivas, a fisiologia e as experiências que acumulamos. Unidade Multideficiência e Surdo cegueira Congénita José Garcês Ano letivo 2013-2014 Nas crianças/jovens com necessidades especiais o processamento cognitivo e emocional está deficitário. Ambos os processamentos dependem de estímulos sensoriais e esses estímulos podem não ser percebidos, serem muito fortes e exagerados para serem processados ou podem não ter uma forma ou padrão reconhecível para a criança. Nas crianças/jovens com necessidades especiais o processamento cognitivo e emocional está deficitário. Ambos os processamentos dependem de estímulos sensoriais e esses estímulos podem não ser percebidos, serem muito fortes e exagerados para serem processados ou podem não ter uma forma ou padrão reconhecível para a criança. Concurso “Escola Alerta” 2013-14 Instituto Nacional Reabilitação

2 Imprimir: A sua impressora pode não imprimir da mesma forma que as nossas, por isso certifique-se de faz algumas impressões de teste. Se as coisas não estiverem completamente alinhadas, experimente com a definição Dimensionar para Ajustar ao Papel. Localiza-se no Diálogo de Impressão - basta clicar em Diapositivos de Página Inteira para a obter. E reparou que incluimos marcas de dobragem para si? São muito ténues, mas se não gostar que apareçam na sua brochura clique em Ver, Modelo Global de Diapositivos e elimine-as antes de imprimir. Personalizar o Conteúdo: Os marcadores de posição nesta brochura estão formatados para si. Se pretende adicionar ou remover marcas do texto, basta clicar no botão de Marcas no separador Base. Se precisar de mais marcadores de posição para títulos, subtítulos ou corpo de texto, basta copiar o que precisa e arrastá-lo para o local que pretende. As Guias Inteligentes do PowerPoint irão ajudá-lo a alinhá-lo com tudo o resto. Pretende utilizar as suas próprias fotografias em vez das nossas? Não há problema! Basta clicar numa imagem, premir a tecla DELETE e, em seguida, clicar no ícone para adicionar a sua fotografia. Sobre nós “Não há nada na nossa inteligência que não tenha passado pelos sentidos.” Aristóteles Apoios Metodologia Objetivos do projeto ” “Viagem pelos Sentidos” ● Seis alunos com Necessidades Educativas Especiais permanentes e duas professoras de Educação Especial. ● As docentes da Unidade, Ana Raquel, Gabriela Capelas, a colega Susana Marques, a Comunidade escolar de todo o Agrupamento e a Câmara Municipal da Amadora deram asas ao desafio de criar” uma sala de Snoezelen numa das salas da Escola Eb1/Ji José Garcês. ● A sala Snoezelen foi construída a partir de objetos multissensoriais comprados e alguns construídos /oferecidos pelos parceiros educativos acima referidos ● Esta sala permite estimular os sentidos primários tais como o toque, a visão, o som, o cheiro, sem apelar às capacidades intelectuais mas sim às capacidades sensoriais de cada criança/jovem, e diminuir- lhes os níveis de ansiedade e de tensão. Estimular os sentidos primários nas crianças que precisarem deste reforço sensorial. Estimular o surgir de emoções positivas tais como o bem-estar, relaxamento, satisfação e alegria. Motivar para a aprendizagem; Promover a consciência da equipa técnica sobre a importância dos sentidos primários; ● Promover a participação das escolas e da comunidade na construção de uma sociedade para todos ●. Sensibilizar e mobilizar os alunos para a participação na superação da discriminação de que são alvo as pessoas em geral e em particular as pessoas com deficiência 1-Divulgação através de um cartaz da projeto a ser executados,no qual se solicitou a colaboração de toda a comunidade escolar. 2-Comemoração do dia internacional da Pessoa com Deficiência através de uma atividade interativa. 3-Aplicação de uma parte da verba da Unidade de Multideficiência para a aquisição de material específico. 4-Candidatura ao projeto “PASPSE” da C.M.A. – Eixo 2 5- Candidatura ao concurso “Escola Alerta-11ª Edição do INR. ­ Direção do Agrupamento José Cardoso Pires. ­ Câmara Municipal da Amadora. Docentes e alunos do referido Agrupamento São milhões, as vias neurológicas no cérebro que interpretam as informações sensoriais acumulativas que recebemos e percebemos a cada segundo através do sistema de processamento sensorial. É desta forma que damos sentido ao que vemos, ouvimos, cheiramos, saboreamos e tocamos. O processamento sensorial (dar sentido ao que sentimos e percebemos) é a primeira forma de processamento que ocorre no cérebro.


Carregar ppt "Imprimir: A sua impressora pode não imprimir da mesma forma que as nossas, por isso certifique-se de faz algumas impressões de teste. Se as coisas não."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google