A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação Empresarial Prof. Esp. Marcopolo Marinho Cópia do Material em: www.portalgerenciais.com.br/fglog.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação Empresarial Prof. Esp. Marcopolo Marinho Cópia do Material em: www.portalgerenciais.com.br/fglog."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Empresarial Prof. Esp. Marcopolo Marinho Cópia do Material em: www.portalgerenciais.com.br/fglog

2 QUANTO DE LEITURA ANUAL NOME ONDE MORA ONDE TRABALHA POR QUE ESTUDAR LOGÍSTICA GOSTA DO QUE FAZ?

3 PASSEI A NOITE REFLETINDO E CHEGUEI À CONCLUSÃO DE QUE “LER DEVERIA SER PROIBIDO”

4 Prof. Marcopolo Marinho TITULAÇÕES ACADÊMICAS Mestrando em Desenvolvimento Local Sustentável – FCAP/UPE; Pós-Graduado – especialização em Planejamento e Gestão Organizacional - FCAP/UPE ; Bacharel em Administração de Empresas com Habilitação em Marketing - FG Formação Técnica em Administração Empresarial e Marketing / UFRPE CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL NACIONAL CPA 10 – Destinada a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias. EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Consultoria Empresarial – FAFIRE Docência e Mediação Pedagógica On-line – SENAC/São Paulo Planejamento Estratégico com Enfoque Social – FCAP/UPE Rotinas Administrativas de RH – FCAP/UPE

5 Prof. Marcopolo Marinho EXPERIÊNCIA DE MERCADO Sócio - Administrador, Consultor, Editor, Palestrante e moderador de Treinamentos tradicionais e TEAL do Portal Acadêmico Ferramentas Gerenciais; Professor do Curso de Administração, CST em Logística; Gastronomia e CST. Gestão de Pessoas e Orientador de TCC – 94 artigos e uns 25 PN); Membro do NDE de Administração e CSTGA. Diretor Consultivo do Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial de Pernambuco; Instrutor Motivacional e Consultor Independente da Consultoria Gmuiños e Geração Y; Mentor do programa Startup e Makers da Campus Party 3, pelo Células Empreendedoras; Membro do Comitê da SGE – Endeavor; Membro da Associação dos Jovens Empresários; Herói e Diretor Executivo do Instituto Viva História – sucursal da Assoc. Viva e Deixe Viver (São Paulo); Diretor Executivo do Instituto Empreendeler. Coordenador Técnico do Feirão do Imposto de Pernambuco 2012 – COJAC/ACP; ITAU UNIBANCO S/A – AGÊNCIA VAREJO (Agente Comercial CPA -10) LAFEPE - Chefe da Divisão Adm. de Pessoal e Técnico da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal FUNAPE - Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de PE Secretário de Gabinete, Assessor de Planejamento Interino; TECHVAN – TECNOLOGIA EM CARTÕES E CRACHÁS – Produção e Financeiro Proprietário de Restaurante por 08 anos.

6

7 CONTRATO DE “CON-VIVÊNCIA” ALUNO

8 PROFESSOR

9 Assuntos Unidade I História da comunicação - Técnicas de Apresentações e Comunicações Verbais - Conhecer a Comunicação Empresarial. - Conhecer e aplicar as teorias da comunicação e da informação. Assuntos Unidade II Elaborar e trabalhar com Modelos de Comunicação Dirigida. - Gerenciamento de stress nas organizações e uso inadequado de e- mails no trabalho - Missão, visão, valores, princípios, políticas e cultura organizacional. - Mídia.

10

11 BIBLIOGRAFIA BÁSICA FARACO, CARLOS ALBERTO. Prática de texto: para estudantes universitários. 15ª ed. PETROPOLIS: Vozes, 2001. 299. REGO, Francisco Gaudêncio Torquato do. Comunicação empresarial /comunicação institucional:: conceitos, estratégias, sistemas, estrutura, planejamento e técnicas.. 6ª ed. São Paulo: Summus, 1986. 179 p.. PIMENTA, Maria Alzira. Comunicação empresarial. 6ª ed. Campinas- SP: Alínea, 2009. 223 p.. MANUAL de gestão empresarial; BULGACOV, Sergio (Org.). Manual de gestão empresarial.. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2006. 380 p.. TOMASI, Carolina; MEDEIROS, João Bosco. Comunicação empresarial. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2009. 445 p.. BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR CAMPEDELLI, Samira Yousseff; SOUZA, Jésus Barbosa. Produção de textos & usos da linguagem: curso de redação. 2ª ed. São Paulo: Saraiva, 2002. 288 p.. CAHEN, Roger. Comunicação empresarial: a imagem como patrimônio da empresa e ferramenta de markentig. 0ª ed. SÃO PAULO: Best Seller, 1990. 302. BAHIA, Juarez. Introdução à comunicação empresarial. 0ª ed. Rio de Janeiro: Mauad, 2006. 67 p..

12 Habilidade e Competências - Conhecer as ferramentas de comunicação dirigida e massiva; - Manipular com destreza equipamentos para apresentação em público; - Trabalhar em equipe conhecendo melhor o funcionamento interno e externo de uma organização - Considerar que todo investimento em comunicação é mais qualificável que quantificável. - Ter a capacidade de realizar planos de comunicação integrada; - Incorporar a comunicação na empresa como dialogismo numa perspectiva de mudança ao bem comum. - Domínio do processo de administração voltada para o mercado - Compreender fornecedores, intermediários de compra - domínio no processo de decisão de compra Fomentar atitudes sadias diante do mercado de trabalho, utilizando a comunicação e o marketing com ética e responsabilidade - Caráter, carisma, comprometimento, comunicação, competência, coragem, discernimento, foco, generosidade, iniciativa, ouvir, paixão, atitude positiva, solução de problemas, relacionamentos, responsabilidades, segurança, autodisciplina, ser prestativo, educabilidade e visão. - Comprometimento, Cidadania, Solidariedade, Altruísmo (Desapego). Possibilitar o uso da linguagem para a comunicação oral e escrita na forma ética do cidadão, no desempenho das atribuições da logística. Valores e Atitudes

13 INTRODUÇÃO

14 Comunicação

15 Escreva em um pedaço de papel O QUE SEREI DAQUI A 5 ANOS

16 IMPORTÂNCIA DO AUTODIAGNÓSTICO

17

18

19

20

21

22 Solução de Problemas

23

24

25 VÍDEOS: COMUNICAÇÃO Dinâmica da Morte


Carregar ppt "Comunicação Empresarial Prof. Esp. Marcopolo Marinho Cópia do Material em: www.portalgerenciais.com.br/fglog."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google