A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

• Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "• Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 • Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing
- Especialista em Planejamento Estratégico de Marketing - Pós-Graduado em Gestão Universitária - Professor do curso de Marketing Unilins - Professor do Curso Técnico em Marketing ETEC Lins - Gerente de Marketing Fundação Paulista de Lins, Centro Universitário de Lins e da Faculdade Paulo Setubal, Tatuí-SP Contatos: / skype: vorlei_pai MSN: Blog: 15:20

2 Disciplina: GESTÃO DE MARKETING I
ftp://ftp.unilins.edu.br/vorlei/etec/adm_II_gestao_mkt_I/ 15:20

3 COMPETÊNCIAS Identificar os efeitos das variáveis de preço, produto ou serviço, comunicação e distribuição – na formulação da estratégia empresarial. 15:20

4 COMPETÊNCIAS Compreender a influência das variáveis controláveis (micro ambiente) e incontroláveis (macro ambiente) nos mercados. 15:20

5 Analisar e avaliar as informações para definir o Plano de Marketing.
COMPETÊNCIAS Analisar e avaliar as informações para definir o Plano de Marketing. 15:20

6 Avaliar métodos e técnicas de pesquisa de mercado.
COMPETÊNCIAS Avaliar métodos e técnicas de pesquisa de mercado. 15:20

7 Identificar conceito e aplicabilidades das pesquisas de mercado.
COMPETÊNCIAS Identificar conceito e aplicabilidades das pesquisas de mercado. 15:20

8 Definir sistema de coleta de dados econômicos e de mercado.
COMPETÊNCIAS Definir sistema de coleta de dados econômicos e de mercado. 15:20

9 COMPETÊNCIAS Identificar fontes impressas ou disponíveis por outros meios, que possam subsidiar pesquisas de mercado. 15:20

10 COMPETÊNCIAS Interpretar sistemas e métodos de organização do estudo e trabalho de pesquisa. 15:20

11 COMPETÊNCIAS Identificar as variáveis de segmentação de mercado de acordo com o comportamento do consumidor. 15:20

12 Avaliar ferramentas e métodos de seleção de mercados-alvo.
COMPETÊNCIAS Avaliar ferramentas e métodos de seleção de mercados-alvo. 15:20

13 HABILIDADES Auxiliar na definição das variáveis dos 4P’s que a empresa adotará em sua atividade. 15:20

14 HABILIDADES Identificar a influência dos ambientes de marketing no comportamento do consumidor. 15:20

15 Elaborar instrumentos adequados para levantamento de dados.
HABILIDADES Elaborar instrumentos adequados para levantamento de dados. 15:20

16 HABILIDADES Aplicar pesquisas de mercado, levando em conta o ambiente, sociedade e ética. 15:20

17 HABILIDADES Executar coleta de dados econômicos e de mercado para subsidiar o planejamento de marketing e definição de políticas. 15:20

18 HABILIDADES Reconhecer e selecionar fontes para realizar pesquisas de mercado e de campo. 15:20

19 HABILIDADES Estudar e organizar o material coletado na pesquisa para elaboração do Plano de Marketing. 15:20

20 HABILIDADES Realizar segmentação de mercado conforme variáveis mais adequadas para cada caso. 15:20

21 Coletar informações e realizar a seleção do mercado-alvo.
HABILIDADES Coletar informações e realizar a seleção do mercado-alvo. 15:20

22 AVALIAÇÃO A CADA TÉRMINO DE ASSUNTO
AVALIAÇÃO CONTÍNUA Participação Cumprimento de prazos Comunicabilidade Senso crítico e participação Cooperação e interesse Respeito ao ambiente Iniciativa Objetividade Criatividade Normas gramaticais Postura ética e relacionamento Avaliações e trabalhos AVALIAÇÃO A CADA TÉRMINO DE ASSUNTO 15:20

23 UFA !! 15:20


Carregar ppt "• Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google