A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing - Especialista em Planejamento Estratégico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing - Especialista em Planejamento Estratégico."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing - Especialista em Planejamento Estratégico de Marketing - Pós-Graduado em Gestão Universitária - Professor do curso de Marketing Unilins - Professor do Curso Técnico em Marketing ETEC Lins - Gerente de Marketing Fundação Paulista de Lins, Centro Universitário de Lins e da Faculdade Paulo Setubal, Tatuí-SP Contatos: / skype: vorlei_pai MSN: Blog:

2 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 Disciplina: GESTÃO DE MARKETING I ftp://ftp.unilins.edu.br/vorlei/etec/adm_II_gestao_mkt_I/

3 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Identificar os efeitos das variáveis de preço, produto ou serviço, comunicação e distribuição – na formulação da estratégia empresarial.

4 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Compreender a influência das variáveis controláveis (micro ambiente) e incontroláveis (macro ambiente) nos mercados.

5 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Analisar e avaliar as informações para definir o Plano de Marketing.

6 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Avaliar métodos e técnicas de pesquisa de mercado.

7 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Identificar conceito e aplicabilidades das pesquisas de mercado.

8 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Definir sistema de coleta de dados econômicos e de mercado.

9 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Identificar fontes impressas ou disponíveis por outros meios, que possam subsidiar pesquisas de mercado.

10 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Interpretar sistemas e métodos de organização do estudo e trabalho de pesquisa.

11 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Identificar as variáveis de segmentação de mercado de acordo com o comportamento do consumidor.

12 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 COMPETÊNCIAS Avaliar ferramentas e métodos de seleção de mercados-alvo.

13 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 HABILIDADES Auxiliar na definição das variáveis dos 4Ps que a empresa adotará em sua atividade.

14 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 HABILIDADES Identificar a influência dos ambientes de marketing no comportamento do consumidor.

15 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 HABILIDADES Elaborar instrumentos adequados para levantamento de dados.

16 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 HABILIDADES Aplicar pesquisas de mercado, levando em conta o ambiente, sociedade e ética.

17 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 HABILIDADES Executar coleta de dados econômicos e de mercado para subsidiar o planejamento de marketing e definição de políticas.

18 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 HABILIDADES Reconhecer e selecionar fontes para realizar pesquisas de mercado e de campo.

19 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 HABILIDADES Estudar e organizar o material coletado na pesquisa para elaboração do Plano de Marketing.

20 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 HABILIDADES Realizar segmentação de mercado conforme variáveis mais adequadas para cada caso.

21 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 HABILIDADES Coletar informações e realizar a seleção do mercado-alvo.

22 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 AVALIAÇÃO CONTÍNUA ParticipaçãoCumprimento de prazos ComunicabilidadeSenso crítico e participação Cooperação e interesseRespeito ao ambiente IniciativaObjetividade CriatividadeNormas gramaticais Postura ética e relacionamentoAvaliações e trabalhos AVALIAÇÃO A CADA TÉRMINO DE ASSUNTO

23 Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 UFA !!


Carregar ppt "Prof. Vorlei – Administração: Gestão de Marketing I 13:08 Vorlei Guimarães Formação: - Bacharel em Marketing - Especialista em Planejamento Estratégico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google