A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PIBID - FÍSICA NO COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANOEL NOVAES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PIBID - FÍSICA NO COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANOEL NOVAES"— Transcrição da apresentação:

1 PIBID - FÍSICA NO COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANOEL NOVAES

2 Coordenadora: Maria Cristina Penido
Coordenadora: Maria Cristina Penido. Supervisor: Daniel Elias de Jesus Pereira Bolsistas: Alan Máximo dos Santos Heber Guerreiro da Hora Leandro Oliveira Cunha Magno Teixeira Mota Rogério Santos da Silva

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS FEVEREIRO / AGOSTO
VISITA A UNIDADE ESCOLAR Consiste em apresentar a unidade escolar ao bolsista. De modo que ele possa ter uma visão geral da mesma, com o objetivo de facilitar o acesso por toda a unidade escolar.

4 ACOMPANHAMENTO DOS AC’S Consiste na observação da atividade coordenada, onde o bolsista tem a oportunidade presenciar a articulação do corpo docente junto à coordenação do colégio, bem como as discussões e os temas tratados.

5 Acompanhamento das aulas e avaliações Consiste na audição de aulas e avaliações, com o objetivo de proporcionar ao bolsista, subsídios práticos, para uma reflexão do processo pedagógico.

6 Discussões de atividades que poderiam ser desenvolvidas Com base nas observações feitas na unidade escolar, elencar atividades que poderiam ser desenvolvidas uma melhor prática pedagógica e superação de obstáculos.

7 Visita ao laboratório e verificação dos Kits experimentais disponíveis A visita ao laboratório bem como a verificação dos kits experimentais são de caráter quantitativo e avaliativo com o objetivo de listar as possíveis atividades experimentais que poderiam ser desenvolvidas na unidade escolar.

8 Sessão tira duvida É o momento em que o bolsista ao mesmo tempo em que tira as duvidas dos alunos verifica as principais dificuldades na aprendizagem da física.

9 Visita a Biblioteca Foi feito um breve levantamento do acervo bibliográfico referente ao ensino de física.

10 RESULTADOS ALCANÇADOS
O bolsista teve um entendimento maior, sobre relação entre os corpos docente, discente, pedagógico e administrativo do Colégio Estadual Dep. Manoel Novaes. Percepção da importância da pesquisa como uma das formas de se buscar novos caminhos para contornar os obstáculos que surgem durante a prática pedagógica. Melhoria do relacionamento entre os bolsistas e comunidade escolar.

11 ATIVIDADES EM DESENVOLVIMENTO SETEMBRO / FEVEREIRO
Pesquisando a socialização das atividades desenvolvidas nas unidades de ensino da rede PIBID - UFBA Exploração de atividades didáticas em espaços não formais. Estudo de formas de utilização do teatro como estratégia dinamizadora no ensino de física.

12 Estudos e elaboração de experimentos como recurso didático para o ensino de física.
Estudo sobre o desenvolvimento do documentário como forma de integração do ensino da física na rede PIBID.


Carregar ppt "PIBID - FÍSICA NO COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANOEL NOVAES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google