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Especialização em Gestão de Pessoas

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Apresentação em tema: "Especialização em Gestão de Pessoas"— Transcrição da apresentação:

1 Especialização em Gestão de Pessoas
Ética e Responsabilidade Social

2 Eficiência Energética
Passivos Ambientais Pacto Global Protocolo de Quioto Responsabilidade Social Empresarial Efeito Estufa O3 Ecoeficiência Agenda 21 Consumo Consciente ISO26000 CO2 Camada de Ozônio Responsabilidade social empresarial é a forma de gestão que se define pela relação ética e transparente da empresa com todos os públicos com os quais ela se relaciona e pelo estabelecimento de metas empresariais que impulsionem o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para as gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais. Fonte : Instituto Ethos. Rio 92 Selo Verde Educação Ambiental Stakeholders Carta da Terra Aquecimento da Terra Biodegradável Fatores Climáticos Economia Verde Protocolo de Montreal Lixo Espacial Desmatamento Modelos Mentais ISO14001 Mercado de Carbono Eco-design Pegada Ecológica CFC Eficiência Energética Energias Renováveis GRI

3 Ementa: Ética e responsabilidade social empresarial. Dimensões e repercussões da responsabilidade social. Normas da responsabilidade social. Balanço social. Indicadores Ethos de responsabilidade social. O papel de gestor de pessoas na construção da responsabilidade social das organizações.

4 Conteúdo Programático
Data 1.Espécie Humana, mais uma em extinção? 2.Principais Barreiras para a implantação das Ferramentas de GRSC. 3.Princípios Diretivos. 4. Códigos e Regulamentos. 5.Diagnósticos e Indicadores. 6.Processos e Normas. 7.Ferramentas de Comunicação. 8. Seminário de Apresentação dos Trabalhos.

5 Objetivos Conhecimento: Habilidade: Atitude:
Apresentar os principais indicadores, códigos, normas e padrões de um sistema de Responsabilidade Social no meio corporativo. Habilidade: Desenvolver visão estratégica do processo de implementação de um sistema de Ferramentas de Responsabilidade Social. Atitude: Estimular o desenvolvimento de uma postura crítica diante das Ferramentas e conceitos apresentados, de forma a fomentar a aplicação destes conhecimentos no cotidiano organizacional.

6 Metodologia de Ensino Conceituação: Crítica: Vivência:
Aulas expositivas, baseadas em slides, filmes e estudos de casos. Crítica: A ênfase é dada na discussão em sala dos conceitos apresentados, de forma a garantir o debate, a liberdade de criação e a postura crítica do participante. Vivência: Através de dinâmicas de grupos, baseadas em casos distribuídos pelo professor e/ou situações trazidas pelos próprios participantes.

7 Avaliação 40% 60% Indicador Peso
Interação com as atividades realizadas em sala de aula(encaminhar material para o blog da disciplina, presença ativa e colaborativa em sala de aula). 40% Avaliação individual na forma da construção e apresentação de um trabalho escrito. 60%

8 “O ato de descobrir não consiste necessariamente em encontrar novas terras, mas em olhar com outros olhos as terras já conhecidas” Marcel Proust

9 Muito Obrigado pela Atenção!
Ézio Rezende- Jul. 2011


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