A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Estratégico Ramo Alimentício

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico Ramo Alimentício"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico Ramo Alimentício

2 Integrantes Eduardo Junio Pozzi Fernanda Rafaela Nascimento Fernandes
Glaucia Natsko Tanaka Jennifer Patrícia Pimentel Mireli Taís Leão Nathássia Moreira da Costa Prof. Gilson José da Silva

3 Ramo de Atividade A JBS é líder mundial no ramo alimentício com o processamento de carne bovina, ovina, aves e suína, além de atuar nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno, embalagens metálicas e produtos de limpeza.

4 História da Empresa 1953 – Fundada por José Batista Sobrinho, foi criada a Casa de Carnes Mineira, em Anápolis (GO); 1970 a Expande significativamente suas operações no setor de carne bovina no Brasil; 2001 a O grupo passa a operar 21 unidades no Brasil e 5 na Argentina e aumenta sua capacidade de abate para 19 mil cabeças por dia;

5 História da Empresa 2007 a Torna-se a primeira empresa no setor a abrir seu capital na bolsa de valores no Brasil; 2009 a Ingressa no mercado norte- americano de aves e amplia sua capacidade diária de abate no Brasil ; 2012 a Inicia sua operação no segmento de aves, a Vigor deixa de ser uma subsidiária, adquire a Seara, passa a atuar no segmento de alimentos industrializados.

6 Algumas Marcas do Grupo JBS

7 Política da Empresa A estrutura de governança corporativa da JBS é responsável pela definição de estratégias de investimentos, pela tomada de decisões e pelo monitoramento da relação da companhia com os acionistas e demais públicos estratégicos (fornecedores, clientes internos e externos).

8 Missão Ser os melhores naquilo que se propuserem a fazer, com foco absoluto em suas atividades, garantindo os melhores produtos e serviços aos clientes, solidez aos fornecedores, rentabilidade satisfatória aos acionistas e a certeza de um futuro melhor a todos os colaboradores.

9 Valores Planejamento; Determinação; Disciplina; Disponibilidade;
Franqueza; Simplicidade.

10 Principais concorrentes:

11 Fornecedores Adota como conduta interna a avaliação dos seus fornecedores no que tange a critérios relacionados à qualidade, pontualidade, sustentabilidade e confiabilidade dos produtos e serviços.

12 ANALISE DE AMBIENTE Fonte: google images.

13 ANALISE DE AMBIENTE INTERNO
FORÇAS: A Integração dos processos, a tecnologia, a qualidade, a sustentabilidade, a rastreabilidade e a praticidade; FRAQUEZAS: não estar presente na maioria dos países e possuir qualidade inferior na produção de carne de frango como sua concorrente Macedo (Tyson Foods);

14 ANALISE DE AMBIENTE EXTERNO
AMEAÇAS: Queda nas ações da bolsa de valores; Tributação; Exigências ambientais; Dificuldade de exportação; Doenças que podem afetar a criação; fusões de grandes corporações concorrentes pelo mundo. OPORTUNIDADES: a necessidade de consumir produtos práticos e de fácil preparo, é uma boa oportunidade para a organização se consolidar no mercado de alimentos processados.

15 Referências http://jbs.com.br/pt-br/missao-visao-e-valores
temp/edicoes/624/imprime htm quebra-de-concorrentes-da-jbs-friboi-/eybp,e.html


Carregar ppt "Planejamento Estratégico Ramo Alimentício"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google