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II ENCONTRO ANVIS@TENDE.

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1 II ENCONTRO

2 Inserir foto atualizada da equipe!
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3 Pauta do Encontro Evento: Ouvindo o Cidadão: Saúde e Vigilância Sanitária Solicitações de evolução do sistema encaminhadas à GGTIN Informações na Intravisa e site da Anvisa: POPs das áreas técnicas, relatórios, lista dos profissionais que acessam o sistema, boletim da Ouvidoria POP de Denúncias e Casos Graves Estatísticas de atendimento das demandas Vídeo

4 Integração da Vigilância Sanitária com
1 - Rede de Ouvidorias O evento “Encontro Ouvindo o Cidadão: Saúde e Vigilância Sanitária” será realizado em Manaus - AM nos dias 04, 05 e 06 de julho de 2007 Objetivo: integrar os sistemas informatizados de recebimento de demandas e disseminar pelo país Ouvidorias em Saúde e Vigilância Sanitária mais atuantes, com estruturas mais modernas de atuação Integração da Vigilância Sanitária com as Ouvidorias do SUS

5 1 - Rede de Ouvidorias Convidados 27 – Coordenadores de Visa
27 – Representações de Ouvidorias 05 – Representante do Conass 05 – Representante do Conasems 27 – Representantes dos Cosems 27 – Coordenações de VISA - Capitais 10 – Anvisa 10 – Ouvidor SUS 01 – Conselho Nacional de Saúde TOTAL DE PARTICIPANTES 139

6 2 - Solicitações de evolução do sistema encaminhadas à GGTIN
O Encontro do realizado no dia 20/03/07 originou demandas de evolução do sistema que serão atendidas pela GGTIN logo após a conclusão das seguintes “evolutivas”, solicitadas em março/2007: Melhorar o problema da Lentidão no Sistema; Disponibilizar o Relatório do Contrato de Gestão também para as áreas técnicas e alterar o tempo hábil para 15 dias úteis;

7 2 - Solicitações de evolução do sistema encaminhadas à GGTIN
3. Atualizar os nomes e siglas de todas as áreas técnicas da Anvisa e criar novas caixas para as áreas que ainda não têm interlocução com a Ouvidoria. No encaminhamento da Ouvidoria, criação de Sub-menu com os nomes das áreas internas respectivas à Gerência Geral. 4. Criar ferramenta para a Ouvidoria transferir procedimentos das antigas para as novas gerências

8 2 - Solicitações de evolução do sistema encaminhadas à GGTIN
Exemplos de algumas das próximas demandas a serem atendidas pela GGTIN: Integrar o Sistema com o Sistema OuvidorSUS Criar ferramenta para inserir tabelas e anexos diversos no Criar banco de dados das áreas dentro do Sistema para registro das perguntas e respostas mais freqüentes (ex. SPAMs); Possibilitar formatação do texto do Sistema, como: negrito, itálico, sublinhado, cores diferentes e a inserção de links.

9 3 - Informações na Intravisa e site da Anvisa
Disponível na Intravisa, página da Ouvidoria (áreas internas / Ouvidoria / Menu ao lado esquerdo): POPs das áreas técnicas, Lista dos Profissionais que acessam o POP de denúncias Disponível no site da Anvisa, link Ouvidoria: Relatórios Boletins da Ouvidoria Comunicação pelo Outlook: Informações

10 4 - POP de Denúncias e Casos Graves
Infrações Sanitárias – Áreas Técnicas Infrações Disciplinares – Corregedoria Infrações Penais – ASEGI Infrações Sanitárias e Penais – Áreas Técnicas c/ cópia para a ASEGI Infrações Disciplinares e Penais – Corregedoria c/ cópia para a ASEGI

11 Casos de destaque identificados pelos técnicos da Ouvidoria.
CASOS GRAVES Casos de destaque identificados pelos técnicos da Ouvidoria. Encaminhados para a DICOL via relatório Casos mais recentes: Comportamento inadequado de servidores de VISA Estadual Venda de medicamentos falsificados e abortivos Propaganda de abortivos na Internet Má conduta de servidor de PAF

12 CASOS GRAVES Abuso de autoridade de Promotor fere a legislação sanitária Empresa falsifica documentos para apresentar durante inspeção da ANVISA Farmácias e laboratórios vendem medicamentos, inclusive controlados, sem o devido controle fiscal

13 5 - Estatísticas de atendimento das demandas maio /2007
Total de Procedimentos por Natureza

14 GRÁFICO 3: Total de Procedimentos por Gerência
5 - Estatísticas de atendimento das demandas GRÁFICO 3: Total de Procedimentos por Gerência 1 9 45 2 23 15

15 5 - Estatísticas de atendimento das demandas
As reclamações relativas às questões administrativas corresponderam a 9% do total de reclamações. Veja depoimento a seguir: “Senhores, isto já é humilhação, incompetência, desleixo, falta de transparência e incapacidade técnica do setor responsável pois já estamos cansados de cobrar solução e não obtermos respostas. Imaginem então se não cobrássemos soluções como então ficaria a situação? É lamentável a situação.

16 REFLEXÃO Como se dá o processo de Autorização de Funcionamento das cerca de farmácias existentes neste país que é centralizado na ANVISA e que a renovação é anual? Qual o risco sanitário envolvido nesta questão, tendo em vista que a visa municipal tem a competência de inspecionar e emitir o alvará sanitário destas empresas?

17 5 - Estatísticas de atendimento das demandas
GRÁFICO 7: Situação dos Procedimentos

18 Informe: Problemas Técnicos
Considerando que o sistema sofreu alguns problemas técnicos no mês de maio e esteve indisponível por quase uma semana (para a Ouvidoria encaminhar procedimentos e responder aos usuários), houve um aumento de demandas em atraso. Este fato não comprometerá a meta da Ouvidoria no contrato de gestão, assim como a avaliação de desempenho institucional da Agência e a gratificação dos servidores. Algumas áreas técnicas que tiveram os nomes/siglas alterados, como o NUREM (antiga GGREM) por exemplo, tiveram limitações de acesso ao sistema devido a transferência de procedimentos da caixa da antiga gerência para a nova, sem que a GGTIN disponibilizasse o acesso dos profissionais responsáveis às caixas das novas gerências. .

19 5 - Estatísticas de atendimento das demandas
GRÁFICO 9: Avaliação das Respostas pelo Usuário


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