A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OBJETIVOS DA PESQUISA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OBJETIVOS DA PESQUISA."— Transcrição da apresentação:

1 OBJETIVOS DA PESQUISA

2 OBJETIVOS Quem não tem objetivos bem definidos poderá encontrar sérias dificuldades para desenvolver o seu trabalho. Nele deve ser explicitado o que você quer fazer, quais as metas que pretende alcançar.

3 Os objetivos são definidos a partir de
verbos no infinitivo como algo que se pretende atingir com a pesquisa. Exemplos: Apresentar, Identificar, Verificar... Cada objetivo deverá ter apenas UM VERBO. Os objetivos devem ser apresentados em duas etapas: objetivo geral e objetivos específicos.

4 “O que se quer com a pesquisa?”
OBJETIVO GERAL Está ligado a uma visão global e abrangente do tema. Vincula-se diretamente à própria significação da ideia proposta pelo projeto, respondendo à pergunta: “O que se quer com a pesquisa?”

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Apresentam um caráter mais concreto. Têm função intermediária e instrumental, permitindo, de um lado, atingir o objetivo geral e, de outro, aplicá-los a situações particulares. Respondem à pergunta: “O que é preciso fazer para se chegar ao objetivo geral da pesquisa?”

6 EXEMPLOS DE OBJETIVOS

7 Título: Admissão temporária de um rotor para reparo: estudo de caso na empresa Itacex Comissária e Despachos Aduaneiros Ltda Objetivo geral Apresentar a sistemática utilizada pela empresa Itacex Comissária e Despachos Aduaneiros Ltda na importação de um rotor por meio do regime especial de Admissão Temporária. Objetivos específicos Relatar as etapas do processo de importação do rotor. Citar os documentos que instruem o regime aduaneiro de Admissão Temporária. Identificar as partes envolvidas no processo de Admissão Temporária.

8 Título: Atuação do mercado brasileiro de HPPC no cenário mundial no período de 2010 - 2013  
Objetivo geral Apresentar a participação brasileira do setor de HPPC no cenário mundial no período de 2010 a 2013. Objetivos específicos Caracterizar o mercado mundial do setor de Higiene Pessoal, Perfumes e Cosméticos (HPPC). Identificar as principais empresas brasileiras do setor de HPPC que atuam no mercado internacional. Levantar as principais entidades apoiadoras do setor e os mecanismos de promoção comercial internacional fomentado por estas.

9 Título: Desafios e perspectivas do etanol brasileiro no cenário mundial
Objetivo geral Apresentar os desafios e as perspectivas do etanol brasileiro no cenário mundial. Objetivos específicos Identificar os programas de incentivo ao etanol combustível brasileiro. Apresentar os desafios enfrentados pelo setor sucroalcooleiro com ênfase na produção do álcool produzido no Brasil. Analisar as perspectivas do etanol no cenário do comércio mundial.

10 Título: A preparação da empresa GS Auto Center para se tornar uma importadora de pneus
Objetivo geral Descrever os aspectos necessários à preparação da empresa GS Auto Center para se tornar uma importadora de pneus. Objetivos específicos Descrever a classificação fiscal dos pneus automotivos e o tratamento administrativo para a sua importação. Citar as habilitações e registros necessários à empresa para que ela esteja apta a importar pneus. Verificar como a empresa poderia se estruturar internamente para realizar importações de pneus.

11 Nunca usar o verbo Estudar para objetivo geral.
LEMBREM-SE... Os objetivos são construídos sempre a partir de UM VERBO no infinitivo. Nunca usar o verbo Estudar para objetivo geral. O verbo Analisar deverá ser usado com cuidado, pois sua ação é complexa e não são todos os trabalhos que conseguem cumprir a mesma. O Objetivo geral deverá responder a pergunta: “O que se quer com a pesquisa?”. Os objetivos específicos deverão atender a seguinte pergunta: “O que é preciso fazer para chegar ao objetivo geral da pesquisa?”


Carregar ppt "OBJETIVOS DA PESQUISA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google