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PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL

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Apresentação em tema: "PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL"— Transcrição da apresentação:

1 PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Pró-Reitor Luiz Henrique Vieira Silva

2 MISSÃO DA PRDHS Desenvolver ações com vistas ao gerenciamento de processos na área de desenvolvimento humano e social, destinadas à melhoria do nível de qualidade de vida no trabalho dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação.

3 ATRIBUIÇÕES DA PRDHS Promover articulação com os setores que atuam em áreas afins, buscando a interdisciplinaridade na promoção do melhor nível de qualidade de vida no trabalho. Articular ações continuadas com as comissões de representação das categorias, docentes e técnico- administrativos em educação, almejando a melhoria da política de pessoal na UFSC. Coordenar e acompanhar o desenvolvimento de ações de: Desenvolvimento das políticas de potencialização de pessoas, Administração e gerenciamento da vida funcional dos servidores, Desenvolvimento de políticas de promoção social e à saúde.

4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
PRDHS DDAP Departamento de Desenvolvimento e Administração de Pessoas DDAS de Atenção Social e à Saúde DDPP de Potencialização de Pessoas CA Coordenadoria de Apoio Administrativo DDGO Diretoria de Desenvolvimento e Gerenciamento Organizacional SRAS Serviço de Recepção e Atendimento ao Servidor

5 Diretoria de Desenvolvimento e Gerenciamento Organizacional - DDGO
Diretor: Cláudio Luiz Moita Guedes Atribuições: Assessorar diretamente o Pró-Reitor na coordenação e gerenciamento das atividades inerentes a área de desenvolvimento humano e social, criando mecanismos de melhorias contínuas dos procedimentos e rotinas administrativas.

6 Departamento de Desenvolvimento e Administração de Pessoal - DDAP
Diretora: Maria de Lourdes dos Santos da Silva ATRIBUIÇÕES Coordenar e gerenciar processos administrativos otimizando uma política que vise um melhor nível de qualidade de vida no trabalho, não apenas dos servidores ativos, como também dos servidores inativos e dos pensionistas. Desenvolver os programas de administração de pessoal e gerenciamento do processo de trabalho. Gerenciar e aplicar a legislação relacionada à área de pessoal.

7 DDAP – Estrutura Organizacional
DCARQ – Divisão de Cadastro e Arquivo DOCP - Divisão de Orçamento, Crítica e Pagamentos Diversos DAPE - Divisão de Aposentadoria, Pensões e Exonerações SA – Serviço de SCPP - Seção de Cálculos e Pagamento de Progressões SPD - Seção de Pagamentos CDAP – Coordenadoria de Desenvolvimento e Administração de Pessoal SCR - Serviço de Concessões e Registros SAP – Seção de Aposentados e Pensionistas Serviço de Expediente

8 DDAP – PRINCIPAIS AÇÕES
CADASTRO APOSENTADORIA PAGAMENTOS

9 Departamento de Desenvolvimento de Atenção Social e à Saúde - DDAS
Diretor: Marcelo Fontanella Webster ATRIBUIÇÕES Desenvolver e implementar políticas de promoção à saúde e à segurança do trabalho otimizando o processo de interação no trabalho, bem como  de políticas de assistência social que possam amenizar as dificuldades no processo de interação social dos servidores técnico-administrativos em educação e docentes.

10 DDAS – Estrutura Organizacional
DSST – Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho DvSS – Divisão de Saúde Suplementar SSO – Serviço de Saúde Ocupacional SeST – Serviço de Segurança do Trabalho GO – Gabinete Odontológico JMO – Junta Médica Oficial CPUAD – Coordenadoria de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas DiSS – Divisão de Serviço Social e Atenção ao Servidor

11 DDAS PRINCIPAIS AÇÕES SIASS – Subsistema Integrado de Atenção a Saúde e a Segurança do Servidor Público. Promoção da saúde (geral e no trabalho). Exames médicos de saúde ocupacional. Assistência odontológica. Junta Médica Oficial. Prevenção de riscos nos ambientes de trabalho. Elaboração e acompanhamento de laudos de insalubridade e de periculosidade.

12 DDAS PRINCIPAIS AÇÕES Análise de acidentes em serviço.
Acompanhamento de situações sociais. Auxílio no tratamento da saúde e situações de emergência social. Programa de prevenção e apoio à dependência química. Supervisão do Plano de Saúde Suplementar. Programa de interação social no ambiente de trabalho.

13 Departamento de Desenvolvimento de Potencialização de Pessoas - DDPP
Diretora: Carla Cristina Dutra Búrigo ATRIBUIÇÕES Coordenar processos de admissão, movimentação, acompanhamento, avaliação e de educação institucional destinados aos servidores docentes e técnico-administrativos em educação, a partir de uma política institucional voltada para um melhor nível de qualidade de vida no trabalho, que visem a potencialização destes como agentes de transformação social da UFSC.

14 DDPP – Estrutura Organizacional
DCA – Divisão de Concursos e Admissões DCAF – Divisão de Capacitação e Afastamento para Formação DAFDC – Divisão de Análise Funcional e Desenvolvimento na Carreira CDPP – Coordenadoria de Desenvolvimento de Potencialização de Pessoas SAA – Serviço de Apoio Administrativo SCT – Serviço de Contratação Temporária SA – Seção de Atendimento SEI – Serviço de Educação Institucional SAF – Seção de SAD – Serviço de Avaliação de Desempenho SDC – Seção de DiM – Divisão de Movimentação SDM – Seção de Dimensionamento e Mobilidade

15 DDPP – Principais ações
Interlocução com o MEC e MPOG sobre o gerenciamento das carreiras docente e técnico-administrativa em educação. Gerenciamento e execução das atividades inerentes à admissão de efetivos, contratações temporárias e de professor visitante. Gerenciamento e execução das atividades inerentes a: concurso público, redistribuição, cessão, reversão e cooperação técnica. Controle do pagamento de cedências. Desenvolvimento de ações do dimensionamento da força de trabalho na UFSC.

16 DDPP – Principais ações
Planejamento, execução e avaliação de cursos de capacitação profissional e de educação formal. Coordenação dos afastamentos para formação (dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação – STAE). Avaliação e emissão de pareceres na concessão de licença capacitação e de horário especial para servidores estudantes. Desenvolver e gerenciar o Programa de Avaliação de Desempenho dos STAE.

17 DDPP – Principais ações
Gerenciamento da política de remoção na UFSC. Análise e emissão de pareceres na concessão de progressões e incentivo à qualificação aos STAE. Gerenciamento do Processo de Estágio Probatório. Participação em equipe multidisciplinar integrando ações de acompanhamento de situações funcionais, sociais e de saúde.

18 A PRDHS ESTÁ SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA QUAISQUER ESCLARECIMENTOS AOS SERVIDORES.
Muito Obrigado!!!


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