A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidades de Serviço e RH

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidades de Serviço e RH"— Transcrição da apresentação:

1

2 Unidades de Serviço e RH
Estrutura Comercial Unidades de Serviço e RH

3 Gestão Comercial Para realização da atividade comercial a Unidade de Serviços propõe a divisão de contas nacionais em Três Regiões, conforme mapa ao lado: Regional Centro Oeste / Norte Regional Sudeste - Nordeste Regional Sul RR AP AM PA MA CE RN PI PB AC PE TO AL RO SE BA MT DF GO MG ES MS SP RJ A Gestão Nacional Nacional estará localizada em Goiânia - GO PR SC RS

4 Gestão Comercial – Organograma Nacional
Presidência BackOffice Nacional Helena Barbosa Machado Ribeiro Diretor Comercial Adriano Hamu Gerente Regional Centro Oeste Norte Gerente Regional Sudeste Nordeste Gerente Regional Sul do Brasil Adriano Hamu Lourdes Abreu Adriano Hamu ES BA CE PB PI RN GO DF TO AM PA SP MG RJ PE MT MS RS PR SC

5 Helena Barbosa Machado Ribeiro' Gerente Regional Centro Oeste Norte
Gestão Comercial – Centro Oeste Norte DIRETOR NACIONAL Gerente Nacional Helena Barbosa Machado Ribeiro' Adriano Hamu Gerente Regional Centro Oeste Norte BackOffice Nacional Adriano Hamu GO DF TO AM PA MT MS Suporte Técnico Glaúcia Gláucia Gláucia Gláucia SG Consul Vitória Humana Vendedor Rafael Carrijo Petersom Franco Marcia Paiva Alexandre Carneiro SG Consult Vitória Humana Operad. Telemark. Backoffice Backoffice Backoffice SG Consult Vitória Humana Licitações Nacionais Backoffice

6 Helena Barbosa Machado Ribeiro' Gerente Regional Sudeste Nordeste
Gestão Comercial – Sudeste Nordeste PRESIDÊNCIA Diretor Comercial Helena Barbosa Machado Ribeiro' Adriano Hamu Gerente Regional Sudeste Nordeste BackOffice Nacional Lourdes Abreu SP MG RJ ES PE BA CE PB PI RN Sheille Consultor Técnico Sheille Sheille Vendedor Lourdes Abreu Lourdes Abreu Lourdes Abreu Operad. Telemark. Backoffice Backoffice Licitações Nacionais Backoffice

7 Helena Barbosa Machado Ribeiro Gerente Regional Sul do Brasil
Gestão Comercial – Sul do Brasil PRESIDÊNCIA Diretor Comercial Helena Barbosa Machado Ribeiro Adriano Hamu Gerente Regional Sul do Brasil BackOffice Nacional Adriano Hamu RS SC PR Consultor Técnico Fernanda Ramos Fernanda Ramos Fernanda Ramos Vendedor Maressa Costa Maressa Costa Maressa Costa Operad. Telemark. Backoffice

8 Estudo Produtos Unidade de Serviço

9 O que é Terceirização: Conceito:
Terceirizar um Serviço ou determinada Atividade específica de uma Empresa significa delegar a um terceiro a responsabilidade do Planejamento, Execução e Supervisão da tarefa terceirizada, sempre com o objetivo de otimizar custos, racionalizar infra-estrutura e recursos humanos e, inclusive, obter excelência em quesitos técnicos. Tudo isso, no entanto, não apenas com o intuito de livrar-se de determinadas funções numa Empresa, mas com a necessária dose de compromisso e parceria entre Prestador e Contratante. A ótica da Terceirização como fenômeno de otimização de recursos, material humano e aparatos físicos condizem com uma busca de maior eficiência e produtividade por parte das Empresas, dos mais variados setores e portes, característica da economia moderna, globalizada e competitiva dos dias de hoje. Com a transferência de determinadas atividades a prestadores de serviços especializados, as Empresas contratantes otimizam esforços e podem ganhar em competência técnica e melhoria de desempenho de mercado, face à manutenção do foco no seu negócio principal. Atividades que exigem apurado conhecimento técnico, como é o caso da Informatização, ou outras que representam serviços de simples execução, a exemplo do Telemarketing, são parte integrante da variada gama de opções e benefícios que a Terceirização de Serviços congrega e disponibiliza, com o embasamento legal no Enunciado nº 331 do Tribunal Superior do Trabalho. Algumas vantagens da Terceirização para as Empresas:

10 O que é Terceirização: Enunciado 331 TST:

11 O que é Terceirização: Contrato de Prestação de Serviços - Legalidade
I - A contratação de trabalhadores por empresa interposta é ilegal, formando-se o vínculo diretamente com o tomador dos serviços, salvo no caso de trabalho temporário (Lei nº 6.019, de ). II - A contratação irregular de trabalhador, mediante empresa interposta, não gera vínculo de emprego com os órgãos da administração pública direta, indireta ou fundacional (art. 37, II, da CF/1988). (Revisão do Enunciado nº TST) III - Não forma vínculo de emprego com o tomador a contratação de serviços de vigilância (Lei nº 7.102, de ), de conservação e limpeza, bem como a de serviços especializados ligados à atividade-meio do tomador, desde que inexistente a pessoalidade e a subordinação direta. IV - O inadimplemento das obrigações trabalhistas, por parte do empregador, implica a responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços, quanto àquelas obrigações, inclusive quanto aos órgãos da administração direta, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista, desde que hajam participado da relação processual e constem também do título executivo judicial (art. 71 da Lei nº 8.666, de ). (Alterado pela Res. 96/2000, DJ )

12 Unidade de Serviço

13 UNIDADES DE NEGÓCIOS UNIDADE DE SERVIÇOS
EMPREZA TEMPORÁRIOS E TERCEIRIZADOS: Fornecimento de Mão de Obra Temporária (Lei 6019/1974) e Terceirizada (Enunciado 331 TST). EMPREZA AGRÍCOLA: Terceirização para Safra Agrícola (Lei 5889/73). EMPREZA PROMO: Terceirização para PDV, Merchandising, Promoção, Marketing e Eventos. EMPREZA MULTISSERVIÇOS: Terceirização para infra-estrutura predial (limpeza e conservação). EMPREZA CALL CENTER: Terceirização de serviços de Call Center; Locação de Posições de Atendimento. EMPREZA PESQUISA: Pesquisas de mercado - qualitativas e quantitativas; Suporte para campo e Sala de Espelho Espião para Grupos Focais. EMPREZA BPO (Business process outsourcing): Projetos Customizados de BPO - Áreas: Back-office, Vendas e Call Center, RH, Financeiro; Terceirização de Folha de Pagamento e serviços de RH.

14 LEI 6019/1974 – MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA (MOT):
Legislação: LEI 6019/1974 – MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA (MOT):

15 Legislação: HISTÓRIA:

16 Legislação: LEI 6019/1974:

17 Legislação: DECRETO Nº :

18 Legislação: ATUALIZAÇÃO:

19 Legislação: LEI 5.889/73 :

20 COMPARATIVO / APLICAÇÃO :
Legislação: COMPARATIVO / APLICAÇÃO :

21 O que é terceirização? É um PROCESSO DE GESTÃO pelo qual se repassam algumas atividades para terceiros – com os quais se estabelece uma relação de PARCERIA – ficando a empresa concentrada apenas em tarefas essencialmente ligadas ao negócio em que atua. Estas atividades devem ser fora do âmbito das atividades-fim e normais para a qual a empresa contratante se constitui.

22 ----------------------------------------
Comparativo de Terceirização de Mão de Obra e Serviços MOT Terceirização de Mão de Obra Terceirização de Serviços Tipo de Serviço Atividade Fim e Meio Atividade Meio Atividade Fora do normal Contratação Lei 6019/1974 CLT – Celetista CLT - Celetista Prazo de Contratação De 1 a 90 dias, prorrogáveis por mais 90 dias Prazo Indeterminado Supervisão das Pessoas Tomadora Prestadora de Serviço Operação Encargos Trabalhistas Responsabilidade da Prestadora Legislação Segue a do Tomador Segue a das Convenções Sindicais Segue a da Prestadora Responsabilidade Totalmente Solidária Parcialmente Solidária Desvinculada

23 Principais Diferenças entre CLT e MOT:
- Os encargos trabalhista são reduzidos de 94,40% para 59,31%. - Pode ter um funcionário trabalhando um dia ou até mesmo 180 dias de acordo com a necessidade podendo ser registrado de acordo com a lei 6019/74. - Na dispensa do funcionário não há a necessidade de aviso prévio. Não há incidência da multa de 50% sobre o FGTS no caso de dispensa do funcionário.

24 O Contrato de Prestação de Serviço Temporário
Para a prestação de serviço Temporário é obrigada à celebração de contrato escrito entre a empresa de trabalho temporário e a empresa tomadora de serviço ou cliente, dele devendo constar: 1 - O motivo justificador da demanda de trabalho temporário 2 - A modalidade de remuneração da prestação de serviço, onde estejam claramente discriminadas as parcelas relativas a salários e encargos sociais

25 Como se define trabalhador temporário ?
Trabalhador temporário é aquele que, por intermédio de empresas de trabalho temporário, presta serviço a uma empresa para atender necessidade transitória de substituição de pessoal regular e permanente ou acréscimo extraordinário de serviços, mediante contrato firmado com empresa de trabalho temporário.

26 Quais os deveres do Trabalhador Temporário?
O trabalhador tem o dever de não aceitar indicações de tarefas para as quais não esteja qualificado. Respeitar as normas da empresa onde presta seus serviços. Exercer suas funções com responsabilidade. Comunicar com antecedência, se por motivo de força maior tiver que faltar ou interromper a tarefa.

27 Quais os Direitos do Trabalhador Temporário:
Remuneração equivalente à recebida pelos empregados da empresa tomadora Jornada de trabalho igual ao do empregado da tomadora; - Férias proporcionais, nos temos do artigo 26 da Lei 5.107, de 13 de setembro de 1966; - Repouso semanal remunerado; - Adicional por trabalho noturno; - Seguro contra acidente de trabalho; - Proteção previdenciária do INSS; - Vale transporte; - Férias proporcionais, no caso de despedida sem justa causa ou término normal de contrato; - Fundo de garantia do tempo de serviço - FGTS; Décimo Terceiro salário correspondentes. Diferença CLT: - Na dispensa do funcionário não há a necessidade de aviso prévio. - Não há incidência da multa de 50% sobre o FGTS no caso de dispensa do funcionário.

28 Obrigações da Empresa de Trabalho Temporário
- Registrar na Carteira de Trabalho e Previdência Social o Trabalhador sua condição de temporário. - Remunerar e assistir os trabalhadores temporários no que diz respeito aos seus direitos (artigos 17 e 20 do Decreto nº , de 13/3/74. - Apresentar à empresa tomadora de serviço ou cliente, quando solicitado, a Certidão Negativa de Débito (CND), expedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social.

29 Obrigações da Empresa de Trabalho Temporário
- Fornecer ao Ministério do Trabalho, quando solicitado, os elementos de informação julgados necessários ao estudo do mercado de trabalho. - Apresentar ao agente da fiscalização, quando solicitado, o contrato firmado com o trabalhador temporário, os comprovantes de recolhimento das contribuições previdenciárias, bem como os demais elementos do cumprimento das obrigações estabelecidas no Decreto nº , de 13/3/74.

30 Quais as responsabilidades das empresas-clientes (tomadoras)?
Não existe nem um vínculo entre as empresas tomadoras e os trabalhadores temporários e, portanto as empresas fornecedoras são as únicas responsáveis por todos os processos que envolvem a contratação e remuneração de temporários. No entanto, a empresa tomadora ou clientes será solidariamente responsável pelo recolhimento das contribuições previdenciários no tocante ao tempo em que o trabalhador esteve sob suas ordens, assim como em referência ao mesmo período, pela remuneração e indenização previstas na Lei 6.019/74. A contratante deverá reter 11% (onze por cento) do valor dos serviços contidos na nota fiscal, fatura ou recibo de prestação de serviços e recolher a importância retida em nome da empresa contratada no dia dois do mês subseqüente ao da emissão da nota fiscal, fatura ou recibo. (MPAS OS nº 209 de 20 de maio de 1999).

31 Benefícios Gerados Pela Contração de Trabalho Temporário:
1 - Para o trabalhador temporário: - Agilização no processo da sua colocação ou recolocação em termos efetivos no mercado de trabalho; - Subsistência digna nas fases entre um emprego e outro; - Descaracterização da instabilidade na CTPS; - Possibilidade de aproveitamento de jovens em idade pré-militar, estudantes ou não, gestantes na fase inicial de gravidez e aposentados física e mentalmente aptos para o trabalho; - Continuidade da condição de segurado do INSS e contagem de tempo para aposentadoria; - Continuidade de participação no PIS; - Continuidade de recebimento dos benefícios legais: férias acrescidas de 1/3 e 13º salário; - Depósitos fundiários no FGTS.

32 ----------------------------------------
2 - Para a empresa-cliente: - Atendimento à demanda extraordinária de mão-de-obra por curtos períodos, ocasionada por elevação do volume de trabalho nas áreas comercial, administrativa, t´cnica e de produção, sem gerar imagem irreal de alta rotatividade; - Dinamização da produtividade através da continuidade dos serviços, sempre que ocorrerem imprevistos no seu quadro permanente representados por ausências em virtudes de férias, doenças, acidentes do trabalho, licenças maternidade, treinamentos e outros; - Opção para contratação do trabalhador temporário no seu quadro permanente, após término do "Contrato de Trabalho temporário", sem custos adicionais ou taxas de agenciamento, bastando para isso comunicar a intenção e a data à Empresa Prestadora de Serviços Temporários. Para empresas que trabalham com lucro real: Declarar este contrato como despesa direta, tendo assim descontos no Imposto de renda Aproveitar em forma de crédito, o Pis e o Confins.

33 1 - Recrutar / Selecionar, Contratar e Administrar.
2 - Para a empresa-cliente (cont): Vantagens - A administração do funcionário é de responsabilidade da fornecedora de mão de obra, fazendo com que qualquer ação trabalhista seja de responsabilidade da própria fornecedora. Eliminação de Custos Indiretos Tais como: 1 - Recrutar / Selecionar, Contratar e Administrar. 2 - Assessoria Jurídica 3 - Assessoria Contábil 4 - Gestão

34 ----------------------------------------
2 - Para a empresa-cliente (cont): Diferencial e Vantagens da Empreza : Profundo conhecimento do Mercado; Atuação Nacional; Estrutura Organizacional e de Gestão de Pessoal totalmente informatizada e integrada; Assessoria jurídica constante; Assessoria em Recrutamento e Seleção com consultores, EmpreZa líder no mercado; Equipe de profissionais motivados e tecnicamente preparados para atender seus clientes com foco nos resultados esperados; Agilidade, eficiência, segurança e garantia nos processos e práticas de Gestão; Centro de treinamento com salas e equipamentos modernos para atender seus clientes internos e externos; Reunião da equipe do projeto e funcionários alocados , realizada mensalmente, com o propósito de acompanhamento e controle. Acompanhamento pessoalizado de: Gerente de Conta, Gerente de RH e Consultores Técnicos de Seleção e Treinamento.

35 ----------------------------------------

36 PRODUTOS

37 PRODUTOS EMPREZA TEMPORÁRIOS E TERCEIRIZADOS:
Fornecimento de Mão de Obra Temporária (Lei 6019/1974) e Terceirizada (Enunciado 331 TST). EMPREZA AGRÍCOLA: Terceirização para Safra Agrícola (Lei 5889/73). EMPREZA PROMO: Terceirização para PDV, Merchandising, Promoção, Marketing e Eventos. EMPREZA MULTISSERVIÇOS: Terceirização para infra-estrutura predial (limpeza e conservação). EMPREZA CALL CENTER: Terceirização de serviços de Call Center; Locação de Posições de Atendimento. EMPREZA PESQUISA: Pesquisas de mercado - qualitativas e quantitativas; Suporte para campo e Sala de Espelho Espião para Grupos Focais. EMPREZA BPO (Business process outsourcing): Projetos Customizados de BPO - Áreas: Back-office, Vendas e Call Center, RH, Financeiro; Terceirização de Folha de Pagamento e serviços de RH. PRODUTOS

38 PRODUTOS EMPREZA TEMPORÁRIOS E TERCEIRIZADOS:
Fornecimento de Mão de Obra Temporária (Lei 6019/1974) Fornecimento de Mão de Obra Terceiriza (Enunciado 331 TST).

39 PRODUTOS EMPREZA AGRÍCOLA:
Terceirização para Safra Agrícola (Lei 5889/73) Fornecimento de Mão de Obra Temporário Terceirização de Processo de RH Terceirização de Processo de Folha Terceirização Suporte Campo Terceirização do Processo de Seleção / RH

40 PRODUTOS EMPREZA PROMO:
Terceirização para PDV, Merchandising, Promoção, Marketing e Eventos. Utilização: Mão de Obra Temporária Mão de Obra Terceirizada

41 PRODUTOS EMPREZA MULTISSERVIÇOS:
Terceirização para infra-estrutura predial (limpeza e conservação). Tipos: Com Fornecimento de Material e Equipamentos Sem Fornecimento de Material e Equipamentos

42 PRODUTOS EMPREZA CALL CENTER:
Terceirização de serviços de Call Center; Locação de Posições de Atendimento. Terceirização de Serviços de Cadastro, Digitação, Atualização de Banco de Dados

43 PRODUTOS EMPREZA PESQUISA:
Pesquisas de mercado - qualitativas e quantitativas; Suporte para campo e Sala de Espelho Espião para Grupos Focais. Empreza é Suporte a pesquisa

44 PRODUTOS EMPREZA BPO (Business process outsourcing):
Projetos Customizados de BPO Áreas: Back-office, Vendas e Call Center, RH, Financeiro; Terceirização de Folha de Pagamento e serviços de RH.

45 PRODUTOS EMPREZA TEMPORÁRIOS E TERCEIRIZADOS: EMPREZA AGRÍCOLA:
Quantos Funcionários deseja contratar? Qual a função? Salário e Benefícios. Horário e local de Trabalho ? Período de contratação? Conhecimento específicos (informática ou sistema particular) Atividade especifica a Realizar? Já existe funcionário nesta função? Qual salário e Benefícios? Como trabalha neste tipo de situação atualmente? Precisamos fornecer equipamentos e Materiais? EMPREZA TEMPORÁRIOS E TERCEIRIZADOS: EMPREZA AGRÍCOLA: EMPREZA PROMO: EMPREZA MULTISSERVIÇOS: EMPREZA CALL CENTER: EMPREZA PESQUISA: EMPREZA BPO (Business process outsourcing): Já tem operação de Telemarketing. Quantas pessoas, Trabalha de que forma. Tem desejo de Telemarketing Ativo ou Receptivo Quer fazer uma campanha, ou atualização cadastral? Tipo de pesquisa. Qualitativa ou Quantitativa. Cidade Metodologia a ser usada? Objetivo a ser alcançado?

46 PLANILHA DE CUSTO

47 BASE DE CONTRATO

48 ORÇAMENTO

49 ABERTURA DE PROJETO

50 INDICADORES

51 Objetivos Faturamento (Crescer 40% em relação à 2009)
Margem Operacional (Crescer 50% em relação à 2009) Custo Operacional (Reduzir 30% em relação à 2009) Índice de Satisfação (Atingir 80% de cliente) Reclamações Trabalhistas (Máximo de 0,3% em relação ao volume de contratações)

52 ESPAÇO PARA DÚVIDAS

53 OBRIGADO

54 Unidade de RH

55 SERVIÇOS RH – COMPREENDENDO ESTRUTURA DE ATUAÇÃO ORGANIZACIONAL
GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL GESTÃO ESTRATÉGICA EM RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE PROCESSOS OPERACIONAIS Gestão Financeira Gestão comercial

56 SERVIÇOS RH – COMPREENDENDO ESTRUTURA
GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL GESTÃO ESTRATÉGICA EM RECURSOS HUMANOS Plano de cargos e salários (PCS) Diagnóstico/pesquisa de clima; Mapeamento de processos de RH; Pesquisa salarial GESTÃO OPERACIONAL EM RECURSOS Programa de Estágio Programa de Trainee Recrutamento e Seleção Seleção para start up Treinamentos Comportamentais Hunting Executivo Consultoria de Carreira, Assessment, Coaching

57 Levantamento de perfil
PROGRAMA ESTÁGIO PROGRAMA DE CAPTAÇÃO, ORIENTAÇÃO, CONTRATAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE ESTÁGIOS PÚBLICO: Empresas com volume considerável colaboradores que acredita na capacitação e desenvolvimento de pessoas. Empresas em expansão. COMO IDENTIFICAR: Pergunte sobre como se dão as promoções internas, como se desenvolvem o encarreiramento na organização. Descubra ainda se trabalham com estagiários através de outro integrador. DIFERENCIAL: Seleção e orientação/assessoria do estagiário FLUXO DE ATENDIMENTO: Envio de proposta Levantamento de perfil Envio para seleção Alinhamento de perfil Recrutamento Seleção Contratação

58 PROGRAMA DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E CAPACITAÇÃO DE JOVENS TALENTOS
PROGRAMA TRAINEE PROGRAMA DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E CAPACITAÇÃO DE JOVENS TALENTOS PÚBLICO: Empresas com foco em capacitação de novos quadros, familiares com processos de sucessão, grandes com necessidades de suprimento futuro de mão de obra em níveis de liderança. Empresas de alto nível complexidade tecnológico em seus serviços e produtos. COMO IDENTIFICAR: Pergunte sobre planejamento de contratações futuras, sobre como é o encarreiramento, sobre programa de sucessão, como busca seus gestores. DIFERENCIAL: Modernas técnicas de recrutamento e seleção, recursos de capacitação dos profissionais, equipe especilizada. FLUXO DE ATENDIMENTO: Identificação Consulta técnica Envio de proposta Contrato Recrutamento & Seleção Treinamento/formação Avaliações

59 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
MIDDLE Analistas Gerentes Coordenadores TÉCNICOS Industriais Operacionais de nível técnico OPERACIONAIS Assistentes Auxiliares Secretárias Recepcionistas TLMK

60 Consulta à área de entrega;
SELEÇÃO PARA START UP Projetos de grande porte e alto volume, que vão da pesquisa de mercado a admissão do profissional QUAL O PÚBLICO: Redes de varejo, industria, serviços em fase de expansão/ novas filiais/ novas unidades de operação COMO IDENTIFICAR: Atentar-se para informações de mercado sobre expansão, mapear mercado DIFERENCIAL: experiência, domínio técnico, logística, planejamento e estrutura; rapidez e adesão ao projeto. FLUXO DE ATENDIMENTO Prospecção Consulta à área de entrega; Estudo do projeto Orçamento e Proposta Contrato Execução Acompanhamento Controle qualidade Faturamento Pós venda

61 TREINAMENTOS COMPORTAMENTAIS
Aplicação de programas de treinamento em grupo, através de metodologias inovadoras com foco na mudança ou aquisição de novos comportamentos Motivacionais, sensibilizações, integração Técnicas de vendas, atendimento, Liderança - PDL Treinamento experiencial ao ar livre QUAL O PÚBLICO: Empresas de pequeno, médio e grande porte, grandes equipes de vendas, de call center, empresas em fase de profissionalização e de desenvolvimento de lideranças COMO IDENTIFICAR: Perguntar sobre nível de motivação das equipes, sobre programas de desenvolvimento de líderes, sobre pontos de atenção e pontos fortes das equipes, qual objetivo para equipe, o que acha que falta METODOLOGIA: Andragogia / outdoor Treining FLUXO DE ATENDIMENTO: Identificação Consulta técnica Envio de proposta Contrato Aplicação do treinamento Avaliações Faturamento e pós venda

62 Avaliações e referências Intermediação negociações
HUNTING EXECUTIVO Captação de profissionais de alta gerência, níveis e direção, em áreas de gestão e/ou técnicas QUAL O PÚBLICO: Empresas regionais e grande porte, empresas de grande porte nacionais que buscam preencher posições de alta nível hierárquico em suas organizações. COMO IDENTIFICAR: Ouvir o cliente, entender seu organograma, estabelecer confiança, oferecer segurança ao cliente em relação aos seus conhecimentos sobre estratégias informar sobre as competências da Empreza neste serviço. Observar se o cliente já fez ou faz processos de seleção para níveis estratégicos. DIFERENCIAL: Em Goiás, conhecimento de mercado e credibilidade, nacionalmente, rede de parceiros. FLUXO DE ATENDIMENTO: Contrato de seleção Abertura da vaga Alinhamento de perfil Mapeamento de mercado Captura de candidatos Avaliações e referências Logística e agendas Intermediação negociações

63 CONSULTORIA DE CARREIRA, ASSESSMENT, COACHING
Programas voltados para desenvolvimento de carreira de profissionais em busca de mudanças, sejam elas: recolocação, auto-conhecimento ou capacitação QUAL O PÚBLICO: Empresas que desejam investir em desenvolvimento de colaboradores em cargos de liderança ou em mudanças horizontais. Pessoa física que busca investimento pessoal no próprio desenvolvimento; pode ser ainda em casos de demissão assistida; COMO IDENTIFICAR: Entender como são as políticas de desenvolvimento de competências, como são feitas as seleções internas e as promoções; DIFERENCIAL: Competência técnica e formação da equipe para este serviço FLUXO DE ATENDIMENTO: Identificação de Necessidade Avaliação técnica Proposta Contrato Atendimento Faturamento Pós venda

64 GESTÃO ESTRATÉGICA EM RECURSOS HUMANOS
Ações estratégicas, com atuação completa por parte de um profissional tecnicamente preparado dentro da estrutura do cliente Implantação de modelo de gestão por competências Planos de Cargos e Salários Desenho de processos de RH Pesquisas de clima Pesquisa salarial Descrições de cargos Implantação de RH QUAL O PÚBLICO: Empresas pequenas, médias e/ou grandes em fase de profissionalização COMO IDENTIFICAR: Verifique se já existem políticas de RH estabelecidas, ouça as expectativas do cliente, conheça a estrutura organizacional. Normalmente as queixas estão relacionadas a necessidade de políticas claras de crescimento na empresa, de remuneração justa, de medição de desempenho METODOLOGIA: Totalmente consultiva. Para cada serviço, métodos e ferramentas específicas DIFERECENCIAL: Parcerias com consultores FGV Identificação de Necessidade Avaliação técnica Proposta Contrato Atendimento Faturamento Pós venda

65 GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL E DE PROCESSOS
Planejamento, aplicação e acompanhamento de projetos específicos de impacto estratégico na estrutura organizacional e no negócio QUAL O PÚBLICO: Empresas de médio e grande porte, regionais ou nacionais. Demandantes normalmente vem da alta direção e/ou empresários; COMO IDENTIFICAR: ouvir e compreender as estratégias do cliente, mercado em que se insere e planejamento de futuro; Compreender suas necessidades em termos de visão e/ou outros direcionais; METODOLOGIA: Consultiva. DIFERENCIAL: Parceria com o melhores profissionais/ consultores FGV FLUXO DE ATENDIMENTO Identificação de Necessidade Avaliação técnica Proposta Contrato Atendimento Faturamento Pós venda

66 ESTUDO EM GRUPO Escolha um par e estabeleça um plano de ação para vender o serviço da lâmina que recebeu. Apresente o grupo e o mesmo deverá contribuir.


Carregar ppt "Unidades de Serviço e RH"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google